Atualizado em
25/04/2013 10h29
Campanha da Austrália teve 600 mil inscritos; 150 passaram de fase.
Um publicitário e um fotógrafo do Brasil tentam uma das seis vagas finais.
Roberto Seba (à esq.) e Rodrigo Ramos (à dir.), brasileiros que seguem no concurso
(Foto: Roberto Seba e Rodrigo Ramos/Arquivo Pessoal)
Dois brasileiros estão mais perto de conseguir um dos seis “melhores empregos do mundo”, campanha lançada em março pelo escritório de promoção turística da Austrália.(Foto: Roberto Seba e Rodrigo Ramos/Arquivo Pessoal)
O publicitário e ator Rodrigo Ramos e o fotógrafo Roberto Seba, que moram em São Paulo, ficaram no grupo de 150 pessoas escolhidas entre mais de 600 mil candidatos que participaram da seleção inicial. Caso fiquem entre os 15 classificados para a próxima fase, irão passar por uma entrevista na Austrália, da qual sairão os seis vencedores finais.
Os ganhadores vão receber um pagamento de 100 mil dólares australianos (mais de R$ 200 mil) para desempenhar, durante seis meses, funções como cuidar de cangurus e de golfinhos, provar as melhores comidas e bebidas do país, ir a eventos e a festivais como convidado VIP ou patrulhar praias paradisíacas.
Aventura e fotografia
Rodrigo Ramos, de 26 anos, está concorrendo à vaga de “Outback adventurer” (aventureiro do Outback), que consiste em passar os seis meses no famoso deserto australiano, tendo a chance de conhecer as culturas indígenas da região, voar de balão, dormir sob as estrelas em um acampamento típico e aproveitar o pôr do sol da área.
“É o meu perfil. Gosto de viagens de mochilão, esportes de aventura, contato com a natureza”, conta ele, que já fez trekking e alpinismo por lugares como a Bolívia, o Deserto do Atacama, o Peru e a Amazônia, e contou sobre sua experiência no vídeo que enviou na primeira fase do concurso.
golfinhos (Foto: Divulgação/Tourism Australia)
Roberto Seba escolheu a vaga que tem a ver com a sua profissão: “lifestyle photographer” (fotógrafo de estilo de vida). Caso ganhe o emprego, sua função será documentar como os moradores de Melbourne aproveitam a cidade, com seus cafés descolados, festivais de músicas, bares nos terraços e exposições de arte.
Roberto vê na vaga uma chance de trabalhar no que gosta conhecendo lugares e pessoas diferentes. Ele criou uma fan page no Facebook para angariar apoio à sua candidatura nas redes sociais.
Para passar para a próxima etapa, eles foram orientados a conseguir apoio de amigos e desconhecidos nas redes sociais, para mostrar que têm poder de mobilização.
O nome das 15 pessoas que vão passar pela entrevista pessoal na Austrália será divulgado no dia 15 de maio. O resultado final deve sair em 21 de junho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário