domingo, 30 de junho de 2013

Popularidade de Dilma cai de 57% a 30% em três semanas









Presidente Dilma Rousseff (Foto: Divulgação)
Pesquisa Datafolha finalizada ontem mostra que a popularidade da presidente Dilma Rousseff desmoronou.
 
A avaliação positiva do governo da petista caiu 27 pontos em três semanas.
 
Hoje, 30% dos brasileiros consideram a gestão Dilma boa ou ótima. Na primeira semana de junho, antes da onda de protestos que irradiou pelo país, a aprovação era de 57%. Em março, seu melhor momento, o índice era mais que o dobro do atual, 65%.
 
A queda de Dilma é a maior redução de aprovação de um presidente entre uma pesquisa e outra desde o plano econômico do então presidente Fernando Collor de Mello, em 1990, quando a poupança dos brasileiros foi confiscada.
 
Naquela ocasião, entre março, imediatamente antes da posse, e junho, a queda foi de 35 pontos (71% para 36%).
 
Em relação a pesquisa anterior, o total de brasileiros que julga a gestão Dilma como ruim ou péssima foi de 9% para 25%. Numa escala de 0 a 10, a nota média da presidente caiu de 7,1 para 5,8.
 
Neste mês, Dilma perdeu sempre mais de 20 pontos em todas regiões do país e em todos os recortes de idade, renda e escolaridade.
 
O Datafolha perguntou sobre o desempenho de Dilma frente aos protestos. Para 32%, sua postura foi ótima ou boa; 38% julgaram como regular; outros 26% avaliaram como ruim ou péssima.
 
Após o início das manifestações, Dilma fez um pronunciamento em cadeia de TV e propôs um pacto aos governantes, que inclui um plebiscito para a reforma política. A pesquisa mostra apoio à ideia.
 
A deterioração das expectativas em relação a economia também ajuda a explicar a queda da aprovação da presidente. A avaliação positiva da gestão econômica caiu de 49% para 27%.
 
A expectativa de que a inflação vai aumentar continua em alta. Foi de 51% para 54%. Para 44% o desemprego vai crescer, ante 36% na pesquisa anterior. E para 38%, o poder de compra do salário vai cair --antes eram 27%.
 
Os atuais 30% de aprovação de Dilma coincidem, dentro da margem de erro, com o pior índice do ex-presidente Lula. Em dezembro de 2005, ano do escândalo do mensalão, ele tinha 28%.

Com Fernando Henrique Cardoso (PSDB), a pior fase foi em setembro de 1999, com 13%.
 
Em dois dias, o Datafolha ouviu 4.717 pessoas em 196 municípios. A margem de erro é de 2 pontos para mais ou para menos.

Fonte: Folha.com

 

 

USPEITO DE MATAR 6 PESSOAS MORRE EM TROCA DE TIROS COM A PM

 

Omenino bom era considerado  'O terror da Piçarreira'. Ele já teria matado seis pessoas
Um dos indivíduos de maior periculosidade, acusado de vários crimes na zona Leste de Teresina acabou sendo morto na tarde desta quinta-feira (27/06). Identificado apenas pelo nome de “Naldinho”, de 15 anos, ele foi alvejado durante confronto com uma guarnição do serviço reservado da policia militar de Teresina. A troca de tiro entre policia e suspeito aconteceu na PI-366, que ligas as cidades de José de Freitas a Lagoa Alegre. 
Durante o confronto Naldinho foi atingido com um tiro na altura da virilha. Ferido, o acusado ainda foi socorrido e levado para o hospital de Lagoa Alegre, em seguida a vitima foi transferido para o hospital Nossa Senhora do Livramento, aonde já chegou sem vida. O corpo foi encaminhado para o necrotério do hospital local, onde ficou aguardando a remoção para o IML em Teresina. A guarnição ainda conseguiu capturar seu comparsa, que não teve o nome revelado. Na ação policial, foi apreendida uma motocicleta modelo Broz, de cor preta de placa NHV-5753- THE, usada pela dupla para pratica delituosa. O mesmo indivíduo, que é suspeito de cometer pelo menos seis homicídios na região do bairro Piçarreira, estaria envolvido em um arrastão ocorrido no ultimo domingo (23/06), em um estabelecimento comercial no povoado Malhada Vermelha, zona rural da cidade de Lagoa Alegre, quando várias pessoas foram roubadas. nal2.jpgnal4.jpg
Portal A Desgraça Com informações do JF Agora

Nenhum comentário: