quinta-feira, 16 de maio de 2013

Ipaumirim-CE: Briga na cadeia leva polícia a encontrar até máquina de fazer tatuagens e de cortar cabelo


16/05/2013 às 15:19






Demontier Tenório
Demontier foi um dos envolvidos no conflito e negou ser o dono da máquina de fazer tatuagens (Foto: Demontier Tenório)
Um conflito envolvendo detentos na cadeia pública de Ipaumirim levou à polícia a promover uma revista geral no cárcere após a briga entre os presidiários Francisco Demontier da Silva Santos, de 54 anos, e José Almino Rufino, apelidado por Jamaica. O primeiro é acusado do tráfico de drogas e teve que ser socorrido para o hospital local com uma lesão na boca. Depois, ambos foram conduzidos à presença do Delegado de Polícia Civil de Ipaumirim.

O Subtenente Flávio Nojoza, o Sargento Cavalcante e os Soldados Ronaldo, Clairton e Braz e o agente carcerário Heitor aproveitaram para a revista e qual não foi a surpresa. Foram encontrados na cadeia máquinas de tatuagem e de cortar cabelo, uma chave de moto e uma ignição, três tesouras, um drive de CDROM, um cachimbo e mais um celular que estava dentro de uma TV de 14 polegadas.

Estátua de Frei Damião apreendida com drogas em julho do ano passado (Foto: Agência Miséria)

O mototaxista Demontier foi preso no dia 10 de julho de 2012, no Distrito de Felizardo, na mesma data em que outros acusados do tráfico de drogas foram recolhidos em Cajazeiras (PB). Naquele dia, a polícia encontrou uma estatua de Frei Damião em gesso repleta de drogas. Em Cajazeiras, foi presa a aposentada Maria de Lurdes Morais, de 75 anos, suspeita de ser a responsável pelo envio de drogas ao Cariri pelas mãos do mototaxista.

Ele mora na Vila Felizardo e foi preso quando vendia a droga em frente ao Posto Fiscal de Ipaumirim. Com os acusados foram apreendidas 36 pedras de crack prontas para a venda, quatro embalagens grandes com maconha pesando quase 1 Kg, uma caixa de fósforo com 40 pedras de crack, cinco papelotes de cocaína, dois cachimbos para uso de drogas e um copo de vidro com substância branca aparentando ser cocaína.

Nenhum comentário: