sábado, 17 de agosto de 2013

Juazeiro do Norte-CE: Três corpos de vítimas de atropelamento seguem sem identificação no IML


Demontier Tenório///(Foto: Michel Dantas/Agência Miséria)
Corpo deste homem foi encontrado no dia 31 de julho perto do Atacadão Rio do Peixe (Foto: Michel Dantas/Agência Miséria)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Estão nas gavetas do IML (Instituto Médico Legal) de Juazeiro do Norte três corpos de vítimas de atropelamento nos municípios de Abaiara, Brejo Santo e Juazeiro sem identificação. A direção do órgão ainda aguarda parentes para o recolhimento do cadáver a fim de cuidar do devido sepultamento o que será feito pelo IML na condição de indigente se isso não ocorrer. O mais recente é de um homem encontrado ferido no dia 31 de julho e levado por populares para o Hospital Regional do Cariri, onde morreu.

Ele estava nas imediações do Atacadão do Rio do Peixe (Cidade Universitária) em Juazeiro e ninguém apareceu à procura enquanto esteve no HRC. O desconhecido apresentava marcas de violência pelo corpo e na cabeça e faleceu por não resistir à gravidade dos ferimentos. A estatura dele é de 1,60 metro de altura, olhos castanhos, cabelos grisalhos aparentando 50 anos e de bigode. Algumas pessoas estiveram no IML, inclusive de Araripina (PE), mas não ocorreu o reconhecimento.

Já no dia 6 de julho, por volta das 19h30min no Km 23 da CE-293 à altura do Sitio Olho D água Cumprido em Abaiara, um homem até o momento não identificado foi vitima de acidente de trânsito. Ele foi atropelado por um Fiat Ducato que faz a linha Salgueiro (PE) e veste uma camisa vermelha e um short de cor azul. Já no dia 9 de junho, imediações do triângulo, na BR-116 foi encontrado o corpo de uma mulher vítima de atropelamento.

 

 

Garrafa de vinho estoura e mulher morre atingida no pescoço

 

 








Vizinhos se reúnem na porta da casa da vítima, em Goiânia (Foto: Zuhair Mohamad/O Popular)
Uma mulher de 47 anos morreu nesta sexta-feira (16), em Goiânia, depois que uma garrafa de vinho estourou e os cacos de vidro cortaram o seu pescoço, segundo a Polícia Civil. O acidente aconteceu na casa onde a vítima morava com o marido, no Setor Celina Park, região sudoeste da capital.

Conforme explicou o delegado Ediovaldo Pereira de Sousa, titular do 15º Distrito Policial (DP), o caso é tratado, por enquanto, como um acidente. De acordo com ele, um irmão da vítima contou que a mulher fazia uma faxina e a garrafa, que ocasionou a morte, estava embaixo de uma pia.

"Ele [irmão da mulher] nos contou que, infelizmente, esse tipo de caso é comum na família. Ele próprio mostrou um corte no braço, dizendo que o machucado foi causado por uma garrafa de refrigerante que também estourou nas mãos dele", contou o delegado.

O corpo foi levado pela Polícia Técnico-Científica e está sendo periciado por técnicos do Instituto Médico Legal (IML) para confirmar as causas da morte. O órgão explicou somente que a mulher teve o pescoço atingido por um pedaço de vidro e que o laudo definitivo sair para dar mais detalhes do óbito.

"Filme de terror"O Corpo de Bombeiros chegou a ser chamado, mas quando chegou ao local, a vítima já estava sem vida. A mulher que acionou a corporação contou a versão dela sobre o ocorrido. Sem se identificar, ela afirmou que as cenas pareciam um "filme de terror".

A mulher explicou que não conhecia o casal, mas estranhou quando passou na porta da casa e ouviu gritos de socorro. "Estava andando pelo bairro procurando uma escola para minha filha. Ouvi uma explosão e acabei tocando o interfone. O marido dela, desesperado, pediu que eu entrasse para ajudar", lembra.

Pelo barulho, ela chegou a pensar que fosse uma panela de pressão que tivesse explodido. A mulher disse que, além do pescoço, a vítima também tinha ferimentos na perna e no braço.

Após acionar os bombeiros, ela chegou a prestar alguns cuidados na mulher sendo orientada pelos militares. Porém, não houve tempo hábil para salvá-la. "Ela estava muito ensanguentada e morreu nos meus braços e nos do marido dela", lamenta.

Fonte: G1

 

 

Exame aponta alteração, e Sarney será submetido a cateterismo coronário

 

 








José Sarney está na UTI e apresenta quadro estável (Foto: Jane de Araújo/Agência Senado)
Internado há 16 dias no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde trata um quadro de dengue e pneumonia, o senador José Sarney (PMDB-AP), 83, será submetido a um cateterismo coronário na próxima terça-feira (20).

Segundo o último boletim médico divulgado na noite desta sexta-feira (16), um exame ecodoppler realizado na manhã de hoje demonstrou "alteração de contratilidade da parede inferior" do coração.

Ainda de acordo com o boletim, José Sarney permanecerá internado no Hospital Sírio-Libanês, sem previsão de alta.

PneumoniaSarney está internado no Sírio-Libanês desde o dia 31 de julho. Ele chegou ao hospital vindo de São Luís (MA), onde estava internado no Hospital UDI para tratamento de uma infecção pulmonar. No boletim médico do dia 5, os médicos diziam que Sarney teve alta da UTI e apresentava melhora do quadro clínico.

Sarney estava no casamento de uma neta quando se sentiu mal e deu entrada no UDI Hospital, em São Luís, por volta de 0h30 do último dia 28 de julho, sentindo calafrios e com febre. No primeiro boletim médico, a equipe do UDI diagnosticou um quadro de pneumonia bacteriana.

No dia 31 de julho o hospital maranhense informou que o estado de saúde de Sarney havia melhorado e ele havia recebido alta. No mesmo dia, o senador foi para São Paulo junto com o médico particular Carlos Gama e a mulher, Marli Sarney, para se submeter a exames complementares no Hospital Sírio Libanês, quando se sentiu mal e foi internado na UTI.

Político e escritor, o maranhense José Sarney está na vida pública há 60 anos. Ele foi presidente da República de 1985 a 1990, presidente do Senado e governador do Maranhão. Autor de diversos livros, Sarney é membro da Academia Brasileira de Letras (ABL).

Fonte: UOL

Nenhum comentário: