E o problema na esfera judicial não será o único causado pela saída conturbada do jogador. Internamente, é grande o mal estar causado na cúpula por conta da decisão intempestiva do vice de futebol, Wallim Vasconcellos, em dispensar Renato. Tudo porque boa parte dos dirigentes não gostou da decisão de rescindir com o atleta sem saber se o rubro-negro teria condições de arcar com suas obrigações.
A “trapalhada” foi tão grande que o clube chegou a cogitar o retorno do atleta dispensado após se dar conta de que não teria dinheiro para pagar a rescisão. Por fim, evitando críticas, decidiu-se que não iriam reintegrar Renato ao elenco.
Apesar de contar com o aval dos departamentos jurídico e financeiro em um primeiro momento, a saída de Renato Abreu foi criticada por membros do Conselho Gestor que pregam desde o início do ano que o Flamengo não pode dispensar um atleta sem ter um planejamento de como pagar.
Oficialmente, nenhum dirigente se pronuncia sobre a polêmica. Segundo a assessoria de imprensa do clube, o Flamengo só irá falar após chegar a um acordo com Renato, o que deve demorar.
EM CAMPO, NADA DE CRISE: FLA VENCE, MANO TEM MELHOR INÍCIO DESDE 2009
A vitória sobre o Asa na noite da última quarta-feira não só garantiu a classificação do Flamengo às oitavas de final da Copa do Brasil como também confirmou o excelente início de trabalho de Mano Menezes no comando do clube. Com o triunfo por 2 a 1 sobre o time alagoano em Volta Redonda, o treinador rubro-negro superou alguns de seus antecessores no cargo e confirmou o melhor início de um técnico desde meados de 2009
Em entrevista à rádio Bradesco Esportes, o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, se esquivou sobre o assunto e apenas informou que o clube irá cumprir todos os compromissos que tem com Renato.
“Dentro da política de responsabilidade, garantimos que ele não irá perder um centavo. Mesmo sem acordo ou propostas, ele segue recebendo seu salário. Foi uma decisão exclusivamente técnica e não há chance dele ser reintegrado. É o que tenho a falar sobre isso”.
Viagem de vice incomoda
E não foi apenas a saída de Renato Abreu que causou mal estar na cúpula do clube, principalmente com Wallim Vasconcellos. Alguns dirigentes também se mostraram insatisfeitos com o fato do vice de futebol viajar de férias com a família justamente em um período de encerramento da janela de transferências internacionais e que o Flamengo precisa de reforços.
Fonte: Uol Esportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário