Recontagem feita por empresa faz número de intoxicados subir de 25 para 26.
Segundo mineradora, acidente aconteceu por uma fissura na tubulação.
De acordo com a empresa, o acidente aconteceu depois que parte de um produto chamado ácido clorídrico vazou após uma fissura na tubulação. Na área onde houve o vazamento, estão sendo realizadas obras de ampliação para uma nova forma de extração do metal Nióbio, usado na indústria de alta tecnologia.
O médico Fabiano Santiago atendeu 13 pessoas e detalhou quais os sintomas que eles apresentavam. "Dor de cabeça, um pouco de enjoo e coceira pelo corpo", enumera.
Crime ambiental
O secretário de Meio Ambiente de Catalão, Marcelo Mendonça, informou que irá encaminhar técnicos até a mineradora para averiguar se ocorreu ou não um crime ambiental.
(Foto: Reprodução / TV Anhanguera)
Já Paulo Misk, diretos de operações da mineradora, afirmou que a empresa está investigando as causas do acidente. Ele diz que o processo de produção continua sendo realizado, mas que o local onde houve o vazamento foi isolado.
"Na área onde a tubulação está não tem mais ninguém trabalhando, é uma área separada da nossa operação de produção de Nióbio. Nossa operação continua sendo feita de maneira segura", pontua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário