sexta-feira, 28 de junho de 2013

Juazeiro do Norte-CE: Prisão de parente pode elucidar o sumiço de um homem há sete meses de Caririaçu


28/06/2013






Demontier Tenório
Abdias está desaparecido há sete meses e prisão do seu cunhado Francisco Antonio pode elucidar o caso (Foto: Reprodução/Chinês e Divulgação)
Um caso misterioso pode estar perto de ser desvendado pela polícia que é o sumiço do aposentado Abdias Profírio de Souza que residia sozinho no município de Caririaçu. Ele foi visto pela última vez saindo de casa em seu Ford Eco Sport de cor preta e placas MYS-1237, inscrição de Juazeiro do Norte, no dia 13 de novembro de 2012. Naquela data se fazia acompanhar do seu cunhado o eletricista Francisco Antonio Alves Bezerra, de 33 anos, que mora na Rua Todos os Santos no centro de Juazeiro.

Francisco Antonio Alves Bezerra, de 33 anos. (Foto: Divulgação)

Ele é casado com uma irmã do aposentado e foi a primeira pessoa cobrada sobre o desaparecimento de Seu Abdias. Francisco disse desconhecer alegando que o havia deixado só e até tentou ajudar a família na descoberta do mesmo. Passados mais de 200 dias, o fato começou a ganhar contornos na semana passada quando a psicopedagoga Luciana Vilar, que é sobrinha do desaparecido, viu o Ecosport trafegando pelo centro de Juazeiro e reconheceu a placa.

Imediatamente, manteve contatos com o diretor do Demutran, Jesualdo Alves Duarte, que tratou de ajudar a partir da localização do carro deixando o mesmo em poder do “proprietário” para não atrapalhar as investigações posteriores da polícia. Como não havia queixa de furto ou roubo, apenas o conscientizou sobre o que estava ocorrendo. O trabalho seguinte foi ir identificando os compradores em uma espécie de marcha a ré passando por Crato, Exu (PE) e Jardim até chegar em Barbalha.

Na terra dos verdes canaviais a polícia localizou um homem que seria o primeiro comprador e, como não deu certo, surgiu um adquirente que mora em Jardim. Não foi difícil a polícia chegar ao vendedor que era exatamente Francisco Antonio, cunhado do desaparecido. Ele foi preso esta manhã e, na Delegacia de Juazeiro, negou a transação. O problema é que o jardinense esteve na delegacia e sustentou a tese de que tinha comprado o carro ao mesmo e deu detalhes da negociação.

Disse mais que Francisco vinha prometendo constantemente entregar o recibo de transferência o que jamais aconteceu. Como “a casa caiu”, o veículo foi levado para a delegacia a fim de ser devolvido à família de Abdias. Todavia, o interesse maior dos parentes neste momento é descobrir o paradeiro do aposentado que pode até ter sido assassinado num suposto caso de latrocínio. É o que a polícia agora pretende saber do acusado.

Nenhum comentário: