quarta-feira, 23 de outubro de 2013

EM SALGUEIRO - PE, POLÍCIA FECHA ABATEDOURO QUE VENDIA CARNE DE JUMENTO COMO SE FOSSE DE GADO.

 



O Núcleo de Inteligência do Sertão da polícia de Salgueiro, Pernambuco, desarticularam um abatedouro clandestino que abatia jumento e passava a carne como sendo de gado aos comerciantes do Mercado Público local.
Na ação foram presos os irmãos Maricélio de Carvalho Martins, 37 anos, solteiro, “comerciante de carnes” no Marcado Público de Salgueiro e Mauricio de Carvalho Martins 32 anos, solteiro, ambos moradores do local onde os animais estavam sendo sacrificados.
Na localidade, que fica no Bairro da Primavera em Salgueiro, também foi preso Cícero Henrique dos Santos, 32 anos, que era o responsável pelo sacrifício dos animais.
Os policiais que participaram da missão se surpreenderam com tamanha crueldade, ao visualizarem um dos animais (uma fêmea) já totalmente destroçada e restos de seu ventre com um feto bem desenvolvido, além de mais 05 (cinco) jumentos, entre fêmeas e machos que também seriam abatidos durante a madrugada.




Restos de outros animais também foram encontrados dentro do freezer e geladeira, no entanto, não se pode afirmar se realmente seriam da mesma espécie. Em conversa com os policiais, o acusado Maricélio declarou que aquilo era apenas uma brincadeira e que os animais eram capturados na rua. Os acusados foram conduzidos para Delegacia de Policia Civil da 193ª Circunscrição em Salgueiro, aonde foram apresentados com alguns materiais utilizados no abatedouro, autuados em flagrante pela barbárie cometida e recolhidos às celas do Presídio Regional do município (PSAL), ficando à disposição do Poder Judiciário.





(Com informações do Girasertão, Campo Maior em Foco e Chapadinha Blog)

POLICIAL É EXPULSO POR ASSALTO A BANCO

 




O militar responde a processos na Justiça Estadual pelos crimes de formação de quadrilha e porte ilegal de arma

O controlador-geral de Disciplina Santiago Amaral Fernandes determinou a expulsão do cabo da Polícia Militar do Ceará Antônio Alberto Martins Matias, acusado de integrar uma quadrilha de assaltantes de banco. O militar foi preso no município de Itapipoca em dezembro de 2012 durante uma operação conjunta da Superintendência da Polícia Federal no Ceará e da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, através das coordenadorias de Inteligência (Coin) e de Operações Policiais (Copol).


A ação policial desarticulou a quadrilha acusada de envolvimento em roubos a bancos no Interior cearense. Ao grupo são atribuídos, pelo menos, dois ataques a bancos, ocorridos nas cidades de Palhano, no dia 30 de novembro de 2012; e São João do Jaguaribe, no dia 3 de dezembro do ano passado. Neste último, os ladrões sitiaram a cidade e explodiram o caixa eletrônico, sem conseguir levar o dinheiro.

De acordo com a Polícia, cabia ao cabo Martins, dar apoio logístico ao bando, dirigir veículos em fuga e de repassar informações privilegiadas ao bando sobre a presença da PM nas cidades atacadas.

Além dos processos criminais que responde na Justiça Estadual, o militar foi submetido ao Conselho de Disciplina na Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (CGD).

De acordo com a decisão da CGD, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), no último dia 18, no momento da prisão em flagrante, o ex-policial estava com arma de fogo sem registro e que o crime de formação de quadrilha, "ficou plenamente configurado, pois restou inequívoco o vínculo associativo de mais de três pessoas para a prática de crimes".

Durante o Conselho de Disciplina, o PM teria ingressado com um pedido de instauração de incidente de insanidade mental, que foi negado pela comissão investigadora, "haja vista o acusado, à época, praticar todos os atos da vida civil e profissional normalmente, nunca tendo apresentado qualquer comportamento indicativo da alegada doença mental".

Segundo o controlador-geral, a conduta do acusado "não macula apenas a sua imagem pessoal, impondo à corporação o prejuízo do descrédito perante a sociedade", afirmou. A reportagem não conseguiu contato com o advogado do policial.

EMERSON RODRIGUES\REPÓRTER 
FONTE: DN

 

POLÍCIA APREENDE FUZIL EM ESCONDERIJO

 


A investigação após o roubo a um posto de combustível em Caucaia levou à equipe da Delegacia Metropolitana ao local onde o bando estaria acampado. Policiais civis e militares montaram uma operação para prender o grupo criminoso, mas só encontraram as armas, munição e outros objetos usados pela quadrilha de assaltantes.

De acordo com informações do delegado Aroldo Mendes Antunes, foram apreendidos um fuzil calibre 762, um rifle calibre 44, munições para o fuzil, rifle e escopeta, além de roupas camufladas, que foram usadas no assalto e a placa de uma motocicleta roubada.

O delegado explicou que a operação ocorreu na localidade de Boqueirão e mobilizou equipes do Reservado, Força Tática de Apoio (FTA), Policiamento Ostensivo Geral (POG), Ronda do Quarteirão e um helicóptero da Ciopaer, pois local era de difícil acesso e com matagal.

Ação

O assalto ocorreu em um posto de combustíveis na localidade de Bandeira Branca, na BR-222, onde os bandidos renderam os funcionários e fugiram levando o dinheiro. O delegado disse que possui imagens do assalto, que já ajudaram na identificação de alguns suspeitos. 
Fonte: DN

 

 

ELE BRINCOU DE TROCAR TIROS COM A POLÍCIA E FOI EMBORA PRO OUTRO MUNDO

 


As Policias Civil e Militar realizaram uma operação em conjunto na manhã desta terça feira 22/10. A ação teve início por volta das 05 horas e durou toda manhã, na cidade de Itapebi.
Foram apreendidas na operação 03 armas, sendo 01 revolver cal. 38, 01 revolver cal. 32, 01 espingarda de fabricação caseira, 03 celulares, pedras de crack, buchas de maconha e uma certa quantia em dinheiro, durante a operação o adolescente A.J.M velho conhecido na cidade por envolvimento com trafico de drogas e suspeito de pelo menos 4 homicídios na cidade, acabou entrando em confronto com a policia vindo a falecer, o menor ainda deflagrou 2 disparos contra os policiais que atingiram a viatura, houve a reação dos policiais que atingiram o mesmo com 03 disparos, A.J.M ainda foi levado para o hospital mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. 
Ainda foram presas algumas pessoas ligadas ao trafico de drogas na cidade, Mateus que é suspeito de ser gerente do trafico em Itapebi e Elenilson que seu comparsa. Esteve a frente da operação o Delegado titular da cidade Dr. Jansen Junior e o Comandante da PM de Itapebi o Cap. PM Marcos Laurentino.



Portal A Desgraça Via Verdinho Itabuna

Nenhum comentário: