sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Anatel divulga desempenho de operadoras de telefonia por estado e município









As operadoras foram obrigadas a apresentar um plano nacional de ação com medidas para garantir a melhoria na qualidade do serviço. (Foto: Google Images)
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou ontem (15) os resultados da avaliação de desempenho das operadoras de telefonia celular por estado e município. A agência divulgara três relatórios sobre o desempenho das empresas, depois que a venda de novas linhas foi suspensa no ano passado por causa da queda na qualidade do serviço prestado.

Após a medida, as operadoras foram obrigadas a apresentar um plano nacional de ação com medidas para garantir a melhoria na qualidade do serviço. As metas são organizadas em um cronograma com prazo de conclusão até dois anos e, caso não ocorra uma evolução positiva, novas medidas restritivas podem ser adotadas pela agência.

Segundo a Anatel, o objetivo da publicação dos dados por unidade da Federação e por município é a fim de permitir que o usuário tenha, de forma fácil e transparente, acesso aos dados de desempenho de sua operadora e das concorrentes, para que possa fazer a comparação entre elas. O acompanhamento e a avaliação dos resultados ocorrem por meio da coleta de informações feita pelos fiscais da Anatel.

Os dados do desempenho das operadoras por estado e município estão disponíveis no link:http://sistemas.anatel.gov.br/sqp/qualidade/principal/consulta.asp.

Fonte: Agência Brasil
 
 
 
 
 

Caucaia-CE: Casal de adolescentes é torturado e assassinado

 

 








Os corpos dos adolescentes foram encontrados no começo da manhã de ontem, na localidade de Taquara, em Caucaia. Ambos foram mortos a tiros. (Foto: Erika Fonseca)
Um casal de adolescentes foi assassinado, a tiros, na madrugada de ontem, no quilômetro 24 do Anal Viário, localidade de Taquara, em Caucaia. José Lucas Oliveira ramos, 15; e a prima, Larissa Jennifer Silva Araújo, 16, moravam no bairro Jacarecanga, entretanto na noite de quarta-feira foram a uma festa nas proximidades do local do crime. De lá, teriam sido sequestrados e levados para o local do duplo assassinato.

A suspeita é que o crime tenha como motivação uma rixa de bandidos dos bairros Jacarecanga e Monte Castelo. Das vítimas, Larissa, segundo a Polícia, era companheira do bandido Marcos Antônio Lopes Peixoto, o ´China, considerado pela Polícia como de altíssima periculosidade e que foi preso em abril último pela Polícia Militar.

Tiros

O perito criminal Danilo Bastos constatou sete lesões a bala, de entrada e saída, no corpo da garota. Um dos tiros atingiu a têmpora direita da adolescente. A bala transfixou e saiu pelo olho direito. O corpo de Lucas Ramos apresentava seis lesões, também de entrada e saída. A arma usada foi um revólver calibre 38. Ele informou ainda que as vítimas foram executadas no local onde os corpos foram achados.

O exame pericial preliminar mostrou ainda que a arma foi recarregada e o criminoso deixou cair um cartucho intacto de calibre 38. As vítimas foram mortas com requintes de crueldade, pois foram torturadas antes.

O comunicado do achado dos corpos foi feito por volta de 5h30. Policiais Militares, lotados no Ronda do Quarteirão da área, foram os primeiros a chegar. Em seguida, eles pediram o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A equipe comanda pelo inspetor Ricardo Torres chegou e colaborou no isolamento do local de crime e controle do tráfego no Anel Viário.

Vingança

No meio dos curiosos, um jovem, parente de uma das vítimas, bradou que o autor do crime é conhecido pelo apelido de "Novinho", que seria chefe de uma quadrilha de traficantes do bairro Monte Castelo. Além de denunciar o suposto autor do duplo homicídio, ele jurou que o crime seria vingado.

As investigações já foram iniciadas pelos inspetores da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), comandados pelo delegado Breno Fontenele.

Assassinatos

O bandido Marcos Antônio Lopes Peixoto, o ´China´´, é suspeito de cerca de 20 assassinatos nos bairros Jacarecanga e Monte Castelo. Ele seria o chefe de uma quadrilha de traficantes que atuava na comunidade do Morro do Ouro, no Jacarecanga, e tornou-se inimigo de ´Novinho´, do Monte Castelo. ´China´ foi preso no dia 3 de abril, numa operação de policiais do BPRaio e da 3ª Companhia do 5º BPM.

Fonte: Diário do Nordeste
 
 
 
 

Sessão do Supremo é suspensa após bate-boca entre ministros

 

 

 








Houve um bate-boca entre os ministros Joaquim Barbosa e Ricardo Lewandowski. (Foto: ABr)
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu suspender o julgamento do recurso do ex-deputado federal Bispo Rodrigues (PL-RJ), atual PR, após um bate-boca entre os ministros Joaquim Barbosa e Ricardo Lewandowski. No julgamento no ano passado, Rodrigues recebeu pena de seis anos e três meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

A sessão de ontem (15) foi suspensa após uma discussão acalorada entre Ricardo Lewandowski e Joaquim Barbosa. O desentendimento começou quando o presidente da Corte passou a discordar dos argumentos de Lewandowski. Barbosa disse que o ministro queria rediscutir a condenação, fato que não é possível nos embargos de declaração.

A partir daí, começou o bate-boca, iniciado por Barbosa: “Não acho ponderável o que Vossa Excelência está querendo, reabrir uma discussão”, disse.  Em seguida, Lewandoski rebateu: “Para que servem os embargos?”.

O clima ficou mais tenso e Lewandowski disse: “Estamos com pressa do quê? Queremos fazer justiça”. Logo em seguida, Barbosa rebateu novamente: “Fazemos o nosso trabalho. Não fazemos chicana”.
 
Lewndowski pediu que Barbosa se retratasse, mas o presidente respondeu que não iria se retratar.“Não vou me retratar", disse. A sessão foi suspensa e será retomada na próxima quarta-feira (21).

Bispo Rodrigues foi acusado pelo Ministério Público (MP) de receber R$ 150 mil do esquema. Segundo o MP, o saque foi feito em uma agência do Banco Rural, em dezembro de 2003.

No recurso, o principal argumento utilizado pela defesa é que houve uma falha no cálculo da pena de corrução passiva. Segundo a defesa, ele foi condenado com base em uma legislação mais grave que trata do crime de corrupção passiva, e o recebimento do dinheiro teria ocorrido na vigência da legislação mais leve.

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário: