segunda-feira, 4 de março de 2013

Trigêmeas de Vitória passam em Medicina; uma delas em primeiro lugar na UFF



Foto: Acervo pessoal
Amanda Barros

Primeira colocada no vestibular de Medicina da Universidade Federal Fluminense (UFF), Júlia Carvalhinho Carlos de Souza, 18 anos, aparentemente carrega uma história comum. Filha de médico, desde criança frequentava o consultório do pai, fascinada com o ambiente de clínicas, consultórios e hospitais. O gosto pela profissão era compartilhado com as irmãs Isabela e Natália. Trigêmeas, elas agora se preparam para um momento nada comum: entrar na faculdade de Medicina ao mesmo tempo.
Nascida e criada em Vitória, no Espírito Santo, Júlia sempre estudou muito, numa rotina que costumava incluir colégios com turno integral. Ela conta que chegava em casa tarde e mesmo assim continuava debruçada nos livros.
- Minha escola tinha carga horária integral. Logo, chegava em casa ao redor das seis da tarde e estudava até dez e meia da noite. Nos fins de semana, também estudava pelas manhãs e tardes.
Uma vez terminado o ensino médio na Escola São Domingos, na capital capixaba, ela resolveu arriscar no Estado do Rio e foi feliz tanto na UFF, no curso que tem a relação candidato/vaga mais difícil da instituição, como na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).
Foto: Reprodução
Isabela será companheira de Júlia na UFF. Já Natália vai continuar em Vitória: ela foi aprovada na Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia (Emescam).
- Niterói parece ser uma cidade boa para viver - diz Júlia, fazendo planos para morar perto da faculdade, com o apoio financeiro dos pais.
Agora as três se preparam para enfrentar os seis anos de curso, além da chamada “residência''. As futuras médicas ainda não decidiram em que área desejam atuar.
- Não há disputa entre nós. Uma sempre torce pelo sucesso da outra - conclui Isabela.


/extra.globo.com
 
 
 

Morador de rua é morto a facadas na Avenida Beira-Mar, em Fortaleza

 

 








Suspeito do assassinato está preso no segundo DP. Barraqueiro diz que brigas com moradores de rua são comuns na área. (Foto: Paulo Campelo / TV Jangadeiro / Ilustrativa)
Um morador de rua foi morto a facadas no calçadão da Avenida Beira-Mar, Bairro Meireles, área turística de Fortaleza, na manhã deste domingo (3). O crime ocorreu às 7h50, de acordo com o 2º Distrito Policial (DP).

Segundo a Polícia Militar, a vítima e o suspeito do assassinato conversavam com uma terceira pessoa em uma banca de revistas quando começou uma discussão. O rapaz conhecido na área como ´´Caroço´´ saiu correndo da banca sendo alcançado pelo agressor que desferiu vários golpes de faca contra ele.
O suspeito de matar o morador de rua está preso no 2º DP e é filho do dono da banca de revistas. A vítima chegou a receber os primeiros socorros de um médico que fazia caminhada no calçadão e depois pelo Samu, mas morreu antes de chegar ao hospital.
 
Mario Belotti, que trabalha em uma das barracas do calçadão, diz que é comum brigas envolvendo moradores de rua ou vendedores ambulantes na Avenida Beira-Mar. Ele cobra a presença da polícia em todos os horários.


Fonte: G1

Nenhum comentário: