quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Juazeiro do Norte-CE: Polícia localiza dono da moto usada no roubo contra lotérica e já identificou um dos assaltantes


Demontier Tenório
Wanderson de Souza Ferreira, de 22 anos, é o dono da moto usada no assalto a agência lotérica na tarde de ontem, mas não é nenhum dos assaltantes (Foto: Michel Dantas/Agência Miséria)
Não demorou três horas e a polícia desvendou o assalto contra a agência lotérica que funciona na Rua da Conceição, no centro de Juazeiro do Norte, ocorrido por volta das 14 horas desta quarta-feira. A elucidação foi possível a partir da anotação da placa do veículo usado na ação por uma pessoa que viu a fuga da dupla armada após quebrar vidraças de proteção da bateria de caixas com uma marreta e roubar o dinheiro. Era uma moto Honda Fan de cor vermelha, ano 2012 e placa OIH-5354, inscrição do Ceará.

Ela está em nome de uma mulher residente na Rua do Cruzeiro (Bairro Pinto Madeira) em Crato, mas o Serviço Reservado do 2º BPM descobriu o proprietário atual quando chegou até Wanderson de Souza Ferreira, de 22 anos, residente no número 205 da mesma rua. O mesmo estava com a moto e teria, segundo a polícia, adotado um comportamento de surpresa mesmo não sendo nenhum dos dois assaltantes mostrados pelas imagens do circuito interno de TV da lotérica.

Moto que foi usada no assalto contra agência lotérica nesta quarta (Foto: Michel Dantas/Agência Miséria)

O jovem resumiu tudo dizendo que não sabia de nada e a polícia mostrou a ele as imagens da dupla quando Wanderson disse que não os conhecia. Por coincidência havia uma foto de alguém parecido com um dos assaltantes na casa do dono da moto e este disse que era seu primo Marcos Roberto de Brito, de 23 anos, apelidado como “Menor Pio”. Depois, admitiu ter emprestado a moto ao seu parente que mora igualmente na Rua do Cruzeiro, mas não foi encontrado pela polícia.


Um dos assaltantes foi identificado como Marcos Roberto de Brito, de 23 anos, apelidado como “Menor Pio” e é acusado de envolvimento  em um homicídio (Foto: Reprodução)

A polícia ainda não identificou o segundo assaltante e já sabe que era uma Pickup Saveiro de cor vermelha o veículo que aguardava a dupla no posto de combustíveis da baixa do Salesianos para dar cobertura à fuga. O jovem “Menor Pio” é acusado de ter tentado matar um homem e de envolvimento em um homicídio no ano passado. No dia 12 de maio na Rua do Cruzeiro, 458 (Pinto Madeira), o vigilante Hellere Moacy Matos, de 30 anos, foi lesionado à bala no quintal de sua casa.

Na época a polícia informou que o autor do disparo foi “Menor Pio”. Já no dia 27 de junho, o pedreiro Gleison Irtone do Nascimento Magalhães, de 19 anos, foi lesionado com dois tiros na casa de sua namorada na Travessa Altaneira (Alto da Penha) a qual apontou “Menor Pio” como autor dos disparos. O rapaz ainda foi socorrido para o Hospital São Francisco e morreu quando era submetido a uma cirurgia. O acusado invadiu a casa com arma em punho e passou a atirar sem qualquer discussão, fugindo depois em uma moto vermelha.

Nenhum comentário: