quarta-feira, 3 de julho de 2013

Iguatu-CE: Mulher morre ao colidir com carro que iria para Motel


André Costa/// (Foto: Agência Miséria)
Colisão frontal entre uma motocicleta e um carro de passeio terminou na morte da um passageira (Foto: Agência Miséria)
Antônia Edinir Alexandre de Souza, 49 anos, morreu em um acidente de trânsito por volta das 19 horas de ontem (02) na CE 060, município de Iguatu, distante cerca de 390 quilômetros de Fortaleza. Ela guiava uma motocicleta Biz de placa NUX – 3382 quando abalroou em um veículo da marca Corsa Classic de placas MZG – 2071, inscrição de Natal, que seguia em sentido oposto (Icó-Iguatu).No impacto, a vítima e sua filha Joice Alexandre de Souza, 19, que seguia na garupa da moto, foram arremessadas por cima do carro conduzido por Dener da Silva Albuquerque, 34 anos, natural e residente da cidade do Cedro.

As vítimas foram socorridas por membros do Corpo de Bombeiros e encaminhadas ao Hospital Regional de Iguatu, no entanto, Antônia não resistiu aos ferimentos e morreu antes de dar entrada na unidade hospitalar. Sua filha sofreu fratura exposta no fêmur esquerdo e será submetida a procedimento cirúrgico.

Durante depoimento para Polícia Rodoviária Estadual, Dener relatou que sinalizou antes de mudar de faixa parar entrar em um Motel, mas “a moto vinha em alta velocidade e colidiu contra o carro”. Na sequência das investigações, a polícia irá ouvir a jovem nos próximos dias. Os automóveis foram levados para Delegacia da cidade. O motorista do carro não sofreu ferimentos.

 

 

 

Na Câmara, proposta de Dilma chega a irritar parlamentares

 

 

 








O prazo de 70 dias pedido pela presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, para realizar o plebiscito da reforma política foi a saída honrosa que os congressistas precisavam para sepultar o projeto da presidente Dilma Rousseff de alterar as regras eleitorais já para as eleições de 2014. O governo enviou ontem de manhã o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o vice-presidente Michel Temer ao Congresso, com um ofício incluindo cinco pontos que Dilma defende para a reforma. 

A rejeição entre os parlamentares, inclusive os do maior partido da base, o PMDB, foi imediata; no fim da tarde, após uma longa reunião entre os líderes de todos os partidos, a opinião majoritária na Câmara era a de que a consulta não sairá mais este ano. 

O próprio líder do governo, Arlindo Chinaglia (PT-SP), saiu do encontro admitindo a dificuldade de levar adiante a proposta de consulta: 
- A questão das datas não é matemática, é política. Aqui, quando tem acordo, a gente faz quase chover para cima. Mas não é fácil acordo nesse tema, até porque cada partido disputa poder nesse tema.

Antes do pronunciamento do TSE, o próprio Temer já se mostrava cético: 

- Primeiro, precisamos ter uma resposta do TSE. Se ele disser que leva três meses, como você vai fazer? Bem, digamos que seja menos, (ainda assim) não é fácil você propor uma emenda constitucional para se processar no prazo de um mês. A única sugestão que o Executivo faz é que saia o plebiscito. Agora, quando vai sair, é o Congresso que vai decidir - explicou. 

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), elogiou a maneira respeitosa como Dilma apresentou a sugestão, mas também foi claro: 

- Pelo que eu vi, é difícil a Casa chegar a um consenso de uma forma ou de outra, tanto plebiscito, quanto referendo. Mas acho que essa Casa tem que votar a reforma política, tem que ter a consciência de que tem que votar. 

Cobrança ao parlamentoNa mensagem enviada ao Congresso, a presidente retomou o discurso em defesa das manifestações, cobrou uma atuação do Parlamento para a renovação do sistema político e defendeu o plebiscito: "A consulta popular é recomendável quando as formas de representação política dão sinais de que precisam ser renovadas". Fez questão de criticar a proposta de referendo, defendida pela oposição e alguns partidos da base, na qual a população aprova ou não a reforma já votada pelo Congresso. 

Os cinco pontos de debate propostos pela presidente são: a forma de financiamento das campanhas (público, misto ou misto sem doação de empresas), a definição do sistema eleitoral (proporcional, distrital, distrital misto, majoritário ou em lista partidária), o fim da suplência de senadores, o fim da coligação proporcional e o fim do voto secreto no Parlamento. 

Ainda que seja o de menor impacto no processo eleitoral, a inclusão do fim do voto secreto no Parlamento foi o que mais incomodou os deputados - projeto neste sentido foi aprovado na semana passada na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, como uma das principais respostas ao clamor das ruas. A sua inclusão no ofício de Dilma foi vista como uma intromissão indevida em temas do Parlamento. 

A reação mais agressiva foi do PMDB. A bancada de deputados divulgou nota sugerindo medidas administrativas que o governo deveria tomar, como a redução no número de ministérios: "A bancada sugere ao governo, para uma demonstração de austeridade, a imediata redução do número de ministérios, se comprometendo, inclusive, a propor medida legislativa nesse sentido e abrindo mão, se necessário, dos seus", diz a nota. 

A bancada ainda sugeriu a votação de uma "pauta-bomba" para o governo: a votação imediata de proposta que destina 10% das receitas da União para a Saúde e um debate prioritário do pacto federativo, que inclui a destinação de mais recursos federais para estados e municípios. Para completar, anunciou que só apoia a consulta popular se ela for realizada na mesma data das eleições do próximo ano. E avisou que pretende incluir temas como a instituição do parlamentarismo, o fim da reeleição e a mudança no tempo de mandato. 

- A proposta de plebiscito é ineficaz, eu disse isso à presidente. O custo é absurdo e desnecessário. A população não quer ser enganada, e não há tempo de votar, em uma reforma política, nada que não seja por consenso - afirmou o líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ). 

Outros partidos da base, como PP, PTB e PSD também descartaram a hipótese de uma consulta popular que valha já para as eleições de 2014 e demonstraram irritação com a inclusão do fim do voto secreto na proposta de Dilma.

Fonte: O Globo

 

 

Nova Olinda-CE: Engenheiro morre ao ter o seu carro jogado fora da rodovia por um caminhão

 

 

 

Demontier Tenório/// (Foto: Michel Dantas/Agência Miséria)
O Fiat saiu da estrada e capotou na ribanceira às margens causando a morte imediata do engenheiro especialista em solo. (Foto: Michel Dantas/Agência Miséria)
O Engenheiro Agrônomo Henri Saldanha Magalhães, de 32 anos, que trabalhava no escritório regional da Ematerce em Crato, morreu em um acidente de trânsito por volta das 15 horas desta terça-feira quando chegava em Nova Olinda. Ele estava ido para sua casa, na Rua Antonieta Lima, 232 naquele município, juntamente com sua esposa e uma filha de 2 anos e meio. O funcionário público do estado dirigia um veículo Fiat Uno de cor vermelha e placas OSP-9869, inscrição de Nova Olinda.

Segundo a polícia, Henri procedia de Crato pela CE-292 quando um caminhão tipo baú forçou a ultrapassagem e fechou o caminho do mesmo atirando o carro para o acostamento. O Fiat saiu da estrada e capotou na ribanceira às margens causando a morte imediata do engenheiro especialista em solo. A mulher dele, Elizangela de Almeida Batista, de 32 anos, que é chefe do posto avançado da Ematerce em Nova Olinda, foi socorrida para o hospital local com escoriações leves.
O Fiat Uno procedia de Crato pela CE-292 quando um caminhão tipo baú forçou a ultrapassagem e fechou o caminho do mesmo atirando o carro para o acostamento. (Foto: Michel Dantas/Agência Miséria)

Já a criança que viajava em uma cadeirinha no banco traseiro do carro, escapou ilesa. O motorista do caminhão seguiu viagem sem ser identificado. Militares do Destacamento de Nova Olinda estiveram no local do acidente e acionaram o rabecão e a perícia criminal. O corpo de Henri foi trazido para ser necropsiado no IML (Instituto Médico Legal) de Juazeiro do Norte. A morte do jovem engenheiro causou consternação, principalmente em Crato e Nova Olinda, onde ele trabalhava e residia, respectivamente.


 

 

Juazeiro do Norte-CE: Homem assassinado sábado no bairro Pedrinhas era um ex-presidiário

 

 

Demontier Tenório///(Foto: Michel Dantas/Agência Miséria)
Marcelo Santos Ramos de Oliveira, foi morto com dois tiros de revólver (Foto: Michel Dantas/Agência Miséria)
Foi identificado e já liberado para o sepultamento o corpo do homem assassinado por volta das 10 horas do último sábado (29) na Rua Ione de Cássia Cândido (Bairro Pedrinhas) em Juazeiro do Norte. Marcelo Santos Ramos de Oliveira tinha 33 anos e residia na Rua Perpétua Carneiro da Cunha, 115 (João Cabral). Ele foi presidiário da Penitenciária Industrial e Regional do Cariri (PIRC) e terminou morto com dois tiros de revólver num provável acerto de contas.

A vítima nasceu em São Paulo e, após cumprir pena por tráfico de drogas, ficou em Juazeiro do Norte onde estava vivendo maritalmente com Ítala de Lima Braga. Ela foi até o IML (Instituto Médico Legal) na noite do domingo após estranhar a demora no retorno do companheiro para a residência. A mesma soube da pessoa assassinada e sem identificação no órgão e seguiu até lá a fim de fazer o reconhecimento. Ontem, tratou de apanhar a guia para necropsia do corpo e posterior liberação.

Segundo os registros policiais, no dia 21 de abril de 2011, Marcelo foi preso por militares do Serviço Reservado do 2º BPM na Rua São Miguel, 304 (Pio XII) em Juazeiro. Ele estava acompanhado de Maria Francisca da Silva, de 34 anos, ali residente. No imóvel, os PMs encontraram 12 pedras de crack prontas para a venda, bem como apetrechos para o uso de drogas. Na época, Marcelo residia na Rua Domingos Sávio do mesmo bairro e foi autuado para responder por tráfico de entorpecentes.

 

CAMINHONEIRO É MORTO DURANTE ASSALTO A POSTO DE COMBUSTÍVEIS

 

 

                  Foi na tarde de domingo (30), no quilômetro 626 da BR-376, em São José dos Pinhais. Quatro bandidos entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto. Ainda não se sabe se eles atiraram no caminhoneiro José Renato da Silva Carneiro, 51, porque ele tinha pouco dinheiro ou se foi um disparo acidental. As câmeras de segurança filmaram o crime e registraram o momento em que o caminhoneiro foi morto.
Fonte: Na Tela do 190

 

Pedreiro é raptado dentro de casa e assassinado, por vingança, no lugar do filho

 

 

 

O pedreiro José Paulo Barbosa da Silva, 47 anos, foi encontrado morto na noite desta segunda-feira (1), na Rua Antônio Lins, no bairro de Cruz das Armas em João Pessoa. De acordo com o tenente William, do 1º Batalhão, o corpo da vítima foi localizado após uma denúncia feita através do Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP), de que estava havendo um intenso tiroteio.
. Segundo familiares, por volta de 22h30, cinco homens que estavam em um veiculo Fiesta preto, invadiram a casa do pedreiro na Comunidade Novo Horizonte, no bairro do Cristo Redentor, a procura do filho da vitima, que é envolvido com drogas, como não encontraram o jovem, colocaram o pai dentro do carro para que ele os levassem até o filho. A policia acredita que José Paulo, não soube informar onde estava o filho e foi executado com cerca de 10 tiros de pistola 380 e um tiro de espingarda calibre 12. O corpo do pedreiro foi encaminhado para o Instituto de Médico Legal (IML) onde passará por necropsia. O delegado de homicídio Dr. Silvio Bardasson, deu inicio as investigações para descobrir os autores do homicídio. 





Portal A Desgraça Pegando Informações De Bayeux Jovem/Fotod: Mario Cavalcanti

 

15 POLICIAIS OBRIGAM MULHER A FICAR NUA PARA NÃO SER PRESA

 

 

Quinze policiais de Tijuana, no México, foram suspensos acusados de obrigar uma mulher detida a tirar a roupa e dançar, segundo a emissora ´Tele-diário´. A polêmica veio à tona após um vídeo sobre ter sido publicado na internet. No vídeo, a mulher dança no colo de um dos policiais que a acaricia enquanto ela tira a roupa. Um outro oficial dá um tapa nas nádegas da suspeita, enquanto ela tira a calça jeans.


Nenhum comentário: