domingo, 7 de julho de 2013

Anderson Silva exagera nas provocações, sofre nocaute e perde hegemonia no MMA



Robson Roque
Chris Weidman é o novo campeão do UFC (Foto: Getty Images)
Tinha tudo para ser uma luta épica após o início da luta. E foi. Só não do jeito que o brasileiro (tanto o povo quanto o lutador) esperava. Depois de ser derrubado e quase nocauteado com uma chave de perna, o brasileiro Anderson Silva se recuperou e tirou risos de quem via a luta ao se esquivar, baixar a guarda e pedir para o adversário bater. E ele bateu.

Com 1 minuto e 8 segundos de luta no segundo round, Chris Weidman acertou um potente golpe de esquerda no queixo do agora ex-campeão, que termina um dos maiores reinados da história do MMA como um debochado ao extremo.

“Achei que ele não deveria brincar comigo. Eu estava preparado para isso. Sabia que poderia fazer isso e consegui. Eu me sinto incrível por isso. Imaginei isso acontecendo. Ainda parece muito surreal. A única forma de isso acontecer era por Deus. Obrigado ao MMA.”, afirmou o atual campeão.

Anderson tentou se justificar:

“Trabalhei duro para essa luta. Respeito todos no UFC, respeito os EUA. Meu grande sonho era trabalhar aqui. Quero dizer obrigado ao Lorenzo, ao Dana. Chris foi melhor hoje, ele é o melhor agora. Chris é o novo campeão.”
Brasileiro baixa a guarda e leva as mãos à cintura (Foto: Getty Images)


A LUTA:

O deboche do brasileiro começou logo antes de a luta começar, quando se recusou a tocar as luvas do seu oponente. O americano conseguiu encontrar espaço e levou Anderson ao chão, desferindo alguns golpes em sua cabeça. Contudo, com a maestria de sempre, o “Spider” se desvencilhou de uma chave de perna e pôs a luta novamente em pé.

Nesse momento começaram as provocações do lutador brasileiro, com a tradicional baixa de guarda, além dos constantes pedidos para que o oponente o golpeasse. A tática estava dando certo e parecia desestabilizar Weidman, que não via a hora de o fim do round chegar.

No segundo round, Anderson Silva exagerou nas provocações e ficou visível a sua perda de foco no combate. Ele deu o rosto para bater, imitou um boneco de posto, mas não contava com um cruzado de esquerda em cheio no queixo que o derrubou já meio que desacordado. Bastou ao americano golpear ainda mais para o árbitro Herb Dean dar a luta por encerrada.

 
Spider não contava com potente cruzado de esquerda (Foto: Getty Images)


 

 

Nenhum comentário: