segunda-feira, 8 de abril de 2013

Internauta flagra acidente de jogador de futebol suspeito de embriaguez


08/04/2013 12h23 - Atualizado em 08/04/2013 16h44

Neto Baiano foi detido após colidir carro no Setor Marista, em Goiânia.
PM afirmou que ele estava embriagado e desacatou policiais na abordagem.

Goiânia, GO

Carro do jogador Neto Baiano, Goiânia, Goiás (Foto: Wagner Lenlei Rocha Junior )Carro do jogador Neto Baiano após acidente
(Foto: Wagner Junior )
O internauta que não quis se identificar flagrou na madrugada do domingo (7), no Setor Marista, em Goiânia, o momento em que o jogador do Goiás Esporte Clube Neto Baiano colidiu o veiculo em uma rotatória, na Avenida 136 e, logo em seguida, foi detido e autuado por embriaguez ao volante, desacato à autoridade e resistência. Ele registrou imagens do carro parado na calçada, próximo ao local onde ocorreu o acidente.
“Estava passando na avenida de carro, quando escutei o barulho de uma derrapada e, logo em seguida, um barulho de colisão. Olhei pelo retrovisor e carro parando na calçada. Parei ao lado e perguntei se todos estavam bem. O Neto baiano me cumprimentou e agradeceu a preocupação, mas disse que era pra eu ir embora porque ‘a coisa iria ficar feia’. Depois que ele disse isso, sete policiais apareceram armados e fizeram a abordagem. Ele estava com aparência de embriaguez”, conta o internauta.
Segundo ele, os policiais militares estavam realizando uma blitz da “Balada Responsável” na Avenida 136 e, por isso, foram ao local rapidamente. “Eles [PMs] começaram a abordagem ao jogador e me mandaram ir embora porque se não eu também iria ser detido. Sai e dei a volta no quarteirão e, quando passei em frente o local, um dos policiais deram um empurrão e jogaram o Neto Baiano em cima do carro”, lembra.
Neto Baiano, atacante do Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.)Neto Baiano, atacante do Goiás, foi detido em Goiânia
(Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.)
Nota da redação: Ao G1, os policiais que participaram da abordagem disseram que o jogador Neto Baiano se recusou a fazer o teste do bafômetro. No entanto, a embriaguez foi constatada em exame de sangue feito no Instituto Médico Legal (IML). O atacante foi conduzido ao 8º Distrito Policial de Goiânia, onde prestou depoimento e declarou que foi agredido primeiro.

Neto Baiano foi autuado por embriaguez ao volante, resistência à execução de ato legal, desobediência a ordem legal de funcionário público e desacato. O jogador foi liberado na manhã de domingo, após pagar fiança. Ele responderá ao processo em liberdade.

Em entrevista coletiva, na manhã desta segunda-feira (8), o presidente do Goiás Esporte Clube, João Bosco Luz, negou que o atacante Neto Baiano estava embriagado. “Ele estava com sua esposa e não foi feito o teste do bafômetro. Ele tinha sim ingerido alguma coisa alcoólica, como todos nós, mas não estava como as pessoas estavam dizendo. Todos os profissionais do Goiás têm seus momentos de folga, a gente não fica monitorando isso. O importante é dar apoio nesse momento”, declara o presidente.

João Bosco Luz ainda afirmou que o atleta não será punido. “Não vejo motivo para advertências, já disse que isso pode ocorrer com qualquer pessoa. Não caberia demissão por justa causa ao Neto Baiano, mas mesmo que houvesse a gente não o faria. Temos de dar apoio ao jogador e não virar as costas”, enfatiza.

Nenhum comentário: