segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Tráfico usava metralhadora antiaérea do Exército brasileiro


 

 

 

 

 




Operação da policia civil na comunidade do Chapadão em Costa Borros, na foto uma metralhadora ponto 30 que foi apreendida e tem o brasão do Exército Foto: Pablo Jacob


Policiais tiveram uma surpresa, na manhã desta sexta-feira, ao analisarem uma metralhadora ponto 30, apreendida durante operação no Complexo do Chapadão, em Costa Barros. A arma apreendida tem o brasão do Exército e foi localizada por policiais da 28ª DP (Campinho) num comércio desativado, perto da boca de fumo conhecida como "24 horas".

De acordo com o coronel Saulo, chefe de comunicação do CML, o armamento caiu em desuso, e era utilizado pelas Forças Armadas "há mais de 50 anos":

— É um tipo de arma que foi empregada na Segunda Guerra Mundial e já não é mais utilizada. Ela pode ter sido retirada do acervo de algum colecionador ou de algum museu.

Tráfico usava metralhadora do Exército Foto: Bruno Gonzalez
Além do Complexo do Chapadão, foram realizadas operações nos Morros do Juramento, em Vicente de Carvalho, e do Cajueiro, em Madureira, onde um homem foi morto após uma troca de tiros com policiais.
Inscrição da arma utilizada na Segunda Guerra Mundial Foto: Extra / Bruno Gonzalez

Também houve incursões nas comunidades de Job, na Pavuna, e Final Feliz e Bom Tempo, ambas em Anchieta.
Segundo a polícia, o objetivo da operação, que mobilizou 356 policiais, era capturar bandidos envolvidos na Chacina da Chatuba.
Ao todo, dez pessoas foram presas e quatro menores, apreendidos, além de drogas e armas.



Extra.glob

Nenhum comentário: