segunda-feira, 29 de abril de 2013

Juazeiro do Norte-CE: Cinco tentativas de homicídios à bala, faca e pedradas


29/04/2013 às 09:43
Demontier Tenório
Pedra de paralelepípedo com a qual os dois homens atingiram Itamar (Foto: Agência Miséria)
O final de semana teve o registro de cinco tentativas de homicídios somente em Juazeiro do Norte, sendo três no sábado e outras duas ontem. Foram três à bala, um à faca outro a pedradas nos bairros Frei Damião, Pedrinhas, Pio XII e Centro. Por volta das 22 horas de sábado, na Rua Cordelista Rodolfo Coelho Cavalcante, 120 (Frei Damião), José Ribamar Ferreira Santos, de 34 anos, residente na Rua Maria de Lourdes Soares, 85 daquele bairro, foi atingido com uma pedra de paralelepípedo na cabeça.

Segundo testemunhas, dois homens passavam no local e vendo a vítima alcoolizada e deitada no solo atiraram a pedra sobre a mesma. Ribamar foi socorrido em estado grave para o Hospital Regional do Cariri (HRC) em uma viatura do Ronda do Quarteirão. Sete horas antes no mesmo bairro, o jovem Ronaldo de Sousa Filho, de 23 anos, o “Nana”, residente na Rua Osvaldo Juca Neto, 237 (Frei Damião), foi lesionado com um tiro no pé direito.

Conforme disse à polícia no HRC, dois homens que não os conhece efetuaram três tiros e somente um o atingiu. No dia 29 de julho do ano passado, na Rua Raimundo João Gonçalves, 154 daquele bairro, “Nana” foi preso com pequenas quantidades de cocaína, crack e maconha. Já por volta das 20 horas deu entrada no HRC José Hamilton Leite Maia, de 30 anos, residente na rua Yone de Cassia Cândido, 64 (Pedrinhas), que foi lesionado a tiros por dois homens em uma moto.

Um deles foi identificado apenas pelo apelido de Samuel de Sílvia. A vítima estava na porta de casa e foi atingida por um disparo na orelha esquerda alojando-se na cabeça e outro de raspão na altura do pescoço tendo que ser submetido a uma cirurgia. Mais duas tentativas de homicídios foram registradas no domingo. Logo cedo, por volta das 08h30min na Rua João Marcelino, imediações do número 385 (Pio XII), a polícia prendeu o jovem Edson da Silva, de 27 anos, residente no bairro Pedrinhas.

Ele foi flagrado esfaqueando Pedro Wilson de Souza, de 45 anos. Pedão, como é conhecido, terminou lesionado com oito facadas nas costas e Edson ainda tentou fugir ao ver a viatura do Ronda do Quarteirão, mas terminou preso com a faca. Pedão foi socorrido na própria viatura para o HRC. Na delegacia, o acusado disse que a vítima tinha ameaçado sua mãe de morte.

Já por volta das 23 horas, deu entrada no HRC Antonio de Freitas Aguiar, de 34 anos, residente no bairro Franciscanos. Ele disse que estava na Rua São Luiz quando dois homens em uma moto de cor escura foram na sua direção e um deles disparou atingindo-o duas vezes no abdômen e nas nádegas. O mesmo informou não conhecer os acusados e passa bem.

Nenhum comentário: