quinta-feira, 18 de julho de 2013

Caminhão cegonha é interceptado com drogas e veículos roubados; três são detidos


18/07/2013






André Costa*
O caminhão cegonha transportava veículos de Goiás para Fortaleza. (Foto: Richard Lopes)




















Um caminhão cegonha que transportava 12 veículos de Goiás para Fortaleza, foi interceptado por Policiais Rodoviários Federais na tarde de ontem (17), na BR 116, km 373, próximo à cidade de Icó. Durante inspeção, os federais encontraram dois veículos clonados com registros de furto e roubo.

Na lataria de um deles – um Gol vermelho, de placas NLG-9161 – estavam escondidos cerca de 2 quilos de pasta-base de cocaína e 2,5 kg de maconha. Em outro fundo falso, na porta do motorista, os policiais encontraram uma mochila contendo duas balaclava.

A motocicleta da marca Hornet Cb 600 de placas MXG-9145, com inscrição de Palmas (Tocantins) foi vistoriada, no entanto, nenhum entorpecente fora encontrado. Assim como o carro, a moto possuía registro de roubo.

Drogas encontradas dentro do Gol vermelho de placas NLG-9161 e o Fiesta que estava com os receptadores que foram presos. (Foto: Richard Lopes)






Viaturas da PRF e Polícia Federal seguiram o caminhão cegonha até o posto de combustíveis, onde, segundo o caminhoneiro Marcos Santos Lima, 33 anos, seria o ponto de entrega da carga. Os receptadores, Anderson Chaves Ayres e Israel Domingos dos Reis, estavam à espera em um Fiesta, também roubado.

A dupla foi presa em flagrante por receptação de veículos, tráfico de drogas e uso de documento falso. (Foto: Richard Lopes)




A dupla foi presa em flagrante por receptação de veículos, tráfico de drogas e uso de documento falso. Anderson, que estava com documentos falsos, possui três mandados de prisão em aberto. Os acusados são naturais de Manaus e, segundo a polícia, já respondem por tráfico de drogas, roubo, furto e porte ilegal de armas. Os crimes foram cometidos nos estados do Ceará, Pernambuco, Goiás, Sergipe e no Distrito Federal.

Carros, drogas e acusados foram levados à superintendência da Polícia Federal em Fortaleza.

*Com informações do radialista e colaborador Richard Lopes

Nenhum comentário: