sábado, 19 de outubro de 2013

CAPOTAMENTO DE VEÍCULO MATA PARNAIBANA NA ESTRADA DO COQUEIRO


Por volta das 9hs 00 da manhã dessa sexta-feira (18/10), um acidente de trânsito vitimou a parnaibana Diana Maria Albuquerque Ferreira, de 44 anos.
O acidente aconteceu próximo a rotatória que dá acesso a praia do Coqueiro. O veículo pálio de placas NIN-5263-Parnaíba-PI, seguia em direção a cidade de Luis Correia, e 1km antes de chegar na rotatória, o carro ficou desgovernado, subiu o acostamento e foi de encontro a um barranco no terreno de uma construção, capotando várias vezes. Diana sacou do veículo indo parar cerca de 10 metros distante de onde o carro ficou.







A policia encontrou uma carta dentro do veículo, como mostra a imagem
VÍTIMA FATAL
 
 
 

HOMEM É EXECUTADO COM TRÊS TIROS EM POSTO DE COMBUSTÍVEL EM IPU-CE 

 

O crime ocorreu em um posto de combustível que fica na saída da cidade de Ipu em direção a cidade de Guaraciaba do Note. A vítima estava acompanhado da esposa.Segundo informações, por volta de 00h30, começo da madrugada dessa Sexta-feira (18), Marcelo Oliveira Viana, mais conhecido como Marcelo Ângelo, recebeu uma ligação e se dirigiu até o posto de combustível.

Marcelo chegando ao local em motocicleta Titan de cor preta e acompanhado de sua esposa. Dois indivíduos em uma moto Twiste 250cc efetuaram 4 disparos de arma de fogo e 3 acertaram a vítima. Ainda segundo informações de populares, o homem que efetuou os disparos estava garupa e vestia uma jaqueta vermelha com detalhes em amarela. Após o crime, os elementos tomaram rumo ignorado. Não se sabe ao certo, a cor da motocicleta, pois no local que eles estavam era escuro e sem iluminação. Também não foi possível anotar a placa. Somente o modelo. A ambulância do HMI foi acionada e Marcelo Ângelo, morador no Bairro das Pedrinhas, foi socorrido as pressas, mas não conseguiu resistir aos ferimentos e ao dar entrada no hospital veio a óbito. O corpo ficou aguardando a chegada do Instituto Medico Legal para ser liberado e ser feito o sepultado.A vítima tinha varias passagens pela policia por diversos delitos e já havia cumprido prisão. A Policia militar juntamente com a Policia Civil, ainda não tem pistas de quem teria cometido o homicídio, mas esta fazendo diligencias na tentativa identificar e prende os criminosos.Fonte;Neticina

 

Homicídios no Ceará crescem 15% em um ano, diz Secretaria de Segurança

 







O número de mortes violentas em 2013 já superou a do ano passado, segundo dados da Secretaria Estadual de Segurança  Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE). Nos primeiros oito meses deste ano segundo ocorreram 2.646 assassinatos em todo o Estado. Um aumento de mais de 15% em relação a 2012, quando foram registrados 2.255 homicídios. Em um único fim de semana de outubro foram registrados 35 homicídios somente na Região Metropolitana de Fortaleza.

Outro dado que chama atenção é que  somente a Capital responde por 47% desses homicídios. E ainda de acordo com a SSPDS-CE, os bairros mais violentos são Barra do Ceará, Bom Jardim, Genibaú, Granja Lisboa, Granja Portugal, Jangurussu, Messejana,  Mondubim, Vicente Pinzón e Vila Velha. “Nós sempre andamos com medo aqui na capital não importa o lugar”, afirma a estudante Letícia Pereira Costa.

Lara Palmeira Pinheiro é sobrevivente dessa violência. Por duas vezes ela foi assaltada. E por esse motivo criou uma página na internet “Ceará Apavorado”. A página na internet reúne 60 mil pessoas com relatos de criminalidade. O “Ceará Apavorado” virou uma ONG para reunir pessoas que sofreram algum tipo de crime e também ações do Governo do Estado que contenham a violência.

“Acho que a gente nunca viveu o que a gente está vivendo agora”, afirma Lara Palmeira Pinheiro, administradora da página no Facebook. Já o empresário Régis Ponte  que também participa da ONG diz que o cearense perdeu a liberdade.  “Ninguém aguenta mais morar em uma cidade onde acontece tanta violência. É assalto a mão armada, tiros, nos sinais, ao entrar em casa, ao passar por um trilho, as pessoas não estão mais com o direito de ir e vir”,  desabafa.

O secretário da Segurança do Ceará, Servilho Paiva, afirma que vai reforçar a segurança nas ruas. “Estão saindo mil policiais no mês que vem. A gente vai estar colocando mais policiais nas ruas, e a academia está lotada com mais policiais civis”, diz o secretário.

No entanto o coordenador do Laboratório da Violência  da Universidade Federal do Ceará (UFC), César Barreira,  acredita que o governo deve ir além e tentar combater as principais causas da violência.

“Se nós tivermos a possibilidade de relacionar a questão da droga com a questão da arma de fogo, trabalhar com esses dois elementos que é a questão da droga e arma de fogo, provavelmente nós poderíamos esclarecer um número muito grande de homicídios”, explicou.

Fonte: G1 CE

 

 

Morre gerente das Lojas Zenir Móveis 

 

André Costa
Francisco Tarcísio Gomes de Melo, de 57 anos (Foto: Cedida pela empresa Zenir )
O gerente de uma das lojas da empresa Zenir Móveis morreu no início da manhã desta sexta-feira, 18, na cidade de Iguatu. Francisco Tarcísio Gomes de Melo, de 57 anos, teria sentido fortes dores do peito ao chegar de uma caminhada – atividade corriqueira – segundo a família.A esposa do funcionário socorreu-o ao Hospital Regional de Iguatu, no entanto, Sr. Tarcísio – como era conhecido – faleceu antes de ingressar na unidade hospitalar. A causa da morte não ainda foi confirmada, muito embora, exista a suspeita de que o gerente tenha sofrido um infarto.

Sr. Tarcísio era funcionário do Grupo Zenir há mais de 10 anos. Atualmente, ele gerenciava a Loja Filial 2, localizada na Rua Epitácio Pessoa, no centro de Iguatu. O administrador deixa esposa e uma filha. Ele era natural de Tauá.

O corpo está sendo velado no Memorial Caminho da Paz, na Avenida Perimetral. Ficando aberto ao público até a meia noite desta sexta. No sábado, o corpo segue para ser velado em Fortaleza, cidade onde viveu por vários anos.

GRUPO ZENIR

Com sede na cidade de Iguatu, o grupo conta com uma rede de quase 40 lojas, espalhadas em todas as regiões do estado cearense. No mercado há de 20 anos, possui mais de dois mil colaboradores, constituindo-se em uma das líderes no mercado de móveis e eletrodomésticos.

Nenhum comentário: