terça-feira, 14 de maio de 2013

Juíza condena dupla acusada de assaltos em Tauá



Por: Wilrismar Holanda Em: 13/05/2013
  • Clique para AmpliarAutores de assalto no Distrito de Marrecas, foram condenados a 12 anos e 11 anos, respectivamente.
  • Dois homens acusados de assaltos, foram condenados a 12 anos de cadeia, em sentença proferida na semana passada pela Juíza que responde pela 2ª Vara da Comarca de Tauá, Dra. Ana Célia Pinho Carneiro.
    Joaquim Alves de Oliveira, e seu comparsa Maicon Deymy de Freitas Bahia, foram julgados e condenados pelos crimes praticados no dia 19 de outubro de 2012, quando armados de revólveres, realizaram três assaltos no Distrito de Marrecas, contra o motorista e passageiros de um carro de horário e contra motoqueiros que trafegavam na região.
    Na ação, eles atiraram contra um dos passageiros e depois fugiram levando dinheiro e objetos pessoais das vítimas. A sequência de  crimes continuou e na mesma tarde,  a dupla abordou outras duas pessoas tomando a quantia de R$ 360,00. Logo depois eles tomaram de assalto uma motocicleta e um celular de uma outra vítima.
    O Delegado que investigou o caso representou pelo pedido de prisão dos acusados e a Justiça decretou a prisão precventiva de ambos. Maicon conseguiu fugir, já o Joaquim Alves de Olivieira foi preso e confessou os roubos e ainda delatou a participação do Maicon nos crimes.O réu disse que foi o Maicon que  efetuou os disparos de arma de fogo, e fugiu levando o dinheiro das vítimas.
    Ao julgar o processo  (Nº 07820-20.2011.8.06.0171), a Juíza condenou Joaquim Alves de Oliveira, a 12 anos e seis meses de reclusão, enquanto a pena referente ao Maicon, foi fixada em 11 anos e três meses.
    Preso na Lei Maria da Penha
    Um homem foi preso na cidade de Catarina, e autuado na Lei Maria da Penha, acusado de violência doméstica. O fato aconteceu na tarde do sábado, 10/05, tendo como  vítima a dona de casa Francivalda Evangelista Rodrigues, amasiada, natural de São Paulo, nascido em 27/03/1981, residente na Rua Alexandre Carlos Almeida, 13 Centro-Catarina-CE.
    Segundo o que foi registrado na  Delegacia, a mulher é mãe de uma adolescente de 14 anos das iniciais M.E.P. e que no último sábado, 11, por volta das 14:30h, o companheiro dela chegou em casa com sintomas de embriaguez e teria agredido com uma camisa a adolescente e ameaçado a companheira de morte. Ela chamou a Polícia Militar, que fez a prisão do acusado e o conduziu à Delegacia de Polícia de Tauá, para a realização do procedimento.
    Trata-se do André Cassimiro de Souza, amasiado, agricultor, natural de Mombaça, nascido em 27/11/1979, residente no mesmo endereço da vítima, na Rua Alexandre Carlos de Almeida, em Catarina. Apesar das agressões, como foi relatado pela mãe, a adolescente não apresentava nenhuma marca no corpo.
    Em depoimento na DP, André negou as acusações, dizendo que nunca agrediu fisicamente a companheira e com relação a adolescente de 14 anos, o que aconteceu foi que o mesmo tentou tirar uma brincadeira com a garota que se exaltou, fazendo com que a mãe acreditasse que estava acontecendo uma agressão.
    Dormiu no meio da pista
    Um homem com sintomas de embriaguez escapou da morte ao ser encontrado por policiais da Delegacia de Polícia Civil de Tauá dormindo no leito da pista da CE 363que liga Tauá-Mombaça, à aproximadamente 15 quilômetros da sede de Tauá.
    Os policiais Civis retornavam no final da tarde do último sábado, 13, de uma viagem ao município de Mombaça em uma viatura da 14ª DP quando se depararam com o corpo estendido no asfalto, como ainda era dia, o motorista da viatura conseguiu visualizar fazer a frenagem a tempo.
    Depois os policiais conduziram o mesmo a uma residência sutuada próximo ao local.
    Acidente grave em Arneiroz
    Um acidente greve foi registrado por volta das 19:30h do último sábado, 11, na CE 176 próximo a entrada do Planalto no município de Arneiroz. Uma colisão frontal entre duas motocicletas deixou os dois condutores gravemente feridos e ambos foram transferidos para o IJF em Fortaleza.
    Uma das motos era conduzida pelo Luis Neto Pedrosa Monteiro, nascido em 10/05/1969, solteiro, natural de Arneiroz, que sofreu traumatismo craniano encefálico e apresentava um sangramento no ouvido. A outra vítima foi o agricultor  Francisco de Paula Araújo Lima, nascido em 12/05/1987, casado, natural de Arneiroz, que saiu com ferimento grave na perna direita.
    A Polícia Militar socorreu as vítimas para o Hospital de Arneiroz e em seguida foram removidas para Fortaleza.
    Arrastão em Novo Oriente
    Passageiros de dois carros de horário, (D20),que se dirigiam para a feira livre de Novo Oriente neste domingo, 12, foram assaltados por quatro indivíduos que estavam  armados de revólveres e pistolas. Todos os passageiros bem como os motoristas dos dois veículos foram assaltados.
    A ação aconteceu próximo ao sangradouro do Açude Flor do campo, por volta das 5h da madrugada. Logo depois os bandidos fugiram tomando rumo ignorado.
    Repórter Lindon Jonhson

Nenhum comentário: