
Pedro Leonardo cantou sucessos sertanejos ao lado do pai, Leonardo.
(Foto: Fernando Borges / Terra)
Em sua primeira apresentação desde que sofreu um acidente e abril deste
ano, Pedro Leonardo esteve no Domingão do Faustão na companhia do pai,
Leonardo. "Não estava na minha hora", disse Pedro, visivelmente
emocionado.
Leonardo entrou primeiro no palco da atração e cantou a música Beber,
Beber. Empolgado, o público se levantou, dançou, bateu palmas e cantou
com o sertanejo. Após relembrar momentos marcantes, como a morte do
irmão, Leandro, em junho de 1998, foi a vez de falar sobre o acidente de
carro com o filho, Pedro Leonardo. O veterano da música reviveu os
momentos, as palavras dos médicos e os sentimentos à medida em que
assistia às cenas do ocorrido. "Eu achei que não ia ter jeito", disse,
sobre a possibilidade de Pedro superar os traumas. "Chegamos a falar em
organização de velório", completou.
Também emocionado, Faustão chamou: "ô Pedrão, vem cá, cara". "Deus falou
para mim: ´não tá na sua hora não, volta e vai trabalhar´", respondeu
Pedro ao entrar no estúdio. Na companhia do pai, ele soltou a voz em Não
Aprendi Dizer Adeus. Após a música, os dois se abraçaram e receberam os
aplausos da plateia, que estava acompanhada por faixas e mensagens de
amor ao músico. Eles ainda cantaram Talismã e Dia de Rodeio.
Apesar de já estar recuperado, o retorno de Pedro aos shows ao lado do
primo e parceiro de dupla, Thiago, só deve acontecer em maio de 2013. Em
tratamento de fisioterapia e fonoaudiologia para recuperar totalmente
os movimentos e a fala, ele já canta, toca violão e joga videogames
normalmente.
O acidente
Pedro Leonardo, 25 anos, sofreu um grave acidente de carro na manhã do
dia 20 de abril, em Minas Gerais, entre as cidades de Araporã e
Tupaciguara. O cantor estava sozinho no veículo e foi levado
inconsciente para o hospital em Itumbiara, Goiás, onde submeteu-se a uma
cirurgia para retirada de baço. Com traumatismo craniano e trauma
abdominal, o filho do cantor sertanejo Leonardo foi colocado em coma
induzido. No mesmo dia, ele foi transferido para a UTI do Instituto
Ortopédico de Goiânia.
Na madrugada do dia 23, o cantor teve uma parada cardíaca de seis
minutos e os médicos conseguiram reverter o quadro. Além disso, precisou
passar por sessões de hemodiálise. Três dias depois, Pedro Leonardo foi
transferido para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Na noite do
dia 20 de maio, o cantor acordou do coma ao ser instigado pela mãe a
falar. No processo de sua recuperação, no dia 22 de maio, Pedro passou
por uma cirurgia de pouco mais de três horas para corrigir uma fratura
na perna esquerda e foi transferido da Unidade Semi-Intensiva para o
quarto no dia 3 de junho. Começou as sessões de fono e fisioterapia e
teve alta hospitalar no dia 9 de julho.
Filho do cantor Leonardo e de Maria Aparecida Dantas, Pedro se lançou na
carreira de cantor ao lado do primo Thiago, filho de Leandro, em 2002.
Seguindo os passos dos pais, eles gravaram o álbum Toque de Mágica,
tendo a faixa homônima como a principal música de trabalho da época. No
mesmo ano, a dupla aceitou um convite da Globo para participar do
projeto Jovens Tardes durante duas temporadas, o que serviu também para
aumentar a divulgação do trabalho dos dois. Depois, Pedro começou também
a traçar sua carreira como ator. Ele já atuou nos filmes Cine Gibi,
Dois Filhos de Francisco e Um Menino Muito Maluquinho.
Sua última aparição de destaque foi no reality show da Record, A
Fazenda, em 2009. Na vida pessoal, o jovem é pai de Maria Sophia, do
relacionamento com a arquiteta Thais Gebelein. A menina é a primeira
neta do cantor Leonardo.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário