domingo, 7 de julho de 2013

Spider abre mão da revanche e deixa aposentadoria em aberto: ‘Talvez’









Ex-campeão dos médios perde para o americano por nocaute técnico no segundo round e afirma que não luta mais pelo cinturão do Ultimate (Foto: Getty Images)
Após o chocante resultado da luta principal do UFC 162, quando Chris Weidmanacabou com o reinado de Anderson Silvano Ultimate, que já durava 16 lutas, sendo dez defesas de cinturão, o ex-campeão dos médios da organização anunciou que não quer a revanche contra o americano e disse abrir mão do título da categoria.

"Não (quero a revanche), o Chris é o campeão agora. Todo mundo precisa respeitá-lo agora. Não luto mais por cinturão. Venho trabalhando duro por muito tempo. Preciso relaxar, ficar com minha família", afirmou o Spider.

Questionado se este era um anúncio de aposentadoria, Anderson Silva, em entrevista ao Canal Combate, não deu certeza sobre a decisão que irá tomar.


VEJA OS DETALHES DA LUTA: 
"Talvez. Agora meu foco é voltar para casa. É claro que ninguém gosta de perder, é um esporte, todo mundo tem que respeitar o Chris. Agora estou inteiro, foi nocaute normal, entrou para a história. Estou feliz. O que eu faço ou pretendo fazer da minha é continuar lutando com amor e carinho", declarou.

Questionado se teria desrespeitado Weidman por ter dançado durante a luta, conversado e feito outras provocações ao longo do combate, Anderson negou.

"Sempre luto dessa forma. Tentei induzir ele a fazer o que eu queria. Às vezes a gente ganha e às vezes perde. O cinturão tinha que continuar no Brasil. Uma pena", explicou.

Antes do UFC 162, Dana White já havia anunciado que se Anderson fosse derrotado, imediatamente seria concedida a revanche, que, de acordo com o brasileiro, não acontecerá.


Fonte: Combate/ Sportv 

Nenhum comentário: