
Carro é retirado de canal, encoberto por água da chuva (Foto:
Reprodução/TV Tribuna)
Por causa dos alagamentos provocados pela chuva, um carro caiu dentro de
um canal que fica nas proximidades da Via Anchieta em Santos, no
litoral de São Paulo. Um casal de São José dos Campos que estava no
carro e conseguiu escapar antes que o veículo ficasse totalmente
encoberto pela água. Moradores do bairro entraram na água para ajudar na
retirada do veículo. Só depois de cinco horas o automóvel saiu do
canal.
Giovane Galvão, dono do veículo, disse que a água começou a subir e ele
perdeu a noção do que era via. “Perdemos completamente a sinalização da
rua. Como não tem sinalização, não tivemos chances de sair. Eu pensei
que do lado era uma via, fui reto, quando comecei a ver que o carro
estava afundado e falei para minha esposa sair do carro. Ela conseguiu
sair primeiro do que eu. Minha porta emperrou, o pessoal lá fora ficou
gritando para eu sair pela janela. Pouco tempo depois eu consegui sair e
o carro afundou. Era para o meu filho estar junto, mas de ultima hora a
gente decidiu deixar ele com a minha mãe. Imagina se ele tivesse na
cadeirinha do carro, no banco de trás. Graças a Deus escapamos. Está
tudo bem e o carro não importa”, disse.
O motorista conta que por reflexo escapou do carro antes dele afundar.
“No momento que a gente caiu, eu não sabia que ali era um canal. Pensei
que tinha entrado em um buraco apenas. Pensei que o carro ia
estabilizar. Quando eu percebi que a água estava entrando muito rápido
fiquei em pânico. Minha esposa saiu, eu sai também, mas foi rápido”,
lembra.
Paula Lidiane de Oliveira Galvão estava com o marido no veículo quando
aconteceu o acidente. A autônoma disse que passou por momentos tensos
quando viu que o carro enchia de água. “Eu nem lembro, para falar a
verdade. Eu tenho um filho de três anos, só agradeci por ele não estar
junto com a gente”, conta.
Para o casal, as festas de fim de ano terão um valor diferente. “Vai ser
bom. No final deu tudo certo. Não vai ser isso que vai abalar a gente,
mas nascemos de novo. Tomara que agora o prefeito veja o problema que o
pessoal está passando aqui e faça alguma coisa, tome uma atitude”, disse
Giovane.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário