13/05/2013 às 18:45
Polícia
divulga imagens de suspeitos pelo tiroteio durante desfile de Dia das
Mães em Nova Orleans, Estados Unidos. (Foto: REUTERS/NOPD8th/Handout via
Reuters)
De acordo com as autoridades, três homens foram vistos fugindo do local após os tiros terem sido disparados. Uma testemunha relatou ter escutado dois tipos de disparos diferentes, indicando que duas armas foram usadas, e um repórter de uma publicação local disse que ouviu entre seis e sete disparos.
O tiroteio começou na última seção do desfile, chamado de “second line parede”, em que pessoas que oficialmente não fazem parte do desfile seguem o grupo principal. Pelo menos 200 pessoas faziam parte desse grupo. Entre os feridos, estão dez homens, sete mulheres, duas crianças de 10 anos e uma pessoa que caiu durante a confusão. Segundo superintendente da polícia local, Ronal Serpas, duas vítimas foram submetidas a cirurgias.
O motivo do tiroteio ainda é desconhecido, mas o FBI (polícia federal americana) descartou que o crime foi um ato terrorista. Segundo informou a rede americana CNN, uma porta-voz do órgão disse que o incidente é fruto da violência das ruas. No ranking nacional de violência feito pelo FBI, Nova Orleans está em primeiro lugar e o assunto é o que mais preocupa os residentes, de acordo com uma enquete feita em 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário