sexta-feira, 31 de maio de 2013

Vítima reencontra homem que a resgatou de enchente em Uberlândia

Atualizado em 31/05/2013 19h48

Morador de rua amarrou corda no corpo para puxar mulher em enxurrada.
Reencontro foi marcado por emoção e agradecimentos.

Daniel Mafra Do G1 Triângulo Mineiro

 Foi com um abraço apertado e com os olhos cheios de lágrimas que a dona de casa Divalci Batista Andrade reencontrou, nesta sexta-feira (31), o homem que arriscou a vida para resgatá-la da enxurrada, durante a chuva forte que atingiu Uberlândia nesta semana. Ela e a filha foram arrastadas pela correnteza por vários quarteirões, na Avenida Rondon Pacheco e só foram salvas por causa de voluntários que se arriscaram para salvá-las. “Foi emocionante, mas muito desesperador. Eu até queria encontrar quem me ajudou para poder agradecer, porque na hora eu nem olhei para o homem. Fui levada pelo Corpo de Bombeiros e não deu tempo”, disse Divalci.
Dois dias após o temporal, a equipe da TV Integração, afiliada a Rede Globo, encontrou o homem que ajudou a dona de casa. Walter Silveira de Souza é desempregado e morador de rua. Ele conta que, no momento da enchente, viu a mulher presa no poste, se segurando para não ser levada pela água. “Tínhamos receio de que ela não tivesse forças para segurar por muito tempo”, disse.
Dona de casa abraça homem que restastou da chuva em Uberlândia (Foto: Reprodução/TV Integração)Dona de casa abraça homem que restastou da chuva em Uberlândia (Foto: Reprodução/TV Integração)
Ele é meu herói, vou lembrar disso sempre."
Divalci Batista Andrade
Foi com ajuda de uma corda que o desempregado conseguiu salvar a vítima. “Nós amarramos uma corda na outra. Depois, passamos a corda na minha cintura e no poste. Tinha outras pessoas e tentei ir até a vítima”, contou. Mas, em um certo momento, a corda se rompeu e Walter também foi arrastado pela enxurrada. Porém, ele conseguiu se levantar e não desistiu de salvar Divalci, mesmo sabendo que ele também corria risco. “Tive que dar dois pulos até chegar nela. Agarrei no poste, passei a corda nela para nos sentirmos seguros até a chegada dos bombeiros.”
Walter tem 46 anos, está sem emprego e disse que mora nas ruas de Uberlândia por opção. Ele vive da ajuda que recebe das pessoas que encontra pelo caminho e gosta de andar sempre limpo e bem vestido. Antes do reencontro com a mulher que salvou, o morador de rua se emocionou e disse que gostaria de dar um abraço nela.
O reencontro emocionado foi no mesmo lugar onde Divalci foi resgatada. Depois do abraço demorado, a dona de casa afirmou que surge uma relação de amizade e gratidão. Ela não esqueceu os momentos de desespero. “Eu estava agarrada no semáforo e ele atravessou. A água começou a levá-lo e mesmo assim ele levantou, me amarrou e ficou comigo. Ele é meu herói, vou lembrar disso sempre”, contou. “Encerramos um dia maravilhoso como este diferente do dia que aconteceu a tragédia”, disse o morador de rua.
Homem tenta salvar vítima da correnteza na Avenida Rondon Pacheco (Foto: Reprodução/TV Integração)Homem tenta salvar vítima da correnteza na Avenida Rondon Pacheco (Foto: Reprodução/TV Integração)

Nenhum comentário: