domingo, 23 de dezembro de 2012

´Nascemos de novo´, diz casal que escapou de carro que caiu em canal


Carro é retirado de canal, encoberto por água da chuva (Foto: Reprodução/TV Tribuna) Por causa dos alagamentos provocados pela chuva, um carro caiu dentro de um canal que fica nas proximidades da Via Anchieta em Santos, no litoral de São Paulo. Um casal de São José dos Campos que estava no carro e conseguiu escapar antes que o veículo ficasse totalmente encoberto pela água. Moradores do bairro entraram na água para ajudar na retirada do veículo. Só depois de cinco horas o automóvel saiu do canal. Giovane Galvão, dono do veículo, disse que a água começou a subir e ele perdeu a noção do que era via. “Perdemos completamente a sinalização da rua. Como não tem sinalização, não tivemos chances de sair. Eu pensei que do lado era uma via, fui reto, quando comecei a ver que o carro estava afundado e falei para minha esposa sair do carro. Ela conseguiu sair primeiro do que eu. Minha porta emperrou, o pessoal lá fora ficou gritando para eu sair pela janela. Pouco tempo depois eu consegui sair e o carro afundou. Era para o meu filho estar junto, mas de ultima hora a gente decidiu deixar ele com a minha mãe. Imagina se ele tivesse na cadeirinha do carro, no banco de trás. Graças a Deus escapamos. Está tudo bem e o carro não importa”, disse. O motorista conta que por reflexo escapou do carro antes dele afundar. “No momento que a gente caiu, eu não sabia que ali era um canal. Pensei que tinha entrado em um buraco apenas. Pensei que o carro ia estabilizar. Quando eu percebi que a água estava entrando muito rápido fiquei em pânico. Minha esposa saiu, eu sai também, mas foi rápido”, lembra. Paula Lidiane de Oliveira Galvão estava com o marido no veículo quando aconteceu o acidente. A autônoma disse que passou por momentos tensos quando viu que o carro enchia de água. “Eu nem lembro, para falar a verdade. Eu tenho um filho de três anos, só agradeci por ele não estar junto com a gente”, conta. Para o casal, as festas de fim de ano terão um valor diferente. “Vai ser bom. No final deu tudo certo. Não vai ser isso que vai abalar a gente, mas nascemos de novo. Tomara que agora o prefeito veja o problema que o pessoal está passando aqui e faça alguma coisa, tome uma atitude”, disse Giovane. Fonte: G1

Nenhum comentário: