quarta-feira, 3 de abril de 2013

Indenpendente? Com esposa e irmã na Prefeitura?


O vereador Tarso Magno (PR) nunca esteve tão calado como nesse mandato. Levando em consideração os dois anteriores em que fez ferrenha oposição ao executivo, parece ter perdido o discurso ao unir-se a base de apoio do prefeito Raimundo Macedo na Câmara Municipal e silenciado diante das denúncias que surgem a cada dia. Uma mudança e tanto de postura, que parece não ter sido bem digerida nem pelo próprio vereador, quanto mais pelo seu eleitorado.
Na aparição mais recente Tarso veio anunciar o surgimento de um novo grupo entre os vereadores de Juazeiro, o Grupo Independente (GI), do qual ele é o líder e os outros integrantes não se sabe ao certo quem são. O GI teria um posicionamento mais ao centro, oscilando oportunamente entre a oposição e a situação. 
Contudo Independente não é a melhor definição para o vereador Tarso Magno. Afinal, quem tem a esposa e a irmã nomeadas em cargo de confiança na prefeitura de Juazeiro não tem independência para votar contra o executivo, nem tão pouco para questionar a compra de merenda escolar em papelaria ou fazer qualquer outra crítica.
O que vejo é um vereador sem discurso tentando encontrar um rumo, uma justificativa para seu posicionamento ambíguo e uma satisfação para os seus eleitores descontentes. O dilema agora é entre manter as benesses adquiridas ou ser coerente com toda a sua trajetória política. Até então tem sobressaído o empreguismo e a incoerência por parte do vereador Tarso Magno.    

Nenhum comentário: