sexta-feira, 1 de março de 2013

Nova Olinda-CE: Preso jovem que recarregou espingarda e terminou de matar parente na frente dos curiosos


Demontier Tenório
Humberto Belo Monteiro, de 18 anos, assassinou seu próprio primo. (Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria)
A polícia de Nova Olinda prendeu por volta das 11h30min desta quinta-feira um jovem réu confesso no assassinato do seu próprio primo. O agricultor Humberto Belo Monteiro, de 18 anos, disse que matou o crediarista João Paulo da Silva, igualmente de 18 anos, o qual morava no Sítio Sozinho, por conta de rixas antigas. O rapaz estava em sua casa no Sítio Zabelê a uma distância de 25 km para o centro de Nova Olinda quando a polícia chegou.

O crediarista foi morto com dois tiros de espingarda socadeira por volta das 19h30min desta quarta-feira. Os dois teriam ficado inimigos a partir de entrevero havido durante uma festa no Sítio Zabelê. Humberto disse ter sido agredido com um soco no rosto pela vítima que se juntara ao irmão e alguns primos quando o seguraram a passaram a agredi-lo. Disse mais que era provocado por João Paulo toda vez que se encontravam.
Humberto disse que matou o primo por conta de rixas antigas. (Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria)

Na noite de anteontem, o acusado disse que viu seu parente bebendo e foi em casa se armar com a espingarda, ficando de tocaia. Quando a vítima saiu do estabelecimento, foi interceptada em sua moto por Humberto que foi logo atirando. Ele ainda tentou escapar arrancando no veículo, mas caiu. Segundo o Subtenente Ariovaldo Ferreira, Comandante do Destacamento Militar de Nova Olinda, na frente de populares que tentavam socorrê-lo, o rapaz recarregou a espingarda e terminou de matar.

Ontem, ele disse à polícia que jogou a arma em um matagal e esta não foi encontrada pela polícia. O agricultor negou arrependimento pelo que fez como negou ainda a prática de outro homicídio quando ainda era menor de idade. Humberto foi conduzido à Delegacia de Crato pelo Cabo Landim e os Soldados Luciano, Halaécio e Bezerra para ser autuado por homicídio. Depois, até o IML (Instituto Médico Legal) de Juazeiro do Norte, a fim de ser submetido a exames.
 
 
 
 

 

Fortaleza-CE: Bando ataca AMC e mantém reféns

 

 

Fernando Ribeiro
Momentos de tensão foram registrados quando os criminosos perceberam que a Polícia tinha cercado o quarteirão e que não havia outra alternativa para eles, senão se entregar. Uma agente de trânsito foi a primeira refém liberada. (Foto: Kid Júnior)
Durou cerca de três horas as negociações para que uma quadrilha de ladrões de banco se entregasse à Polícia após uma tentativa frustrada de violação aos caixas eletrônicos do Banco do Brasil instalados na sede da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), localizada na esquina das ruas Lourenço Frota e Joaquim Magalhães, no bairro Joaquim Távora (Fortaleza), na noite de ontem. 

O grupo, armado com pistolas e revólveres, invadiu o imóvel por volta das 22h30 e só decidiu se render por volta de 1h30 de hoje, quando o delegado geral da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas; o comandante do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), capitão PM Antônio Cavalcante, juntamente com o supervisor do Comando do Policiamento da Capital (CPC), major Teófilo Gomes, convenceram os ladrões de que não havia outra saída para eles senão entregar as armas de fogo, liberar todos os reféns e se render.
 
Ataque
 
Durante quase três horas, os bandidos mantiveram quatro funcionários da AMC (agentes de trânsito) como reféns numa sala onde estavam instalados os caixas eletrônicos.
 
Mas, outros sete funcionários também estavam nos demais setores do prédio e se trancaram em salas e banheiros enquanto a Polícia Militar cercava todo o quarteirão. No total, cerca de 80 homens, de diversas unidades da PM, entre elas, Ronda do Quarteirão, BPRaio, Policiamento Ostensivo Geral (POG), Batalhão de Choque (BPChoque), além de agentes da Coordenadoria de Inteligência da SSPDS (Coin) e do Serviço Reservado do Comando-Geral da PM (P-2).
 
Os bandidos exigiam a presença de um advogado e da Imprensa para se entregar. Do lado de fora do prédio, a Polícia localizou o Celta verde de placas HWU-4668 onde estavam todos os apetrechos que seriam utilizados para violar os caixas (cilindros de gás, maçarico etc).
 
No fim da noite, o bando começou a liberar os reféns e, por volta de 1h30, se entregou. O grupo, foi, então, encaminhado para o plantão do 34º DP (Centro), onde ocorreu o flagrante. 

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: