segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Juazeiro do Norte-CE: Cinco mortes em acidentes com motos e dois homicídios no fim de semana caririense

 

 

 

 


Demontier Tenório/www.miseria.com.b
Provavelmente, Joaquim foi vítima de uma queda. (Foto: Chinês/Agência Miséria)

Este final de semana na região do Cariri manteve o mesmo número de mortes violentas numa comparação com o anterior. Foram nove, sendo cinco delas somente no trânsito além de dois homicídios, um afogamento e outra, provavelmente, por conta de uma queda. Destes, o IML (Instituto Médico Legal) de Juazeiro necropsiou seis corpos já que os três de Lavras da Mangabeira foram levados para Iguatu. Aqui foram cadáveres de Porteiras, Juazeiro, Mauriti, Crato, Barbalha e Potengi.

A primeira morte violenta do fim de semana foi em Porteiras. Por volta das 22 horas de sexta-feira, no km 505 da BR-116, Antonio Marcos de Lima, de 20 anos, residia na Rua Maria das Dores (Bairro Sol Nascente) e pilotava uma moto Honda CG 150 Titan de cor preta. Ele colidiu em um caminhão da Wolks de cor vermelha dirigido por Francisco Cleison Damascena Barbosa, de 31 anos, e morreu no Hospital Geral de Brejo Santo. O motorista mora em Ouricuri (PE) e permaneceu no local.

Na final da madrugada de sábado, Isaias Ângelo de Araújo, de 40 anos, que residia na Rua Rosa Rick da Conceição (Frei Damião) em Juazeiro, foi morto com dois tiros no rosto na Rua Pedro Duda, imediações da Ceará Diesel (Triângulo). Segundo testemunhas, dois homens que trafegavam em uma moto de cor vermelha foram os autores dos disparos no 80º homicídio do ano em Juazeiro. Por volta das 17 horas o pescador Antonio Francisco de Souza, de 59 anos, que residia em Salitre, morreu afogado no açude do Distrito de Barreiro no município de Potengi.

Já por volta das 22 horas, na Rodovia Padre Cícero à altura do Sítio Limoeiro em Lavras da Mangabeira, um Fiat Uno de cor vermelha bateu nas traseiras das motos Honda XLX e Yamaha YBR de cor lilás. Morreram no local o estudante Luiz Marinho de Souza, de 29; o garçom Romário Justino da Silva, de 24, residente na Rua Augusto Lobo (Bairro Boa Vista) em Lavras e Zinho Ramon Pereira Farias, de 18 anos. O estudante José Railson Oliveira Cabral, de 18 anos, sofreu apenas escoriações leves. Dirigia o Fiat o comerciante João Roberto Ferreira Brás, de 48 anos, que fugiu.

Outros três corpos chegaram neste domingo, sendo o primeiro de Joaquim da Silva Pereira, de 50 anos, encontrado apenas de cueca às margens da Avenida Padre Cícero perto do local onde funcionou o Clube Arre Égua em Crato. Provavelmente morreu em conseqüência de uma queda e a polícia tenta descobrir se a vítima foi empurrada por alguém. O cadáver foi encontrado por populares entre o final da madrugada e início da manhã de ontem.

Ainda na madrugada deste domingo, Jefersson Soares Siqueira, de 23 anos, que residia na Rua José Leite da Costa (Bairro Serrinha) em Mauriti morreu na rodovia que dá acesso ao Distrito de Coité. Ele socorrido pela polícia, mas faleceu no hospital após uma forte pancada na cabeça e a suspeita de traumatismo craniano. A vítima pilotava uma moto Honda Biz C125 ES de cor amarela e placa HYW-3338, inscrição do Ceará, quando perdeu o controle da mesma e caiu no asfalto.

Por volta das 16h30min no Engenho Santo Antonio localizado no Sítio Venha Ver Ver em Barbalha, uma pessoa identificada por Edmilson das Malvinas, foi morta com um golpe de facão no braço e uma paulada na cabeça. Ele residia no engenho a exemplo do principal suspeito apelidado por “Galego”. Quando a polícia foi lá encontrou Domingos Surrupiano do Nascimento, de 48 anos, embriagado o qual confessou ser dono do facão e que, também, morava no engenho. Ele é irmão do “Galego” e foi quem o acusou do crime, sendo levado para a Delegacia a fim de prestar depoimento.

Nenhum comentário: