sábado, 20 de julho de 2013

Juazeiro do Norte-CE: Raimundão diz que estudantes não quiseram diálogo e negou exibições de armas


19/07/2013






O prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo (Foto: Arquivo/Agência Miséria)




















O prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo, considerou “fora do contexto” as informações transmitidas por acadêmicos nas redes sociais minutos após o manifesto quando da posse da Reitora Pró-Tempore da Universidade Federal do Cariri (UFCA), Professora Suely Salgueiro Chacon. Ele negou que se fizesse acompanhar de alguém armado com pistola e disse não ter visto armas nem com os universitários segundo noticiou o Site Miséria.

No mesmo tom, o empresário e ex-vice-prefeito de Juazeiro, José Roberto Celestino, nega ter atropelado quem quer que seja além de se reclamar dos danos causados ao seu patrimônio privado. Segundo ele, estudantes riscaram o seu carro fato registrado em BO (Boletim de Ocorrência) por ele próprio na Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro. O mesmo tentou sair em seu veículo com o prefeito e foram impedidos num grave acinte à liberdade de ir e vir.

Os dois foram insultados pelos manifestantes que sequer respeitaram a histórica posse da primeira reitora da UFCA e a própria execução do Hino Nacional. Segundo Celestino, Raimundão e ele se ofereceram para o diálogo com os acadêmicos, mas estes refutaram demonstrando que não queriam consolidar suas reivindicações de forma clara e seguiram insultando os dois. As hostilidades representaram um contra censo perante os que mais se dedicaram na conquista inicial do Campus Avançado da UFC (Universidade Federal do Ceará) e, depois, sua transformação em universidade.

Tendo doado área de 20 hectares em sua primeira gestão para a obra do Campus além de construir a avenida e levar água e energia até o local, os aplausos dirigidos a Raimundão superaram até os destinados ao então presidente Lula quando este veio inaugurar a primeira etapa em agosto de 2008. Ele lembrou que o asfalto prometido pelo seu sucessor não foi feito e pretende fazê-lo junto com a doação de mais 40 hectares de área que prevê a construção do Hospital Universitário da UFC.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: