sexta-feira, 5 de julho de 2013

Juazeiro do Norte-CE: Número de homicídios caiu 33,3% em junho


05/07/2013






Demontier Tenório
Josefa Lourenço da Silva, de 45 anos, foi morta no dia 12 em latrocínio planejado pelo seu genro Francisco Marciel da Silva, de 26 anos, o Marcinho. (Foto: Michel Dantas/Agência Miséria)
O número de homicídios em Juazeiro do Norte caiu de 12 para oito na comparação dos últimos dois meses representando um decréscimo da ordem de 33% entre esses períodos. Já na comparação entres os meses de junho deste ano e do ano passado, houve uma queda maior de 46,6 por cento. Um levantamento feito pelo Site Miséria aponta que a matança este ano é um pouco maior em relação a 2012 quando 60 pessoas foram assassinadas nos seis primeiros meses do ano.

Este ano, já foram mortas 65 pessoas no mesmo período ou 7,7% a mais na comparação dos períodos. Há um mês essa diferença era de 21% e segue em queda. Em junho deste ano os bairros onde mais ocorreram homicídios foram Pedrinhas passando de dois para três e o Tiradentes mantendo dois. Os outros assassinatos aconteceram nos bairros Frei Damião, Timbaúbas e Limoeiro. Eis a relação dos homicídios registrados no decorrer de junho em Juazeiro do Norte:

Dia 10 - Cícero Diego Teles Feitosa, de 22 anos, que residia na Rua José Henrique Brasileiro (José Geraldo da Cruz), foi morto a tiros de pistola na Rua Ivany Feitosa (Tiradentes) por um homem que trafegava numa moto. Ele era usuário de drogas e respondia por um crime de receptação.

Dia 12 - Josefa Lourenço da Silva, de 45 anos, que residia na Rua Francisco Neudo Cruz, 16 Vila Nova (Pedrinhas), foi morta com dois tiros na cabeça perto de seu Fiat dirigido pelo genro Francisco Marciel da Silva, de 26 anos, o Marcinho, acusado do latrocínio por dois comparsas Luciano Henrique Fabrício, de 18, e o menor G. D da S., de 17 anos, os quais planejaram roubar R$ 10 mil da vítima e os três foram presos.

Dia 13 - Antonio Luciano Moreira, de 63 anos, o Antonio Leiteiro, que residia na Rua José Henrique Brasileiro (Tiradentes), morreu no HRC quatro dias após ser atingido cm uma paulada na cabeça na porta de casa. Ele vendia leite e era o funcionário público responsável pelo chafariz do bairro. Os autores foram dois homens em uma moto que queriam atingir um andarilho apelidado por “Trocim”.

Dia 14 - Jozimar Barbosa Rodrigues, de 25 anos, o Zunin Zoião, que residia na Rua Antonio Lira da Cruz (João Cabral), foi morto a tiros quando fazia uma capinação na Rua Raimundo Sobrinho perto do cruzamento com a Mariano Cassiano (Frei Damião). Ele respondia por abandono de incapaz e furtos, sendo o principal suspeito de sua morte Rafael dos Santos da Silva, de 26, o Carroceiro, que mora na Rua Francisco Martins no Frei Damião.

Dia 19 - José Januário da Silva, de 24 anos, o Gordinho, que residia na Rua Ari Cruz, 124 (Leandro Bezerra), foi morto com dois tiros no cruzamento das ruas Domingos Sávio e João Paulo I (Timbaúbas), por um casal que trafegava em uma moto Honda Titan preta. Ele trabalhava em um lava-jato perto do Banco de Alimentos.

Dia 20 - Fransimilson Dias Santana, de 37 anos, que residia na Rua Vereador Antônio Braz, 231 (Limoeiro), foi morto por sua companheira Antonia Nicleide Alves da Silva, de 34 anos, com uma faca no coração quando estavam na Rua Rui Barbosa perto do cruzamento com a Avenida José Bezerra daquele bairro.

Dia 29 - Marcelo Santos Ramos de Oliveira, de 33 anos, residia na Rua Perpétua Carneiro da Cunha, 115 (João Cabral), foi morto com dois tiros na Rua Ione de Cássia Cândido, imediações da Escola Modelo (Pedrinhas). Ele foi detento da PIRC, onde cumpriu pena por tráfico de drogas.

Dia 29 - Carlos Alberto de Oliveira Moura, de 26 anos, o Carlinhos, que residia na Rua Trindade (Pedrinhas), foi morto com dois tiros por dois homens em uma moto quando saía de casa para o trabalho. O atentado aconteceu no dia 26 de junho e o rapaz faleceu quatro dias depois no HRC.

Nenhum comentário: