quinta-feira, 11 de abril de 2013

Milagres-CE: Vaqueiro morre afogado ao atravessar com o gado uma passagem molhada


11/04/2013 às 11:16






Demontier Tenório
(Foto: Ilustrativa)
Cinco dias após, mais um caso de morte por afogamento foi registrado no município de Milagres. O agricultor Raimundo José da Silva, de 50 anos, apelidado por Toba, que residia no Sítio Exu em Milagres, morreu por volta das 08h30min desta quarta-feira. Ele conduzia o gado de um pecuarista daquela localidade por uma estrada carroçável entre os sítios Exu e Gameleira. Dentro de um riacho que corta a estrada vicinal, o burro no qual montava se acuou e ele terminou caindo nas águas.

O rebanho seguiu em frente puxado por outros dois colegas na direção do Sítio Genipapeiro os quais, somente vários metros depois, notaram a ausência de “Toba”. Ao retornarem, perceberam o animal parado sozinho nas imediações da passagem molhada e saíram procurando-o pela estrada até o Sítio Exu. Foi quando decidiram mergulhar no manancial e encontraram o corpo do mesmo afogado e bem perto do lugar onde caiu apesar da água corrente.

Na madrugada do último dia dia 5 de abril, por ocasião de uma chuva de 103 milímetros em Milagres, o agricultor Antonio José Leandro, de 22 anos, que residia na Rua João Fechine (Bairro Francisca do Socorro), morreu afogado. Uma barragem foi feita perto deste bairro e recebeu muita água quando transbordou, descendo por entre as casas e inundando as áreas mais baixas. Antonio tentou atravessar a rua e foi arrastado pela correnteza, mas ninguém percebeu. Quando o nível das águas baixou, o corpo foi visto por populares preso dentro de um buraco na Rua Padre Cícero.

Nenhum comentário: