quarta-feira, 19 de junho de 2013

Condutor de ônibus falou que Celta fazia ´zigue-zague´ antes da colisão









Três pessoas morreram carbonizadas (Foto: 180Graus)
Se apresentou nesta segunda-feira (17/06) na delegacia de Amarante, o motorista Giovani de Almeida, natural do Rio Grande do Norte. Ele conduzia o ônibus que levava as estudantes da UESPI de Regeneração, e que na BR-343 colidiu de frente com um Celta, ocasionando a morte de três pessoas, entre elas, duas universitárias.
 
Segundo o delegado Tomaz de Aquino, titular da delegacia, o rapaz que mora na cidade de Regeneração, apresentou a habilitação na “Categoria E”, que permite ao condutor que ele faça o transporte regular de passageiros. Também foi ouvido o proprietário do veículo, para tentar averiguar as condições do veículo e se estava em dias com a manutenção.
 
Giovani deu sua versão sobre o acidente, e que condiz com o que já vinha sendo divulgado por testemunhas e pela própria Polícia Rodoviária Federal. “O rapaz não citou problemas mecânicos no ônibus, mas sim que o Celta vinha fazendo zigue-zague na sua frente. Giovani relatou que ainda tentou desviar, mas dois veículos que estavam na posta contrária impediram que ele desviasse da colisão”, contou o delegado.
 
As marcas de arraste na pista, já indicavam que a colisão aconteceu na faixa do ônibus, que seguia no sentido Amarante-Regeneração, indicando que o veículo menor, conduzido por Evandro Rodemberg Pereira de Oliveira, teria invadido a pista contrária, ocasionando a colisão frontal. Após a batida, um incêndio iniciado no Celta acabou se espalhando para o ônibus, onde duas jovens que estavam presas às ferragens acabaram carbonizadas.



Fonte 180Graus

Nenhum comentário: