terça-feira, 13 de agosto de 2013

Fortaleza-CE: Polícia prende cadeirante acusado de comandar tráfico e mandar executar viciados inadimplentes

 









Jackson tinha estoque de crack e cocaína (Foto: CP Campeão)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Incomodados com a movimentação intensa de usuários em uma residência que foi transformada em boca de fumo na rua Titan, no bairro Vicente Pinzon, moradores decidiram denunciar a ação dos traficantes através do telefone 181. Policiais da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública decidiram checar a informação e não deu outra. Lá, foram capturados o cadeirante Jackson Santos Lima, de 24 anos e o parceiro dele, Francisco de Oliveira Silva, de 19 anos. Na casa, a equipe encarregada das diligências apreendeu vários papelotes de cocaína e dezenas de pedras de crack prontas para a comercialização, além de papel alumínio próprio para a embalagem da droga. Por essa razão, a dupla foi autuada em flagrante por tráfico de droga.

De acordo com as investigações, Jackson é o dono da “bocada” e, em consequência do tiro que levou, ficou paraplégico e vive em uma cadeira de rodas. Mesmo assim e apesar da pouca idade, ele é apontado como o chefe da quadrilha que comanda a comercialização de droga na região e, também, acusado de ser mandante de vários homicídios de usuários que não quitaram suas dívidas. Francisco seria o homem encarregado de “fazer o serviço sujo”. Uma mulher de 24 anos, que estava no local quando da chegada dos militares, também foi detida e encaminhada à delegacia da área. Até agora, não há informações sobre o envolvimento dela com Jackson. A Delegacia de Narcóticos também vai investigar o jovem traficante, assim como a Divisão de Homicídios. Até agora a polícia não dispõe de informações sobre quantas pessoas o dono da boca de fumo mandou apagar.

Fonte: Aqui CE
 

 

Duas tentativas de homicídios à bala em Juazeiro e outros casos de violência em Barbalha e Lavras da Mangabeira


Demontier Tenório///miseria.
Dois atentados à bala e outros dois à faca foram registrados nos municípios de Juazeiro do Norte e Barbalha neste final de semana. Além disso, dois casos de violência doméstica em Lavras da Mangabeira e no bairro Santa Tereza. Por volta das 23 horas de ontem, deu entrada no Hospital Regional do Cariri (HRC) José Edson Alves de Oliveira, de 22 anos, residente no bairro Triângulo, alvejado com cinco tiros no pescoço, na perna e três no abdômen.

O atentado ocorreu na Avenida do Agricultor, perto da ponte sobre o Rio Salgadinho no bairro do mesmo nome. A vítima foi abordada por dois homens em uma moto Honda Fan, de cor preta os quais fugiram. Antes, por volta das 20 horas de sexta-feira deu entrada no HRC, um jovem de 22 anos, residente no Triângulo, lesionado a tiros. Ele disse que estava no Bar do Seu João no bairro Antonio Vieira quando foi abordado por dois homens em uma moto preta perguntando se conhecia ´Galeguinho´. Após dizer que não, a dupla atirou atingido-o nas nádegas quando foi socorrido.

Por volta das 3 horas da madrugada de sábado Taciana Souza Brito, de 28 anos, residente na Rua Vicente Santana (Distrito de Quitaiús) na zona rural de Lavras da Mangabeira, disse à polícia que seu companheiro o agricultor José Airton Alves Vieira, de 35 anos, teria agredido-a com socos no rosto e no braço além de ter quebrado a porta de sua casa. A polícia foi lá e prendeu o mesmo para responder por crime contra a Lei Maria da Penha.

Já por volta das 11h30min deu entrada no Hospital São Vicente de Barbalha com uma lesão a faca na altura do tórax Jackson Gomes de Sena, de 21 anos, residente na Rua P-08 número 90 (Malvinas). Ele informou ter sido lesionado por sua esposa menor de idade M. A. N., de 17 anos, a qual não foi localizada pela polícia. Quatro horas depois deu entrada no HRC com um corte no pescoço, Alexandre Dantas da Silva, de 28 anos, provocado por uma mulher que havia arremessado um copo contra o seu algoz. Segundo a vítima, o mesmo fora intervir em uma briga envolvendo sua esposa.

Por volta das 22 horas no Distrito de Quitaius em Lavras da Mangabeira um jovem que bebia em um bar na Rua Vicente Santana bateu com sua moto Yamaha 125 com placas de Juazeiro em um Fiat Uno de cor vermelha pertencente ao comerciante Marcondes Matos Bezerra, de 24 anos, residente na Vila Bancaria. A batida gerou discussão entre os donos dos veículos quando o piloto sacou um revólver calibre 38 para matar Marcondes. Por sorte da vítima, populares que estavam perto tomaram a arma do acusado que fugiu.

O revólver com seis cartuchos e a moto foram entregues, posteriormente, a polícia que esteve no local. Já por volta das 06h30min deste domingo, no cruzamento das ruas Delmiro Gouveia e José Marrocos (Bairro Santa Tereza) em Juazeiro do Norte, Maria Irismar Lima de Oliveira, de 51 anos, ali residente, foi agredida pelo seu filho Ivanildo Lima Araújo, de 29 anos, que foi preso.

 

 

 

Juazeiro do Norte-CE: Sete homicídios e um caso de afogamento no fim de semana do Cariri

 

 

Demontier Tenório///(Foto: Michel Dantas/Agência Miséria)
Os irmãos agricultores Leonardo Araújo Sousa, de 24, e José de Araújo Souza, de 36 anos, tombaram mortos a exemplo do também agricultor e primo Marcelo de Jesus Ribeiro, de 27 anos (Foto: Michel Dantas/Agência Miséria)
Caiu de dez para oito o número de mortes violentas na comparação dos dois últimos fins de semana na região do Cariri. Sem nenhum acidente de trânsito com vítima fatal, chamou atenção a quantidade de homicídios com sete ao todo, sendo três em Brejo Santo, outros três em Missão Velha e mais um em Juazeiro do Norte. No município de Porteiras foi registrado um caso de afogamento. As mortes foram cinco ainda na sexta-feira e as demais neste domingo após um sábado tranqüilo.

No final da tarde de sexta-feira foi encontrado o corpo do agricultor Damião Jorge dos Santos, de 53 anos, afogado em um barreiro do Sítio Massapé na zona rural de Porteiras. Pouco tempo depois, a polícia era avisada sobre um triplo homicídio na estrada que dá acesso ao Sítio Poço do Pau já próximo ao Açude Atalho a uma distância média de 25 Km para o centro de Brejo Santo

Os irmãos agricultores Leonardo Araújo Sousa, de 24, e José de Araújo Souza, de 36 anos, tombaram mortos a exemplo do também agricultor e primo Marcelo de Jesus Ribeiro, de 27 anos. Todos residiam no Sítio Baraúnas e outro primo identificado apenas por Eronildo saiu baleado no braço. A polícia está convencida de que o triplo homicídio foi resultante de um conflito entre as famílias Firmino e Martins.

No último dia 18 de julho, na mesma estrada, tinha sido encontrado o corpo do agropecuarista Antonio Martins Cardoso, de 59 anos, crivado de balas. O Comandante da Companhia de Brejo Santo, Capitão L. Rodrigues, diz acreditar em vingança. Os acusados trafegavam em um veículo tipo sedan de cor prata, enquanto as vítimas estavam em duas motocicletas.

Já em Missão Velha foi morto a tiros o jovem Francisco Lindemberg Rodrigues, de 30 anos, apelidado por Berguinho, que residia na Rua Vicente Fechine, 461 em Missão Velha. Ele era suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e foi assassinado em um bar que funciona por trás do hospital. A mãe dele, Maria Luiza Rodrigues de Lima, cumpre pena na cadeia de Missão Velha por tráfico de drogas.

Por volta do meio dia deste domingo morreu no Hospital Santo Antonio em Barbalha a jovem Rosineide Nascimento da Silva, de 26 anos, que residia na Rua Socorro Mota (Triângulo) em Juazeiro do Norte. Bastante ferida e em estado grave, ela foi deixada no Hospital Regional do Cariri na madrugada de sábado. Por volta das 10 horas do mesmo dia terminou transferida para Barbalha onde morreu ontem. Havia a informação de um acidente, mas as suspeitas já são de homicídio por espancamento.

Já por volta das 18h30min no Sitio Pintado na zona rural de Missão Velha três homens efetuaram vários tiros em André Pereira Alves, de 34 anos, que foi alvejado no peito esquerdo. Já José Fernandes de Souza, de 73 anos, saiu lesionado com três tiros, sendo um no pescoço, outro no peito e mais um no braço os quais morreram. Estão internados Ivan Severino da Silva, de 44, alvejado com tiros no abdômen e peito esquerdo, e Cícero Renato Coelho de Souza, de 35 anos, atingido na panturrilha.

Todos residem no Sítio Santa Tereza e, segundo a polícia, os acusados fugiram em três motos, sendo uma Yamaha Factor de cor Vermelha, uma Honda Bros de cor Preta e uma moto CB 300 dourada. As vítimas foram socorridas para o Hospital São Vicente de Barbalha, onde o aposentado já chegou sem vida e André morreu pouco tempo. A única informação é que na localidade estavam em uma festa comemorando o dia dos pais.

Nenhum comentário: