segunda-feira, 9 de setembro de 2013

SEPULTADOS CORPOS DOS POLICIAIS DO RONDA E DO FUNCIONÁRIO DA CIOPS MORTOS EM ACIDENTE.


Por vota das 17h30min, ocorreu o sepultamento dos policiais militares SD Bento e Frota Nascimento, juntamente com o funcionário da CIOPS que atendia como Wesley, mortos em acidente de trânsito na madrugada de sábado 07/09, na BR 222.


O sepultamento dos policiais e do funcionário da CIOPS, ocorreu no Cemitério São José, no Centro da cidade de Sobral. Os corpos foram colocados em um carro do corpo de bombeiros que levou até o cemitério. Antes de serem colocados na sepultura, foram efetuados tiros pelos seus companheiros de farda, em homenagem aos bravos militares que desenvolveram um grande trabalho junto á segurança pública de nossa cidade.
O evento contou com a presença do Coronel Sidney, Comandante do 3º Batalhão de Sobral, além do Coronel Gilvandro Oliveira, que saiu recentemente do comando do Batalhão de Sobral, onde construiu um grande laço de amizade com seus comandados. Uma multidão acompanhou o cortejo e prestou as últimas homenagens aos policiais militares.











Fonte;Olivando Alves/Portal Na Mira Da Polícia

Fortaleza-CE: Jogador amador é assassinado a tiros








O corpo de Marcos Antônio Silva de Mesquita ficou estendido na frente da Associação Atlética Estação Antônio Bezerra. Ele foi atingido por tiros de pistola na cabeça, nas costas e no ombro direito. Os assassinos desapareceram. (Foto: Érika Fonseca)
Um tiroteio na frente da sede da Associação Atlética Estação Antônio Bezerra (zona Oeste de Fortaleza), ocorrido na manhã de ontem, deixou uma pessoa morta e três feridas. A tentativa de chacina ocorreu na esquina da Rua José Acioly (continuação da Avenida Sargento Hermínio) com a Travessa Maria José, defronte à estação ferroviária.

Jogadores e diretores da agremiação esportiva estavam reunidos para uma partida de futebol entre eles. Alguns já estavam no carro do time, um Kombi, quando ocupantes de um Honda Civic de cor cinza e de um veículo preto chegaram e começaram a atirar.

Mistério

Os criminosos estavam armados com pistolas calibre 380 e 22. Marcos Antônio Silva de Mesquita, 35, levou um tiro na parte posterior da cabeça, outro na região lombar e um no ombro direito. Ele teve morte imediata. O perito criminal Paulo Cunha, da Pefoce, informou que a arma utilizada para matar a vítima foi uma pistola calibre 380.

Moradores da área, diretores e atletas do ´Estação Antônio Bezerra´ desconhecem o motivo da tentativa de chacina, principalmente porque as vítimas não têm antecedentes criminais e são trabalhadoras.

Carlos Antônio Teixeira Lima levou um tiro no pé. Ele foi levado ao Hospital Distrital Evandro Ayres de Moura, o ´Frotinha´ de Antônio Bezerra. Depois de medicado, ele recebeu alta. Luiz Alves da Silva, conhecido por ´Professor´, foi atingido no ombro, sedo que a bala ficou alojada no pescoço. Ele foi medicado e deverá retornar ao hospital, posteriormente, para a retirada da bala. A terceira vítima, Marcelo da Costa Silva, que levou dois tiros no abdome, foi o que ficou mais grave. Devido às lesões, ele foi logo encaminhado ao Centro Cirúrgico do hospital.

Policiais que foram ao local de crime contaram que as testemunhas não souberam determinar se o carro preto era uma Pajero ou uma Prado. Como as vítimas não têm envolvimento com atividades criminosas, os inspetores da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) trabalham com várias hipóteses, inclusive rivalidade futebolística.

O ´Estação Antônio Bezerra´ é um dos times chamados suburbanos de grande tradição no futebol cearense. Atualmente, participa de vários campeonatos, chancelados pela Federação Cearense de Futebol (FCF), das categorias de base.

Jogadores profissionais como Osvaldo, atualmente no São Paulo, e Mota, meia-atacante do Ceará Sporting Club, iniciaram as carreiras na agremiação.

Outros crimes

Segundo a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança, entre as 18 horas de sexta-feira e a madrugada do domingo, sete homicídios foram registrados na Grande Fortaleza, sendo três na Capital e os demais no Eusébio, Caucaia, Aquiraz e em Maracanaú.

O ex-presidiário Geroncílio Pereira Alves, 35, foi assassinado, na noite de sábado, a tiros de pistola. O crime foi cometido na Estrada das Malvinas, em Aquiraz. A vítima dirigia o Classic de placas NUS-4952. No interior do carro, foram encontradas várias cápsulas de pistolas calibres 380 e ponto 40. A vítima cumpriu pena por tráfico de drogas e andava com o Alvará de Soltura.

No veículo também ficaram muitas marcas de bala, entretanto os tiros partiram de dentro para fora. Existem também indícios de que a vítima estava com uma pessoa dentro do carro e que ela provavelmente atirou também.

Fonte: Diário do Nordeste

 

 

´A Fazenda´: após prova, Denise vai para Roça e Mateus vira Fazendeiro

 








Mateus é agora o dono do posto mais alto do reality. (Foto: TV Record / Divulgação)
A Roça desta semana está definida. E Denise, após perder a Prova do Fazendeiro para Mateus, confirmou sua ida à eliminatória contra Yudi, neste domingo (8). Com a vitória, o modelo se tornou dono do posto mais alto do confinamento na sexta edição de A Fazenda.

A prova era bastante simples: os dois concorrentes precisavam escolher um entre diversos potes pretos, todos recheados com bolinhas de gude e despejá-las em uma canaleta que dava direto para um recipiente. O primeiro a fazer o objeto cair perdia e ia automaticamente à Roça. O outro se tornava Fazendeiro.

A disputa foi consequência direta da votação realizada na noite anterior, a mais confusa de todas da atual temporada do reality. E, nela, Yudi acabou se dando mal.

Quase dois meses depois de ter enfrentado sua primeira berlinda, ainda em julho, contra Aryane, o apresentador infantil foi indicado por Gominho para a eliminatória e, por um azar do destino, não pôde sequer tentar se recuperar, neste domingo, na Prova do Fazendeiro.

Desde o início o apresentador Britto Jr. discursou que a votação da semana seria especial. Antes mesmo da revelação do Poder da Arca, que deu a cada um dos integrantes da equipe Ovelha um envelope com uma surpresa, ele anunciou: "a partir de agora a Ovelha está extinta, assim como a Avestruz e a Coelho. Daqui para frente é cada um por si no jogo."

Andressa foi a primeira a abrir o envelope. E, assim que o fez, caiu na gargalhada. "Você está imune na votação desta semana ou pode dar a imunidade a outro peão. Bom, eu quero a imunidade, Britto", ela disse, se salvando dos votos certos que receberia de Bárbara e Mateus.

A segunda foi Denise: "você deve impedir um peão de votar nesta semana". Ela escolheu Marcos Oliver.

Enquanto isso, a Roça foi sendo formada pelos votos dos peões. Fazendeiro da semana, Gominho enviou para a eliminatória Yudi, que celebrou de forma claramente forçada a indicação, como se tivesse ficado satisfeito com ela - o que logo mudou para um semblante de preocupação.

Nos votos conjuntos, Denise, com indicações de Yudi, Mateus e Yani, acabou sendo a segunda a formar o grupo de roceiros. E, no já tradicional "Resta Um", a "Furacão da CPI" salvou o affair de Bárbara, ele fez o mesmo com amada e Yani acabou automaticamente na Roça. Mas ainda faltava a revelação de mais dois dos envelopes - e isso mudaria o destino de dois participantes de forma drástica.

Gominho abriu o seu primeiro: "você deve trocar um dos peões indicados à Roça por outro". O fofoqueiro de plantão tirou Yani e colocou Mateus. Depois, Bárbara precisava excluir um dos roceiros da Prova de Fazendeiro. "Escolho o Yudi", ela disse.

Fonte: Terra


Fernando Ribeiro
O delegado federal Servilho Silva de Paiva (à direita), atual titular da Controladoria Geral de Disciplina da Segurança Pública, é o mais cotado para o cargo. Coronel Bezerra (à esquerda) deixa, como maior legado para a PM. (Foto: José Leomar/Fernando Ribeiro)
Um ano, dois meses e 20 dias. Este é tempo de gestão que terá o novo secretário da Segurança Pública e Defesa Social para tentar reverter os altos índices de homicídios no Ceará. O novo titular da Pasta deverá ter seu nome divulgado, logo mais, pelo governador do Estado, Cid Gomes, após a oficialização da saída do coronel PM Francisco José Bezerra Rodrigues, na última sexta-feira, cuja exoneração ainda não foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).

Durante todo o fim de semana que passou, os bastidores da Segurança Pública foram agitados com especulações sobre quem vai suceder Bezerra. O nome mais cotado é o do atual titular da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e do Sistema Penitenciário do Estado (CGD), delegado federal licenciado, Servilho Silva de Paiva.

Projetos

A substituição de Bezerra no comando da SSPDS acontece no momento em que ele tocava diversos e importantes projetos na Pasta com o objetivo de reduzir a criminalidade no Estado, entre eles, a ampliação dos efetivos das polícias Civil e Militar, a instalação de uma Divisão de Repressão aos Entorpecentes (DRE), o aumento de contingente do Comando Tático Rural (Cotar) e do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), além do próprio efetivo do Policiamento Ostensivo Geral (POG), já a partir de outubro próximo.

Durante sua gestão, Francisco Bezerra, que antes era o chefe da Casa Militar no primeiro governo de Cid Gomes, obteve uma histórica vitória para a Polícia Militar do Estado do Ceará, pois foi de sua iniciativa o projeto que se transformou em lei aprovado pela Assembleia Legislativa e sancionada por Cid Gomes, a Lei de Organização Básica (LOB) da Corporação.

Com ela, foram criados vários batalhões para o Interior do Estado, além de transformar toda a estrutura organizacional operacional da instituição, instalando, por exemplo, o Comando do Policiamento Metropolitano (CPM), dividindo o Comando do Policiamento do Interior (CPI) em dois, o Norte e o Sul; transformando em batalhões o grupo Raio, a Companhia de Eventos, a Companhia de Polícia do Meio Ambiente e a própria Polícia Rodoviária Estadual, que passou a ser o BPRE.

Com a criação desses novos batalhões, foi ampliada a possibilidade de contratação de novos policiais militares para o Ceará. O atual efetivo de pouco mais de 15 mil homens deve ser acrescido de mais 10 mil nos próximos anos, corrigindo, assim, o atual déficit de contingente.

O interior do Estado é o que mais apresenta falta de policiais para combater o crime.

Já em relação à Polícia Civil, Bezerra autorizou e inaugurou cerca de 25 delegacias no Interior, realizou a contratação de novos delegados, escrivães, médicos legistas e peritos criminais, reforçando, assim, os efetivos de órgãos como a Delegacia de Narcóticos (Denarc), Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e a Coordenadoria de Medicina Legal (Comel). Também na sua gestão foi inaugurada a nova sede da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), tida como uma das mais modernas do País.

Depois de enfrentar uma violenta e ilegal paralisação da Polícia Militar, que deixou a população de Fortaleza em completo estado de terror, entre os dias 28 de dezembro de 2011 a 4 de janeiro de 2012, o coronel Francisco Bezerra obteve junto ao governo do Estado o cumprimento de várias reivindicações feitas pela tropa, entre elas, a incorporação para todo o efetivo da PM da gratificação que antes era paga somente aos policiais do Ronda do Quarteirão.

Recentemente, o secretário conseguiu junto ao governador, ainda, um reajuste de 100 por cento da gratificação por apreensão de arma de fogo. Já os policiais do Batalhão Raio e do Batalhão de Choque (BPChoque) passaram a receber uma gratificação por operações especiais.

Assassinatos

O novo gestor que será anunciado hoje pelo governador terá a difícil missão de tentar reverter os altos índices dos homicídios, tipo de crime que mais tem se acentuado no Estado do Ceará nos últimos dois anos.

A maioria das execuções sumárias está diretamente ligada a outro tipo de delito que avança no País inteiro, o tráfico de entorpecentes. São assassinatos que não param de acontecer no Ceará, principalmente em Fortaleza e sua Região Metropolitana.

Mesmo com a instalação da DHPP, centenas de homicídios permanecem sem esclarecimento e, portanto, seus autores continuam impunes e praticando ou mandando praticar mais mortes violentas na RMF.

Coma chegada do novo secretário, é possível que haja mudanças nos comandos da PM, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e na Perícia Forense (Pefoce). Nenhum nome foi confirmado.

Saiba mais

No comando da Secretaria da Segurança Pública do Estado do Ceará, o coronel Francisco José Bezerra não conseguiu reduzir os altos índices dos homicídios no Estado, principalmente na Capital cearense e Região Metropolitana. No entanto, obteve importantíssimos avanços para a Pasta, como a Lei de Organização Básica (LOB), que reestruturou a Polícia Militar do Estado do Ceará, criando vários batalhões e aumentando efetivo da tropa. Também promoveu centenas de PMs e estendeu para todo o contingente a gratificação que era exclusiva para o Ronda. Criou a Gratificação de Operações Especiais para o BPRaio e BPChoque.

Criou o Comando Tático Rural (Cotar), ampliou o efetivo do Raio, inaugurou dezenas de delegacias da Polícia Civil, nomeou novos delegados, escrivães, inspetores, peritos e médicos legistas. Inaugurou a nova sede da Perícia Forense e instituiu a Academia Estadual da Segurança Pública (Aesp) e criou a Divisão de Repressão aos Entorpecentes, cuja sede será inaugurada em breve. Seu substituto terá a dura missão de tentar reduzir a taxa de homicídios.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: