quarta-feira, 23 de outubro de 2013

ACIDENTE NA BR 415 ILHÉUS/ ITABUNA COM UMA PESSOA MORTA NESTA MANHÃ


Um acidente registrado na manhã desta quarta feira (23), perto da Churrascaria Los Pampas, na Ilhéus-Itabuna, deixou uma vítima fatal.
A colisão envolveu uma ônibus da Rota e uma Kombi dirigida por Gilvan Nascimento, que morreu no local. A Kombi, que é de uma igreja evangélica do Salobrinho, colidiu frontalmente com o ônibus no local conhecido como Jardim das Acácias. O DPT - Departamento de Polícia Técnica e o Corpo de Bombeiros estiveram no local.















Fonte;Vermelhinhoba

 

 

DETONARAM MAGO KAKÁ COM VÁRIOS TIROS NA CABEÇA

 

Na desta terça feira (22) um jovem identificado como ‘Mago Kaká’ foi executado com vários tiros no primeiro andar do antigo Hotel Tropicana, localizado na Rua Rodrigues Chaves, no Centro João Pessoa
Segundo a polícia, a vítima era envolvida com drogas e já havia sido preso por tentativa de homicídio Testemunhas relataram que ele tinha 25 anos. A vítima residia no “Cangote do Urubu” Varadouro de acordo com policiais, os acusados seriam dois homens que chegaram ao local subiram para o hall e após praticar o crime teriam fugido em uma moto. 

Fonte: Bayeux Jovem

 

USUÁRIO DE DROGAS É PIPOCADO A TIROS EM CONDOMÍNIO DO VALE DOS PALMARAS NO CRISTO

 

O jovem Marcelo Henrique Cardoso Fidelis, 20 anos, que morava no condomínio Vale das Palmeiras II, no bairro do Cristo Redentor, foi assassinado com vários tiros na noite desta terça-feira (22).
Segundo informações policiais, a vitima estava chegando a pé no condomínio onde morava, quando foi assassinado a tiros. No local ninguém soube informar nada sobre a autoria do crime. A mãe de Marcelo informou a policia, que o filho fazia uso de drogas, mas era uma boa pessoa. 



Fonte;Aguinaldo Mota/Cabulosopb

 

Acidente com vitima fatal na BR 304 próximo ao assentamento Maisa

 

Um acidente envolvendo uma moto e um caminhão na noite de terça feira 22 de Outubro de 2013, no quilometro 10 da BR 304 próximo ao assentamento Maisa deixa uma vitima fatal.
Segundo informações o motoqueiro Raimundo Reinaldo da Silva, 51 anos de idade, morador da vila Maisa, seguia em uma moto tipo Titan de placa DCP 6488 sentido fortaleza quando colidiu na traseira de um caminhão tipo baú de placa NOG 7938 que estava parado no acostamento. Com o impacto Raimundo teve varias lesões pelo corpo e veio a óbito no local. No momento do acidente Raimundo não fazia uso do capacete. A Policia Rodoviária Federal esteve no local fazendo o isolamento da área até a chegada do Instituto Técnico e Cientifico de Policia que fez a remoção do corpo para sede do órgão em Mossoró. 



O Câmera/Montagem passando na hora

 

´Foi a maior privatização da história´, diz Aécio

 








O senador Aécio Neves (PSDB-MG) (Foto: Divulgação)
Os pré-candidatos do PSB e do PSDB à Presidência da República criticaram ontem a falta de concorrência de grupos empresariais em participar do leilão de exploração do campo de pré-sal de Libra, na Bacia de Santos, realizado anteontem pelo lance mínimo previsto no edital. O senador Aécio Neves (PSDB-MG) classificou a licitação de "enorme fracasso". Já o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, disse que a falta de disputa não foi boa para o País.

Num discurso contundente no plenário do Senado, Aécio Neves classificou o leilão como a maior "privatização da história brasileira" realizada pelo governo federal. O tucano criticou o "extremo ufanismo" de o Executivo ter comemorado o resultado de uma concorrência que teve apenas um consórcio participante e não teve nem sequer ágio dos participantes. Ele também disse que o País está perdendo oportunidades no setor por causa da má condução do governo na área, que, na sua opinião, tem sido alvo de ingerência política na Petrobrás.

Numa ironia, o senador do PSDB considerou o ministro da Fazenda, Guido Mantega, como o "grande vencedor do leilão". Isso porque os R$ 15 bilhões em bônus do consórcio que arrematou a área vão servir para o governo bancar o superávit primário. "A Petrobrás paga o preço pela má condução da política econômica que levou ao recrudescimento da inflação. Obviamente, a partir de uma ação do governo junto à Petrobrás por conta do controle do preço da gasolina, a empresa perde valor de mercado, perde competitividade." Ele acrescentou que a empresa é "sangrada pela necessidade de fazer investimentos para os quais ela não se preparou ou o governo não deixou que se preparasse".

"O petróleo do pré-sal não pode ser vendido a preços aviltados pela falta de concorrência", atacou Eduardo Campos em Teresina (PI), onde recebeu o título de cidadão piauiense. O socialista defendeu um aperfeiçoamento dos mecanismos de leilão de exploração das áreas do pré-sal para garantir a participação de mais interessados, gerando disputa e melhor preço.

Para o governador pernambucano, "houve pouco debate" no processo do leilão. Campos destacou também que, embora seja importante a destinação a longo prazo dos recursos do pré-sal para saúde e educação, essas áreas não podem esperar por tal reforço. "A saúde e a educação precisam de medidas imediatas, não podemos sacrificar os jovens de hoje à espera de que o dinheiro do petróleo vá resolver a vida dos jovens do futuro."

O discurso de Campos foi seguido pelos deputados do PSB na Câmara, que criticaram a falta de concorrentes na disputa por Libra. "Não houve leilão, só há leilão quando há participantes", ironizou o líder do PSB, Beto Albuquerque (RS). "Não dá para dizer que foi um sucesso um leilão com um só concorrente", concordou o deputado Márcio França (PSB-SP), representante da Baixada Santista.

O presidente do diretório paulista do PSDB, deputado Duarte Nogueira, avaliou que a presidente Dilma Rousseff teve "de se explicar de forma constrangida para a população em rede nacional ontem".

O deputado Ivan Valente (SP), líder do PSOL, usou a tribuna para tachar o leilão de privatização. "O que foi feito ontem foi um crime contra a soberania nacional. É privatização sim, e é a maior de todas, maior que a da Telebrás e da Vale."

No início da noite, o líder do PT na Câmara, José Guimarães, saiu em defesa do governo no plenário. "Não vamos permitir nenhuma privatização." Ele rebateu as críticas da oposição de que as chinesas CNOOC e CNPC usariam a Petrobrás como laranja. "Não há a menor possibilidade de a Petrobrás ser laranja de qualquer empresa."

Fonte: Estadão

Após 5 anos, filho é morto na mesma rua de SP onde pai foi executado

 








Local onde jovem foi morto fica perto de bar (toldo amarelo) em que pai morreu. (Foto: Kleber Tomaz/G1)
Uma via de São Paulo marca o fim de duas gerações da família Paula Silva. Cinco anos separam os assassinatos de pai e filho na Rua Atilio Piffer, na Casa Verde, bairro de classe média na Zona Norte da capital.

Em abril de 2008, o comerciante Mauro de Paula Silva, de 41 anos, foi executado com seis tiros em um bar em frente ao prédio onde morava com a mulher e o filho. Neste ano, no mês passado, em setembro, a poucos metros do lugar onde ele foi assassinado, o ajudante Gustavo Kramer de Paula Silva, de 21, foi encontrado baleado e morto com “diversos ferimentos” pelo corpo, segundo policiais militares que atenderam a ocorrência.

A Polícia Civil investiga se há relação entre os dois assassinatos. “Realmente é um ponto a ser considerado o fato de os crimes terem ocorrido na mesma rua”, disse o o delegado Itagiba Franco, da Divisão de Homicídios do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). "Vamos investigar se há relação entre os dois crimes, mesmo o primeiro tendo ocorrido há mais de cinco anos."

O assassinato do comerciante foi arquivado em 2009 sem a identificação do assassino, segundo o delegado. Câmeras de segurança gravaram as duas mortes. A reportagem teve acesso as imagens que mostram o homicídio contra o pai. As cenas que flagraram a execução do filho não foram obtidas.

Pai

Esses dois casos haviam sido registrados no 13º Distrito Policial, na Casa Verde, que fica a cerca de 2 km de distância de onde ocorreram os crimes. Mas por conta da complexidade, o fato de as autorias dos crimes serem desconhecidas, as ocorrências foram encaminhadas para o DHPP.

Segundo um dos boletins, por volta das 18h20 de 25 de abril de 2008, Mauro de Paula Silva entrou num bar, com toldo amarelo, na Rua Atilio Piffer. Lá, foi conversar com um conhecido perto de uma mesa de sinuca. O assassino, que usava camiseta branca e estava de calça, aparentemente o esperava.

Testemunhas relataram à polícia que o criminoso bebia um refrigerante no balcão e, ao notar a chegada de Mauro, virou-se e disparou várias vezes. Cinco projéteis atingiram o peito do comerciante e a sexta bala, sua cabeça. As imagens obtidas pela equipe de reportagem mostram a vítima caminhando até a calçada, onde cai e morre. Aproveitando a correria causada pelos disparos, o assassino não identificado foge. Do outro lado da rua fica o prédio onde o comerciante morava com a mulher e o filho.

Filho

Mais de cinco anos depois, por volta da 1h de 15 de setembro último, na mesma Rua Atilio Piffer, o filho do comerciante foi assassinado de forma parecida. Como fazia frequentemente, segundo seus vizinhos, Gustavo Kramer de Paula Silva estava na calçada do prédio onde morava quando foi baleado na cabeça e na região lombar. Ele morreu na calçada. O criminoso, desconhecido, também fugiu.

A mulher de Mauro, que é mãe de Gustavo, foi procurada para falar dos casos. Segundo o porteiro do prédio onde ela mora, a irmã da viúva informou que a mulher não queria comentar o assunto no momento. Advogados da família também foram procurados, mas não retornaram as ligações até a conclusão desta matéria.

Vizinhos ouvidos pela equipe de reportagem, sob condição de não terem seus nomes revelados, disseram que tanto o pai quanto o filho eram tranquilos. Outros conhecidos, porém, relatam que ambos tinham desavenças com outras pessoas.  “Eles morreram porque se envolveram com pessoas erradas”, disse um morador, que também não quis ter a identidade divulgada.

Segundo ele, o comerciante tinha uma tatuagem de índio no braço esquerdo e costumava jogar futebol em um campinho da região. “Uma briga de jogo pode ter motivado o crime”, afirmou.

Passagens

De acordo com policiais civis, Mauro respondeu por cinco furtos, sendo inclusive condenado pelo crime num dos casos. Os crimes ocorreram em 1988, 1989, 1994, 2000 e em 2002. Em 2003, ele foi condenado à pena de 2 anos de reclusão e pagamento de 10 dias multa por um dos furtos, segundo informação de um dos processos no site do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

Apesar disso, ele cumpriu a pena em regime aberto, com prestação de serviços à comunidade e pagamento de multa. Também foi condenado em 2007, numa ação de despejo por falta de pagamento, a quitar a dívida de 12 aluguéis e desocupar um imóvel.

A página de processos do TJ-SP também mostra que Gustavo respondia a duas ações após a morte do pai. Um processo de abril deste ano mostra que o ajudante foi preso em flagrante por “porte ilegal de arma de fogo com numeração suprimida”.

Para ser solto, foi obrigado a pagar fiança arbitrada pela Justiça, no valor de R$ 678, um salário mínimo. Ação de setembro de 2012 também indica que ele respondia por “busca e apreensão em alienação fiduciária”, ou seja, havia adquirido um veículo, mas não tinha quitado o pagamento por ele. Na decisão, também foi determinada a apreensão do bem.

Fonte: G1 SP

 

 

Suspeito de estuprar 12 mulheres tem surto psicótico ao chegar em presídio na PB

 








David Santos sendo levado para o hospital (Foto: TV Correio)
O zelador David Santos Felinto, 24 anos, suspeito de estuprar 12 mulheres, em João Pessoa, teve um surto psicótico na cela do isolamento da Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, o Presídio do Roger, na tarde desta terça-feira (22). O caso ocorreu horas depois dele ter chegado à unidade prisional.

De acordo com o diretor adjunto do presídio, Lincoln Gomes, a advogada do preso chegou para fazer uma visita e quando o apenado estava sendo retirado da cela, ele teve um surto. “O David estava sozinho e quando foi retirado da cela, apresentou um surto psicótico. Em breve, o apenado seria levado para outro pavilhão devido às acusações de estupro. Os presos não toleram esse tipo de crime”.

David Santos foi levado para o Complexo Hospitalar Ortrauma, o Trauminha de Mangabeira, onde foi atendido na emergência e liberado logo depois. “O suspeito já está no presídio e disse que não se lembra de nada, apenas está sentindo dores. O médico do hospital confirmou que ele teve um surto. David está no isolamento com outros 40 presos, que também cometeram estupros, homicídios e outros tipos de crimes que os detentos não aceitam no convívio”, afirmou o diretor adjunto.

De acordo com a delegada da Mulher, Wanderleia Gadi, já são doze mulheres que reconheceram o acusado. Desse total, quatro foram estupradas e oito sofreram tentativas de estupro. Ela afirma que outras mulheres ainda poderão comparecer à delegacia e reconhecê-lo.

Conforme a delegada, na noite de domingo (20), o homem parou a moto em uma esquina, pediu o celular de uma vítima e em seguida ordenou que ela subisse no veículo. A mulher teria sido estuprada por ele em um terreno que fica próximo a um supermercado da Avenida Epitácio Pessoa.

A polícia chegou até o suspeito a partir de denúncias de um grupo de jovens, que viram a vítima nervosa sobre a moto e perceberam que ela havia feito um sinal, pedindo ajuda. Eles ligaram para a polícia e seguiram a moto até o Altiplano, quando as autoridades chegaram e o flagraram.

SertãoNo Sertão da Paraíba, uma mulher de 22 anos, que estava grávida, disse ter sido estuprada por três homens que foram presos na noite desse domingo (20), em Patos, a 305 km de João Pessoa.

A polícia identificou o caso após receber denúncias anônimas. Em depoimento às autoridades, a vítima disse que o marido dela reuniu outros dois amigos em casa para consumir bebidas alcoólicas. Ela teria sido obrigada por ele a fazer sexo com os três, mas recusou e acabou sendo violentada.

Os três homens, de 27, 33 e 47 anos, foram presos em flagrante, por uma equipe da Polícia Militar comandada pelo tenente Rafael. A mulher passou por exames de perícia médica no Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol), em Patos.

Fonte: Portal Correio

 

Isis Valverde se isola em casa e chora muito com críticas após ser apontada como pivô de separação

 

Vários fotógrafos passaram a última sexta-feira de plantão na porta do condomínio da atriz
22/10/2013 - 15:23
Cauã Reymond e Isis Valverde estão juntos
Cauã Reymond e Isis Valverde estão juntos
Foto: Divulgação
Isis Valverde não saiu mais de casa depois que começaram a surgir, na última quinta-feira, rumores na imprensa de que seria ela a pivô da suposta separação de Cauã Reymond e Grazi Massafera. Na quarta-feira à noite, ela foi vista pela última vez jantando com uma amigapróximo ao condomínio onde mora, no Itanhangá, Zona Oeste do Rio. A atriz tem chorado muito, principalmente com o ataque que vem sofrendo nas redes sociais. Em seu perfil no Instagram, fãs do casal Cauã e Grazi não se conformam e criticam, sem piedade, Isis.
Vários fotógrafos passaram a última sexta-feira de plantão na porta do condomínio da atriz, mas nenhum sinal dela. No dia anterior, o colunista Ancelmo Gois, de "O Globo", noticiou a separação de Cauã Reymond e Grazi Massafera, depois de seis anos juntos. Cauã, logo depois, ironizou a notícia em seu perfil no Facebook: "Nos separaram mais uma vez...rs". O nome de Isis como pivô logo surgiu. Ela passou três mesesviajando com o ator para gravar cenas da minissérie "Amores roubados", em algumas cidades do Nordeste.
FONTE: Extra

 

Homem que pesa 220 kg não pode renovar carteira de habilitação por ser considerado obeso

 

Condutor da Grande Florianópolis foi renovar carteira mas não foi aprovado
22/10/2013 - 16:11
Médico pediu novo exame para avaliar capacidade física
Médico pediu novo exame para avaliar capacidade física
Foto: Divulgação
  Um motorista de Florianópolis de 29 anos foi reprovado narenovação da carteira de habilitação por ser obeso. Thyago Rodrigo do Nascimento pesa 220 kg e já dirige há 10 anos, mas, na segunda renovação do documento, não foi aprovado. O médico que realizou o exame o considerou inapto temporariamente devido à obesidade, que, segundo ele, pode interferir na direção.
O médico também solicitou uma segunda avaliação para confirmar se as condições físicas de Thyago permitem a mobilidade dele. A avaliação está prevista em uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito. Segundo o artigo 11, independentemente do resultado do exame, o candidato poderá requerer, no prazo de 30 dias, reavaliação do resultado. Thyago já tem um atestado médico que mostra que ele está em tratamento, e agora deve solicitar a reavaliação. "A minha carteira está sempre em dia, nunca dirigi embriagado, não tenho multas", argumenta.
O rapaz trabalha como promotor de eventos  e costuma utilizar o carro para trabalhar. Na manhã desta terça-feira (22), Thyago e o pai foram ao Detran, mas não conseguiram explicações. "Não consegui nada no Departamento Jurídico. Ele vai ficar pelo menos mais uma semana sem carteira", afirmou o pai de Thyago, Nilton César do Nascimento.
"O Contran normatizou uma série de requisitos que devem ser avaliados pelo médico e, caso sejam necessários mais exames, ele pode solicitar", explica a gerente de Habilitação de Condutores Claudia Bernardi da Silva.
FONTE: G1

Nenhum comentário: