quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Juazeiro do Norte-CE: Tiroteio deixa saldo de um morto e três feridos da mesma família


Demointier Tenório
Edgleison Ferreira da Silva, de 29 anos, apelidado por Macaco Gleison (Foto: Michel Dantas/Agência Miséria)
Uma pessoa morreu e outras três saíram feridas em tiroteio por volta das 18h30min desta quarta-feira, no cruzamento das ruas Santa Rosa e Carlos Gomes (Bairro Salesianos) em Juazeiro do Norte. Mãe, um casal de filhos e uma neta foram baleados por três homens que ali chegaram em um veículo Gol de cor prata. Edgleison Ferreira da Silva, de 29 anos, apelidado por Macaco Gleison, que residia na Rua Santa Rosa, 806 daquele bairro, tombou morto no 11º homicídio do ano em Juazeiro.

Ele foi alvejado com dois tiros na perna esquerda, um na virilha, um no braço e um no tórax, morrendo no local. Sua mãe Maria de Fátima Sousa, de 59 anos, que morava com o mesmo e figura em processo como testemunha de um homicídio, foi atingida com um tiro no ombro. Sua filha Edcarla Ferreira da Silva, de 29 anos, lesionada na mão e a filha desta, uma criança de apenas três anos de idade, igualmente baleada na mão. Mãe, filha e neta seguem internadas no Hospital Regional do Cariri.

O trio fugiu ficando no local oito cápsulas de pistola 380 e outro calibre 38 recolhidos pela polícia que diligenciou sem o êxito de localizá-los. Segundo a polícia, o Macaco Gleison tinha uma vasta ficha criminal e respondia por crimes de homicídio, tráfico de drogas, receptação, porte ilegal de arma de fogo, roubo, lesão corporal e contra a administração pública. Um irmão dele, Ednaldo Ferreira da Silva, o Naldinho Coveiro, foi morto aos 27 anos no dia 15 de abril de 2009.

No dia 23 de janeiro de 2008, o Macaco Gleison teria se envolvido no assassinato do vigilante Severino dos Ramos Silva, de 41 anos, no bairro Juvêncio Santana. Naquele mesmo bairro, ele teria assassinado por engano o aposentado Raimundo Correia Lima, de 72 anos, no dia 25 de novembro de 2009 na porta de sua casa. A vítima pode ter sido confundida por Zé Ferreira que mora no Juvêncio Santana e seria o alvo.

Nenhum comentário: