terça-feira, 9 de julho de 2013

Juazeiro do Norte-CE: Detento é encontrado morto dentro de cela da Penitenciária Industrial e Regional do Cariri

 


Demontier Tenório///miseria.
O rabecão foi até o presídio apanhar o cadáver a fim de ser necropsiado no IML (Foto: Michel Dantas/Agência Miséria)
A polícia foi avisada na manhã desta segunda-feira sobre a morte de um interno na Penitenciária Industrial e Regional do Cariri (PIRC, localizada no Sítio Touro em Juazeiro do Norte. O corpo de Francisco Alinaldo Rodrigues Oliveira apresentava sinais de asfixia e ainda não se sabe se o mesmo praticou o suicídio por meio de enforcamento ou se foi asfixiado por companheiros de cárcere.

Por volta das 9 horas o rabecão foi até o presídio apanhar o cadáver a fim de ser necropsiado no Instituto Médico Legal (IML) o que ainda não aconteceu. Familiares da vítima estão sendo aguardados desde o município de Jaguaribe para recolher a guia na 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil para o devido procedimento. Há informações de que, desde sábado, vem ocorrendo conflitos internos no interior da pirc.

A direção da penitenciária também não confirmou e nem negou sobre um detento que saiu lesionado durante luta corporal neste final de semana e encontra-se em estado de coma no Hospital Regional do Cariri. A única providência que chegou ao conhecimento da imprensa foi o isolamento de um grupo de aproximadamente 50 detentos com a intenção de acalmar os ânimos na PIRC. Existe outra relação de internos que estariam, momentaneamente, proibidos de receber visitas.

 

 

Assassinatos no Ceará crescem 21% em comparação ao ano passado

 








Média no Estado é de 11 homicídios por dia (Foto: Natasha Mota)
O número de assassinatos registrados no Ceará, de janeiro a maio, cresceu 21% em comparação a igual período do ano passado, segundo os dados divulgados pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social(SSPDS) nesta segunda-feira (8).

Em 2013, o número de homicídios já soma 1.692 assassinatos, enquanto nos primeiros cinco meses de 2012 foram registrados 1.399. Somente em maio deste ano, houve 336.

Até o mês de maio, a média no Estado foi de 11 homicídios por dia. Somente no Interior, houve 180 assassinatos, somando 874 no ano. Já na Capital, o novo balanço registrou mais 156 ocorrências desse tipo, passando de 662 para 818 em 2013.

Em Fortaleza, o bairro onde houve maior número de assassinatos foi no Mondubim, com 9 homicídios. Granja Lisboa (8) e Conjunto Palmeiras (8) completam a lista como outros locais com a maior quantidade desse tipo de crime.

No Interior e na Região Metropolitana de Fortaleza, os municípios onde houve mais assassinatos foram Caucaia (20), Maracanaú (17), Aquiraz (9), Juazeiro do Norte (9) e Quixadá (8).

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: