Jovem de 19 anos tirava uma foto quando foi levado por uma onda.
Militar estava desaparecido desde o último sábado (20).
O corpo de Daniel foi encontrado na faixa de areia da praia do bairro Flórida Mirim, em Mongaguá, pelo Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros. Segundo a corporação, foi a correnteza e o mar agitado, ocasionado pela frente fria que passa pela região, que fizeram com que o corpo fosse levado de uma cidade para outra.
Foto
Uma imagem, registrada por um amigo, mostra o último momento de Daniel antes de desaparecer. O turista de Osasco posava para a foto e não percebeu a aproximação de uma onda, que derrubou e arrastou o jovem para o mar.
Segundo o primo da vítima, Marcus Longo, o jovem é militar do Exército, em Osasco. Ele afirma que a foto de Daniel foi tirada segundos antes dele ser arrastado pela onda. “Os amigos dizem que ele sumiu depois de tirar a foto. Provavelmente, foi essa onda que o arrastou. Acredito que ele tenha caído de uma altura de aproximadamente três metros”, afirma o primo.
O amigo de Daniel, que estava com ele no momento do acidente, relatou em uma rede social o que aconteceu no dia. “Tenho que relatar de novo sua felicidade, seus olhos brilhavam como nunca. À tarde, tiramos várias fotos. Foi quando eles estavam na beira de uma pedra, quando uma onda enorme veio por trás e os derrubou, fazendo ele cair no mar. O mar estava muito forte, mas ele foi batalhador. Todos que estavam por perto, paisanos, bombeiros, pescadores, falaram que ele aguentou muito tempo, por cerca de 30 minutos, esperando a ajuda. Infelizmente, ele cansou e não resistiu”, conta o amigo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a área turística que fica entre a praia do bairro Cibratel e a Praia dos Sonhos tem um deck de madeira, com corrimão, por onde os visitantes devem caminhar. A recomendação dos bombeiros é para que as pessoas não ultrapassem esse deck, em direção às pedras, com o intuito de tirar fotos ou pescar.
Em nota enviada ao G1, a Prefeitura de Itanhaém informa que a Secretaria de Trânsito e Segurança Municipal está agendando uma reunião com representantes do Corpo de Bombeiros da cidade para a orientação da sinalização de vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário