13/05/2013 às 06:30
Demontier Tenório
Técnicos que coordenam a Semana de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. (Foto: Divulgação)
A Secretária de Assistência, Tânya Maria Ribeiro Dantas, explica que o objetivo da semana é chamar a atenção de toda a coletividade para a problemática do abuso sexual contra crianças e adolescentes. “Esta é uma triste realidade que existe não apenhas nos grandes centros urbanos, mas também nas cidades de médio e pequeno porte. Aqui em Missão Velha, seguindo orientação do prefeito Tardiny Pinheiro, elaboramos uma programa com participação de todos os nossos técnicos e conselheiros visando mostrar a população que o combate a este tipo de abuso não pode acontecer apenas com as autoridades, mas também com as pessoas exercendo sua cidadania e denunciando eventuais casos”, afirmou.
Ontem, em participativa mobilização social, houve panfletagem e adesivagem no CREAS Regional e Praça Francisco Arrais Maia e roda de conversa com os agentes comunitários de saúde do município no Centro e Pastoral. Nesta terça-feira, 14, técnicos explicam serviços dos equipamentos da assistência social e falam sobre o tema da semana nas emissoras de rádio da cidade e do distrito de Jamacaru. Na quarta e quinta-feira acontecem palestras em escolas da Rede Municipal de Ensino e às 19h00 do dia 16, na Câmara Municipal haverá mesa temática com coordenação da secretária e exposição de Francisco Sandoval Barreto, coordenador do CREAS Regional.
Na sexta-feira acontece caminhada de protesto com o tema “Abuso e Exploração Sexual – Missão Velha faz bonito Protege nossas crianças e adolescentes!” com saída da prefeitura e chegada no CSU – Centro Social Urbano -. Já às 14h00 a caminhada acontece na sede do Distrito de Jamacaru.
Nenhum comentário:
Postar um comentário