sábado, 19 de outubro de 2013

Cenas fortes: fotos logo após a execução de promotor


Imagens fortes circulam pelo WhatsApp de momentos após a execução do promotor Thiago Faria de Godoy Magalhães, de 36 anos, assassinado na manhã de terça-feira (15/10), na PE 300, entre as cidades de Itaíba e Águas Belas, no Pernambuco. 

Ele atuava como promotor de Justiça no município de Itaíba, no agreste pernambucano. Os delegados Joselito Kelner e Josineide Confessor acompanham as buscas com o apoio da Polícia federal, além da rodoviária, civil e militar do Pernambuco. Até um helicóptero está sendo utilizado. A polícia deu, nesta quarta-feira (16/10), detalhes do assassinato do promotor Thiago Faria Soares e divulgou a foto do homem suspeito de ser o mandante do crime. José Maria Pedro Rosendo Barbosa, que seria o antigo dono da fazenda arrematada pela noiva da vítima, em Águas Belas, teve a prisão temporária decretada e continua foragido da polícia. Ele é conhecido como 'Zé Maria de Mané Pedo' e também é suspeito de ter envolvimento em outros crimes na região. As informações foram repassadas durante coletiva de imprensa na sede da secretaria de Defesa Social, no bairro de Santo Amaro, no Recife. O suspeito de ter cometido o crime, identificado como Edmacy Cruz Ubirajara, foi preso na noite da terça-feira (15), após se apresentar com um advogado às autoridades, informou o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio. O secretário explicou que o homem já era procurado pela polícia por outros crimes, tendo sido dedtido durante a noite porque já havia contra ele um mandado em aberto por roubo. Edmacy foi levado à delegacia de Águas Belas. O advogado de defesa dele, que é filho de José Maria, também esteve no local na manhã desta quarta (16) e falou da inocência do seu pai. 

Fonte: cuiabatudonahora / Com informações do G1 Pernambuco

 

PF faz operação em 14 Estados contra diplomas falsos de medicina 

 

Policiais federais participam na manhã desta sexta-feira da Operação Esculápio em 14 Estados: Mato Grosso, Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rondônia, Rio Grande do Sul e São Paulo. A ação combate um esquema de uso de diplomas e documentos falsos de medicina no País. 
Ao todo, foram cumpridos 41 mandados de busca e apreensão expedidos pela 7ª Vara Criminal da Justiça Federal de Mato Grosso. De acordo com o delegado responsável pela investigação, Guilherme Augusto Campos Torres Nunes, a denúncia foi feita pela Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT). "São diplomas que foram comprados na Bolívia e seriam usados para a pessoa clinicar no Brasil e há a suspeita de que alguns teriam solicitado o ingresso no Mais Médico", informou, explicando que o programa do governo federal não autoriza o ingresso de profissionais formados na Bolívia. 
Os detentores dos diplomas falsos teriam se inscrito no Revalida - exame que autoriza a atuação de médicos graduados no exterior no País. Em contato com as universidades bolivianas Universidad Nacional Ecológica (UNE), Universidad Técnico Privada Cosmos (Unitepc) e Universidad Mayor de San Simon (UMSS), a UFMT confirmou que dentre os inscritos, 41 nunca foram alunos ou não concluíram a graduação nessas instituições. 
Ao analisar os documentos encaminhados pela universidade mato-grossense, a Polícia Federal constatou que, destes 41, 29 foram representados por cinco advogados ou despachantes, que teriam sub-rogado outras pessoas para realizar a inscrição dos supostos médicos. Os investigados responderão pelos crimes de uso de documento falso e falsidade ideológica. "O próximo passo vai ser interrogar e juntar a documentação para indiciá-los por falsidade e identificar o fraudador na Bolívia com base nos interrogatórios que estamos fazendo, para em seguida acionarmos as autoridades cabíveis", completou Nunes. 
A operação foi batizada em razão de que Esculápio é o Deus da medicina e da cura na mitologia greco-romana. 
Fonte: Terra
foto ilustrativa

 

PAI DÁ CACHAÇA A CRIANÇA ANTES DE MATÁ-LA POR NÃO PAGAR PENSÃO

 

Um homem de 34 anos foi preso suspeito de ter matado a própria filha na cidade de São Mateus, no norte do Espírito Santo. A menina tinha 10 anos e foi morta no dia 4 de outubro, mas a polícia só conseguiu prender o suspeito na quinta-feira (17). O delegado Marcelo Cruz disse acreditar que o homem cometeu o crime para não pagar pensão.
Segundo a polícia, o corpo de Amanda Santos Ferreira foi encontrado em uma cova rasa. A garota foi morta estrangulada e tinha ferimentos por todo o corpo.

Gilberto Carlos de Sá Ferreira confessou o homicídio durante depoimento à polícia. Ele contou que estava desempregado e que a mãe da menina ficava ligando para pedir o dinheiro da pensão. O homem afirmou ainda que obrigou a filha a tomar cachaça, depois a estrangulou, machucou o corpo com uma pá e enterrou em uma cova rasa.

Ele afirmou que não se entregou antes porque estava com medo de ser morto no presídio. Ferreira está detido no Centro de Detenção Provisória de São Mateus e foi indiciado por homicídio e ocultação de cadáver.

De acordo com o delegado, a mãe relatou que a menina desapareceu depois que foi até um mercado comprar pão. A mulher chegou a pedir as imagens ao estabelecimento e a filha nunca chegou ao destino. O pai participou das buscas até que a polícia passou a desconfiar que ele tivesse envolvimento.

Fonte: R7

 

 

ADOLESCENTE É ESFAQUEADO EM TENTATIVA DE ASSALTO NA PRAÇA DO QUADRILHÓDROMO

 

 

Por volta das 19hs 30 de hoje(18/10), um adolescente de 16 anos levou uma facada nas costas em tentativa de assalto na praça do Quadrilhódromo.
O acusado pelo feito é outro adolescente de 17 anos, de iniciais E.F.B.S, que já foi visto no local realizando assaltos, assim informaram testemunhas em depoimento no cartório da central de flagrantes. De acordo com as informações, o acusado tentou assaltar um grupo de skatistas, não conseguindo, acabou sacando a faca e furando o adolescente. Populares que presenciaram a cena do crime conseguiram capturar o acusado, deram-lhe uma tremenda surra, o entregando em seguida à policia, que o conduziu até a central de flagrantes. A vítima foi socorrida e encaminhada ao pronto socorro do Heda. Não corre perigo de morte. 




Fonte;Jr.Catita/Portal Do Catita


Nenhum comentário: