quarta-feira, 13 de março de 2013

Exu - PE - Agropecuarista assassinado dentro da cadeia pública José Dário Peixoto Alencar, conhecido por Sr. de Zé Peixoto, de 49 anos 08 de janeiro de 2008

















Exu - PE - Agropecuarista assassinado dentro de cadeia pública
     


      O clima de tranqüilidade que reinava na cidade do rei do baião Luiz Gonzaga, foi quebrado na madrugada de hoje ao som de muitos disparos de arma de grosso calibre.

     O agropecuarista José Dário Peixoto de Alencar, (Senhor de José Peixoto) 49 anos, filho do ex-prefeito daquela cidade José Peixoto de Alencar, foi assassinado barbaramente, dentro da cadeia pública, com pelo menos cinco tiros de fuzil 7,62, que segundo o Dr. Carlos de Sá, médico que prestou os primeiros socorros a vítima, atingiram: dois na perna direita, dois na perna esquerda e um na região perianal, conforme dados extraídos do B.O na delegacia de Polícia Civil.

     


     Senhor de José Peixoto, estava preso desde o dia 24 de dezembro passado, por posse ilegal de arma de fogo em sua fazenda por nome de Malhadinha naquele município. Sob a tutela do estado, a vítima e familiares não contavam com a audácia dos criminosos e a negligência do estado.

     Amigos, parentes e curiosos, após a notícia, fizeram plantão na porta do Hospital Municipal José Pinto Saraiva em busca de notícias.

     


     Por volta das 09:50min, o corpo da vítima foi levado para o IML da cidade de Petrolina onde retornará ainda hoje para ser velado pela família.

    Os portões onde dá acesso ao necrotério do hospital, muitos se acotovelavam em busca de saber o que se passava lá dentro.



    
COMO ACONTECEU

Por volta das 03h30min da madrugada de hoje, cinco homens, vestidos com a farda da Polícia Militar do PE, chegaram até a cadeia, e um deles se passando por tenente, comunicou ao cabo José Marcondes Alves da Silva que fazia naquele momento a sentinela, de que estaria com um preso no veículo para ser entregue. Nesse momento, o cabo abre ao portão e é rendido e algemado pelos demais integrantes da quadrilha, que em seguida também rendem dois outros militares que estavam dormindo no alojamento no interior da cadeia, por nome de: Eudes Vitor Araújo e Edileno Nunes da Silva. O preso por nome de Luiz de Sousa, que cumpre prisão em regime semi-aberto, e apenas pernoita por decisão judicial, foi também rendido e dominado.

Após ter o domínio do recinto, a quadrilha se dirigiu a primeira cela onde estava o agropecuarista e desferiram pelo menos nove disparos de fuzil 762 e três de nove milímetros. Em seguida, a quadrilha evadiu-se do local, levando dois aparelhos celulares e alguma munição. O fuzil utilizado no crime, pertence à corporação da Polícia Militar do estado do Pernambuco.



A reportagem do MISÉRIA pôde constatar o total abandono que vive aquela unidade prisional. Duas fossas estouradas correndo a céu aberto, exalando uma fedentina insuportável, muito mato nas dependências externas, até galinha e pintos se alimentam tranquilamente dos dejetos que saem das fossas estouradas.



     Com exclusividade, o Cabo Marcondes que foi rendido pela quadrilha, fala ao repórter


Capitão Daril, comandante do pelotão de Exu-PE, fala ao repórter .



O detento por nome de Auderí, que está preso em uma cela que fica em frente com a que estava preso a vítima, fala com exclusividade


Dr. Romildo Jonas dos Santos, delegado de polícia civil fala ao repórter Roberto Bulhões.



O perito criminalista da Polícia Civil também concedeu entrevista ao repórter

FILHO DO EX-PREFEITO DA CIDADE DE EXÚ É EXECUTADO A TIROS DE FUZIL 7,62 DENTRO DA CADEIA PÚBLICA NA MADRUGADA DE ONTEM- MATADORES USAVAM FARDAS DA PM

A execução do agropecuarista José Dário Peixoto Alencar,
Filho do ex-Prefeito José Peixoto Alencar do município de Exú,
a 106 km de Araripina aqui no sertão do Araripe, deixou aquela cidade tensa e em clima de silêncio.
Dário Peixoto de Alencar de 49 anos, conhecido por Sr. de Zé Peixoto, foi assassinado com cinco tiros de fuzil calibre
7,62 dos nove que foram disparados e mais três de pistola 9mm
que atingiram a vítima nas pernas, provocando fraturas expostas seguida de hemorragia intensa. A informação foi do médico que prestou os primeiros socorros ao agropecuarista, Dr. Carlos de Sá na unidade de saúde daquela cidade.
O fato ocorreu na madrugada desta terça-feira dia 08/01/08 dentro da cadeia pública da cidade de Exú.
Por volta das 03:30 da madrugada, cinco homens Armados de pistolas e com fardamento da polícia militar aqui do estado de Pernambuco bateram à porta da cadeia dizendo que estavam com um suposto preso e queriam entregá-lo. Ao Abrir a janela do portão da cadeia, o cabo Marcondes Pensou se tratar da CIOSAC, Grupo de elite da Pm Pernambucana, pois todos estavam encapuzados, menos o que se dizia ser tenente. Ao Abrir o portão principal, o cabo Marcondes foi rendido e rapidamente os homens renderam os outros dois PMS que estavam no alojamento. Eudes Vítor Araújo e Edileno Nunes da Silva Juntamente com um detento que está em regime semi-aberto de nome Luiz de Souza, foram trancados no alojamento. Os matadores de posse do fuzil Veja o que uma bala de 7,62 fez em uma barra de ferro do xadrex onde o preso estava
tomado dos policiais e também armados de pistolas, abriram a grade que dá acesso ao único pavilhão do presídio
e na primeira cela dispararam nove vezes com o fuzil 7,62 e mais três de pistola 9mm.
Após a ação fugiram em um veículo ainda não identificado tomando rumo ignorado até o momento.
Equipes de policiais do 7º BPM de Ouricuri, 2ª Seção, 2ª CPMA( Companhia de Polícia Militar de Araripina)
e Uma equipe do policiais civis da DEPOL também de Araripina compostas pelos comissários Alexandre Campelo, Roberto Delmondes e Ivan Honório estivem no local juntamente com dois peritos do IC, Instituto de criminalística, solicitada pelo delegado do município, Dr. Romildo Jonas, Atualmente respondendo também por Moreilândia e Granito. No último dia 24/12/07, O Sr. de Zé de Peixoto, como era conhecido na cidade de Exú, foi preso por força de mandado de busca e apreensão em sua residência onde foram encontradas várias armas de fogo, entre elas revólveres, rifles e muita munição, inclusive de calibre 7,62 de uso exclusivo das forças armadas. O material foi encontrado em um piso falso, coberto por uma cerâmica a qual ficava sob um móvel.
Dr. Romildo Jonas, delegado da cidade do Exu, vai ouvir os policiais que estavam ontem à noite na cadeia pública para dar prosseguimento às investigações, por enquanto, o clima na Terra do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, é de tensão e silêncio.
 

Nenhum comentário: