segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Metalúrgico é assassinado a tiros quando chegava ao trabalho em Mandacaru



Um metalúrgico foi assassinado com quatro tiros quando chegava no trabalho na manhã deste sábado (10). O crime aconteceu na avenida Mandacaru, conhecida também por avenida Tancredo Neves, no bairro de Mandacaru, em João Pessoa.
Danilo Santos Silva, 21 anos, estava chegando do trabalho em uma motocicleta Honda Pop, quando dois homens chegaram atirando contra a vítima, que não resistiu devido a gravidade dos ferimentos. O crime aconteceu próximo a Casa dos Portões. Familiares disseram que o jovem não tinha passagem pela polícia e nem envolvimento com drogas. O delegado de Homicídios, Cláudio Lameirão, estará investigando o caso para descobrir o motivo do assassinato. 












Fonte; Aguinaldo Mota Cabulosopb

Ceará: Investigada a origem de explosivos utilizados em ataques a bancos

 

 

Fernando Ribeiro
A utilização de artefatos explosivos em cargas extremamente excessivas tem causado a destruição de agências e postos bancários no Interior do Ceará. (Foto: Alex Costa)
A desarticulação de várias quadrilhas responsáveis pelos ataques a bancos no Interior do estado do Ceará nos últimos meses revelou para as autoridades a facilidade que esses grupos encontram para adquirir artefatos explosivos utilizados na destruições de caixas e cofres.

Os bandidos consegue facilmente ter acesso a um tipo de material que deveria ser de difícil aquisição, pois sua venda, uso e distribuição são controlados pelo Ministério da Defesa, através do Exército.

Pedra Branca

Na semana passada, a Polícia localizou uma vasta quantidade de cartuchos de emulsão explosiva (comumente confundidos com dinamite) que, certamente, seriam utilizados por ladrões de bancos em ações criminosas previstas para os próximos dias. O material foi localizado no distrito de Mineirolândia, no Município de Pedra Branca (261Km de Fortaleza).

No total, eram 51 cartuchos explosivos, além de cerca de 50 metros de cordão detonante ou estopim. Uma denúncia anônima foi recebida pelos policiais do Destacamento da PM daquele distrito, que, imediatamente, comunicaram o fato ao Comando da Companhia de Senador Pompeu e também ao 9º BPM (Quixadá).

O material foi encaminhado à Delegacia Municipal de Pedra Branca para posterior recolhimento pelo Exército Brasileiro, que terá a missão de destruí-lo, mas antes tentar averiguar a sua origem através da numeração do lote e do fabricante.

Em pelo menos, 20 assaltos ou tentativas de assaltos a bancos, registrados pelas autoridades neste ano, no Ceará, os criminosos usaram artefatos para destruir os equipamentos onde estava o dinheiro. Foi assim que aconteceu nas seguintes cidades, São Gonçalo do Amarante, Senador Sá, Monsenhor Tabosa, Pacatuba, Jijoca de Jericoacoara, Tejuçuoca, Palmácia, Morada Nova, Mauriti, Apuiarés, Jaguaribara, São Luís do Curu, Pentecoste, Redenção, São João do Jaguaribe e Monsenhor Tabosa.

Chama a atenção das autoridades, ainda, a forma como as quadrilhas utilizam o artefato.

Destruição

Sem qualquer noção sobre o poder de destruição dos artefatos, os bandidos quase sempre utilizam uma carga explosiva muito alta e acabam provocando a destruição completa das agências bancárias e fogem sem levar o dinheiro. Isso aconteceu em vários episódios neste ano. E uma das ações consideradas mais violentas deste tipo aconteceu na madrugada do dia 29 de julho último, na cidade de Baturité (93Km de Fortaleza), quando uma quadrilha destruiu por completo a agência.

No dia seguinte ao ataque, o bando acabou preso durante um cerco policial no distrito de Boa-Fé, na zona rural do Município de Redenção.

Oito pessoas acabaram sendo capturadas no cerco da Polícia Militar. O grupo foi trazido para Fortaleza e autuado, em flagrante, por formação de quadrilha, roubo e porte ilegal de armas e artefatos na Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).

Segundo o titular daquela Especializada, um ex-fuzileiro naval, identificado como Bruno Rafael Vasconcelos, 23, era o chefe da quadrilha e especialista em armas e explosivos.

Inteligência

Na caça aos criminosos que vêm agindo no sertão cearense, estão os homens do Comando Tático Rural (Cotar), unidade de elite da PM e integrante do efetivo do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque). O grupo auxilia nas operações realizadas pelos batalhões, companhias e destacamentos das cidades interioranas e, por ordem do secretário da Segurança, o Cotar recebe o apoio da Coordenadoria Integrada de Inteligência (Coin).

Fonte: Diário do Nordeste
 
 
 
 

"Não depilei por escolha", diz Nanda Costa sobre ´Playboy´

 








A atriz Nanda Costa causou polêmica nas redes sociais em razão do estilo "natural" adotado por ela na depilação. (Foto: Divulgação)
Nanda Costa rebateu as críticas que viraram destaque nesse sábado (10) nas redes sociais. "Não depilei por escolha, fiz até foto em uma barbearia, mesmo assim não mudei de ideia. #souassim", escreveu hoje no Twitter. Os comentários foram postados em razão do estilo de depilação mais “natural” que ela exibiu no ensaio da edição de agosto da revista Playboy.

O nome de Nanda chegou a figurar no topo dos Trending Topics nacional. Em tom de brincadeira, os internautas comentaram e se dividiram entre opiniões positivas e críticas ao estilo adotado pela atriz.

“Nanda Costa homenageia Fidel Castro em ensaio da Playboy”, brincou um tuiteiro fazendo referência ao líder cubano. O ensaio fotografado por Bob Wolfenson foi todo feito em Havana, na capital de Cuba, e celebra os 38 anos da revista.

Entre os comentários, Nanda foi muito comparada à atriz Cláudia Ohana, que causou polêmica em 1985 com o excesso de pelos que exibiu ao posar para a revista. Outras depilações que causaram polêmica pelo estilo mais natural estão os da atriz Vera Fischer e da ex-BBB Gyselle Soares.

Fonte: Terra

 

 

´A Fazenda 6´: Scheila, Bárbara e Mateus estão na Roça

 

 








Um dos três ainda pode se salvar na Prova do Fazendeiro. (Foto: Rede Record / Reprodução)
Após a votação deste sábado (10), Scheila Carvalho, Bárbara e Mateus estão na Roça, em A Fazenda. Logo no início do programa ao vivo, Beto abriu a arca e ganhou a imunidade nesta berlinda. Ele também deveria indicar alguém direto pelo Poder da Chave e escolheu Scheila Carvalho. Amanhã, um dos três pode se salvar durante a Prova do Fazendeiro. 

Andressa, a Fazendeira da semana, colou Bárbara na Roça. “Gosto muito dessa pessoa. Não gosto do jogo dela. Acho que perdeu o foco”, justificou. Recentemente, ela disse que o relacionamento da modelo com o DJ a estava prejudicando.  

O terceiro banquinho foi ocupado justamente pelo namorado da filha de Monique Evans,  Mateus Verdelho, por meio da votação da casa.

Quem votou em quem?

Bárbara escolheu Denise. Mateus também votou na advogada por falta de afinidade. Denise votou em Mateus e disse que eles está fazendo “papel de bonzinho” no jogo. Scheila escolheu Mateus. Yudi votou em Denise e deixou claro que não gostou do comentário que ela fez sobre ele não precisar do dinheiro do programa. Yani justificou seu voto como sendo uma decisão de seu grupo e apontou o nome de Mateus. Marcos Oliver deu seguimento a estratégia e indicou o DJ. Beto também participou da votação geral e escolheu Denise. Paulo Nunes se desculpou, mas indicou Mateus. Gominho escolheu Paulo Nunes para não se comprometer na decisão.

Fonte: Terra

Nenhum comentário: