Atualizado em
03/06/2013 08h00
Espaço permanecerá 60 dias fechado, tempo previsto para as obras.
Decisão gerou protestos por parte de lojistas na semana passada.
Por volta das 7h, um grupo de lojistas estava em frente ao local onde ocorre a feirinha e alegava que ainda havia mercadorias no local. O prazo para retirar os produtos venceu na quarta-feira (29). Os comerciantes disseram que iam aguardar para saber se a reforma realmente começa nesta segunda. As obras irão custar, no total, R$ 4 milhões.
O fechamento para a realização de intervenções hidráulicas, elétricas e de alvenaria foi determinado pela Prefeitura em 30 de abril, gerando protestos de lojistas. Em 9 de maio, uma liminar na 24ª Vara Federal, porém, permitiu que o local ficasse aberto, sob a condição de que os lojistas fizessem reformas para garantir a segurança da feira.
Com base na avaliação dos bombeiros, a Prefeitura recorreu da decisão do juiz da 24ª Vara Federal para prosseguir com o plano de reforma e a liminar foi cassada na segunda passada (27). Mesmo assim, parte das 4,5 mil lojas da feira abriram normalmente no dia seguinte.
Na última quarta (29), os lojistas protestaram contra o fechamento. Eles interditaram durante horas as vias da região. Eles tiveram até aquele dia para retirar as mercadorias de suas lojas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário