sexta-feira, 12 de abril de 2013

Mauriti-CE: Polícia busca ajudas para descobrir paradeiro de latrocidas que fugiram da cadeia pública


12/04/2013 às 17:00






Demontier Tenório
Rambo e Vando fugiram da cadeia e são procurados pela polícia (Foto: Arquivo/Agência Miséria)
Dois jovens que fugiram há quase cinco meses da cadeia pública de Mauriti continuam sendo procurados pela polícia que até busca o apoio da imprensa na divulgação a fim de auxiliar nas buscas. De acordo com o Cabo Amaro, qualquer informação pode ser passada para o telefone (088) 3552.1534. O crediarista Cícero Hadom Barbosa Barreto, de 20, o Rambo, e Vanderlei Nunes de Santana, de 24 anos, o Vando, fugiram no dia 30 de novembro do cárcere, onde ficaram apenas seis dias presos.

As informações são que residem em Missão Velha, sendo o primeiro na Rua Valmir Esmeraldo Alves, 166 e o outro na Rua Sagrada Família, 12 (Vila Feliz). A dupla foi retirada da cela para o banho de sol quando os dois arrombaram a porta da cozinha e destelharam a mesma para fugirem em seguida. Já estava sendo tratado o pedido de transferências dos mesmos para um presídio mais seguro.

De nada valeu o esforço da polícia para prender Vando e Rambo acusados do latrocínio contra o agricultor Sebastião Firmino dos Santos, de 42 anos, que residia na Rua São Sebastião (Distrito de Buritizinho). No dia 24 de novembro eles e outros dois homens em duas motos o interceptaram na estrada, mandaram Sebastião descer de sua moto na qual viajava com a esposa e seguir a pé sem olhar para trás. A vítima cumpriu o que lhe fora ordenado, mas terminou surpreendida com um tiro nas costas.

Pouco tempo depois a polícia prendeu seis pessoas, sendo três menores e Vando teria sido o autor do tiro que matou Sebastião na frente da sua mulher. Já o seu comparsa Rambo recolheu a moto da vítima e saiu pilotando-a na fuga com mais dois adolescentes, sendo um de Missão Velha e outro de Mauriti que foram liberados após serem ouvidos. O terceiro adolescente foi apreendido juntamente com o comerciante José Pequeno do Nascimento Neto, de 37 anos, acusado da compra da moto roubada.

Nenhum comentário: