sábado, 3 de agosto de 2013

Fortaleza-CE: PM assassinado durante assalto









Policiais militares foram ao Instituto Doutor José Frota (IJF) prestar apoio ao colega baleado, mas o sargento faleceu logo após dar entrada no hospital. Os assassinos fugiram do local e, até a noite passada, estavam desaparecidos (Foto: Kiko Silva)
Um sargento da Reserva Remunerada da Polícia Militar foi baleado e morto durante uma ´saidinha´ bancária na esquina da Avenida Monsenhor Tabosa com Rua Gonçalves Ledo, na Praia de Iracema.

O policial Francisco Almiro Ribeiro Sandro, 64, havia sacado dinheiro na agência do Bradesco da Rua Bárbara de Alencar, Centro, junto com a esposa, que foi atacada pelos bandidos. O policial reagiu e foi atingido a tiros. Ele é o 14º agente de segurança morto, neste ano, no Ceará.

Após sacar o dinheiro, o casal se dirigiu a uma oficina mecânica localizada na Rua Gonçalves Ledo. O sargento entrou no estabelecimento e a esposa permaneceu no veículo, um Siena de cor prata, com o dinheiro.

Segundo informações da PM, dois bandidos já vinham seguindo o casal em uma motocicleta e quando notaram a mulher sozinha, anunciaram o assalto.

A mulher do PM segurou a bolsa e Francisco Almiro percebeu a ação dos bandidos. Ele entrou em luta corporal com um dos assaltantes, mas foi baleado no abdômen.

Os bandidos fugiram com o dinheiro e a pistola de calibre .40 do militar, que havia caído no chão durante a briga. Eles seguiram na motocicleta e levantaram a placa do veículo para evitar a identificação. No local do crime existe uma câmera de segurança, mas que ainda não está funcionando. De acordo com informações do coronel PM Francisco Hélio Martins, coordenador de segurança do Instituto Doutor José Frota (IJF), o sargento chegou no hospital em uma viatura do Ronda do Quarteirão, em estado grave. Ele foi encaminhado à Sala de Reanimação, mas o policial faleceu por volta das 13 horas.

Casos
Francisco Almiro é o 14º agente de segurança morto no ano de 2013. O penúltimo caso ocorreu há 11 dias, no Parque Santa Maria, em Messejana. O soldado Heyder Fontenele de Sousa, 26, do Ronda do Quarteirão, foi baleado quando tentava impedir um assalto e faleceu no IJF dois dias depois do crime. Neste ano foram assassinados 11 policiais militares, um policial rodoviário federal, um bombeiro militar e um policial civil.

Dos 11 policiais militares assassinados, apenas um tombou quando estava de serviço. 

Fonte: Diário do Nordeste

 

 

 

 

Justiça boliviana decide libertar torcedores do Corinthians

 








Corintianos libertados em Oruro (Foto: Joel Carneiro)
O Ministério da Justiça informou no começo da noite desta sexta-feira (02) que a Justiça boliviana decidiu libertar os 5 torcedores do Corinthians presos na Bolívia desde fevereiro. Eles serão liberados ainda esta noite e devem chegar ao Brasil neste sábado (03) às 12h no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP).

Os 5 torcedores fazem parte do grupo de 12 corintianos acusados pela morte do adolescente boliviano Kevin Spada, atingido por um sinalizador, durante um jogo entre o Corinthians e o San José, válido pela Taça Libertadores da América, em Oruro, na Bolívia. 7 torcedores foram libertados no começo de junho.

Na semana passada, o Ministério Público boliviano emitira parecer pela libertação dos brasileiros, após concluir que não havia provas para condená-los. A família de Kevin Espada e o San José entraram com recursos, mas as tentativas de reverter a decisão foram derrubadas nesta sexta pela Justiça da Bolívia, de acordo com o governo brasileiro.

“O Ministério da Justiça e a Embaixada do Brasil, em La Paz, assessoraram a defesa dos réus, prestaram auxílio aos presos e mantiveram diálogo com as famílias dos torcedores durante os últimos meses”, diz o texto divulgado pelo ministério.

Todos os torcedores negaram envolvimento na morte de Kevin. Menos de uma semana depois do incidente, um adolescente, sócio da Gaviões da Fiel (torcida organizada do Corinthians), apresentou-se à Justiça brasileira como autor do disparo do sinalizador.

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário: