terça-feira, 18 de junho de 2013

Juazeiro do Norte-CE: Prédio da Prefeitura amanhece pichado


André Costa///Site miseria.
prédio da Prefeitura de Juazeiro do Norte, foi alvo da ação de vândalos (Foto: Chinês/Agência Miséria)
O prédio da Prefeitura de Juazeiro do Norte, situada na Rua São Pedro, foi alvo da ação de vândalos na noite desta terça-feira (18). Manifestantes picharam palavras de ordem na frente, lateral e traseira do prédio. Dizeres como “Ladrão”; “+ Educação – Festas”; “+ Saúde”; “Fora corrupto” foram direcionados ao Gestor Municipal Raimundo Mâcedo (PMDB) e prontamente apagados na manhã de hoje por funcionários municipais.

As pichações acontecem no mesmo dia em que está marcada uma grande manifestação pelos principais centros de Juazeiro. Intitulada como “Panelaço Anti-Raimundão” os lideres do movimento garantem não “admitir qualquer intervenção ou aproveitamento de partido A ou B”. Segundo eles, a passeata acontecerá de forma ordeira, reivindicando “melhorias salariais para os professores, bem como investimento na saúde e não em festas, como tem acontecido”.
Dizeres como “Ladrão”; “+ Educação – Festas”; “+ Saúde”; “Fora corrupto” foram direcionados ao Gestor Municipal Raimundo Mâcedo (Foto: Chinês/Agência Miséria)

O “Panelaço” sairá, às 15h, da Rua São Pedro e percorrerá as principais ruas da cidade, em direção à Câmara Municipal. Professores e simpatizantes da causa prometem outro protesto, na noite de hoje, durante a abertura do “JuaForró”, maior festa junina da região, que trará atrações do porte de Elba Ramalho e Aviões do Forró, que abrirá os festejos.

ColetivaÀs 10 horas de hoje, no auditório do CEREST, o prefeito Raimundo Macedo, em coletiva de imprensa, fará esclarecimentos sobre as mudanças relacionadas ao Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), já aprovadas por maioria de 12 votos na Câmara Municipal.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, serão anunciadas novidades por parte do prefeito, mas nenhuma informação foi adiantada. Prevendo a presença de manifestantes, o poder legislativo solicitou o comparecimento de policiais no auditório.

Nenhum comentário: