terça-feira, 8 de outubro de 2013

Cientistas criam carro dobrável para facilitar estacionamento


Modelo protótipo foi mostrado por centro de pesquisas da Coreia do Sul.
Um dos grandes problemas de cidades maiores é a dificuldade de estacionar. Pensando nisso, um centro de pesquisas da Coreia do Sul criou um carro dobrável que fica mais curto na hora de estacionar.
O protótipo mostrado pelo Instituto Avançado de Ciência e Tecnologia da Coreia do SUL (Kaist) consegue dobrar a lataria ficando com um formato parecido com um tatu, o que lhe forneceu o nome de Armadillo-T (que significa tatu em espanhol).
Na imagem abaixo você consegue ver o carro  dobrado (à esquerda) e desdobrado (na direita). O veículopesa 500 Kg e mede 2,8 metros, mas se encolhe para 1,65 na hora de estacionar.
Fonte: Eco-Business

 

POLÍCIA APREENDE ADOLESCENTES QUE ESFAQUEARAM MÉDICA EM ASSALTO NA PRAIA DO FUTURO

 

Três adolescentes foram apreendidas na tarde desta segunda-feira (7) suspeitas de terem agredida a médica Larissa Amorim na tarde de sábado (5), na Praia do Futuro. Larissa foi ferida com duas facadas, uma delas perfurou o pulmão, e passou por uma cirurgia. As adolescentes apreendidas têm 11, 13 e 14 anos. De acordo com a polícia, o grupo foi apreendido com a faca usada no crime, e uma das garotas assumiu a autoria da infração.
Elas foram levadas à Delegacia da Criança e do Adolescente e assumiram a infração, segundo a Polícia Civil.

"Uma anunciou o assalto e vai logo de imediato tomando as coisas da mão dela enquanto a outra, ou outras vão esfaqueando ela por trás. De 10 a 15 segundos de ação", detalha o pai de Larissa, Tibério Amorim.


Vítima
Larissa Amorim foi assaltada quando voltava para casa e se dirigia ao carro dela, estacionado na Praia do Futuro, área turística de Fortaleza. Ela foi socorrida por amigas e levadas a um hospital particular. Ela teve bolsa e celular roubados e foi ferida mesmo sem reagir ao assalto, segundo testemunhas.
"O sentimento vai muito além da indignação. Ele é uma mistura de vários sentimentos, o primeiro é de revolta, depois vem a insegurança, a impotência, a gente se sente refém", diz o pai da médica, Tibério Amorim.
Fonte: G1CE

 

QUIXADÁ ESTUPRADOR DIZ QUE NA CADEIA NÃO TEM MACHO E QUE EM BREVE TOMARÁ CACHAÇA EM LIBERDADE.

 

Confessou o crime, não arrependeu do que fez e ainda zombou da justiça e dos presos da Cadeia de Quixadá.
Uma equipe do 9º Batalhão da Polícia Militar de Quixadá, prendeu em flagrante um estuprador que arrombou a casa de uma agricultura de 50 anos, percebendo que a mesma estava sozinha em sua residência, o elemento que já responde por roubo na Comarca de Fortaleza, estuprou-a e em seguida dormiu. A vítima conseguiu pedir socorro à polícia. O crime aconteceu em uma localidade do distrito de Tapuiará. Segundo os policiais que atendeu a ocorrência, o elemento após invadir a residência da vítima, amarrou suas pernas e mãos, amordaçou sua boca, ato contínuo passou a cometer o crime de estupro contra a agricultora.
O maníaco após o ato criminoso caiu no sono e neste momento a vitima conseguiu fugir e entrar em contato com a polícia.


Uma equipe da Força Tática de Apoio- FTA composta pelos soldados Rabelo, Lopes e Robson, se dirigiu até o local e conseguiu prender em flagrante o acusado identificado como Valdênio Mendes de Queiroz, 32 anos, natural de Morada Nova.
O elemento confessou o crime, além de dizer que não se arrependeria do que fez, ao ser questionado se temeria que os presos fizessem o mesmo com ele na Cadeia Pública de Quixadá, o maníaco disse que lá não teria macho [homem] suficiente para isso. Sem embolsar qualquer arrependimento, ainda zombou da justiça, afirmando que em breve estará tomando cachaça naquele sertão com amigos.


O sujeito não aparentava está sob efeito de bebidas alcoólica, o que mostra a sua frieza. Ele usou uma estaca de madeira para arrombar a porta da casa da vítima, além de ter levado uma lanterna, o que configura uma planejamento da sua ação criminosa.
Fonte: Revista Central

 

 

 

41 homicídios no fim de semana em todo o Estado do Ceará

 








Anderson de Carvalho Melo, 24, foi executado na porta do Hospital Gonzaguinha da Barra, quando foi buscar o filho que nascera horas antes (Foto: Naval Sarmento)
Quarenta e uma pessoas foram assassinadas no último fim de semana em todo o Estado do Ceará, conforme levantamentos feitos pela Reportagem, contabilizando as ocorrências policiais entre as 18 horas de sexta-feira última (4) e a madrugada de segunda-feira (7). No total, 19 pessoas foram mortas no Interior, 15 em Fortaleza e outras sete na Região Metropolitana.

Em Fortaleza, o bairro que apresentou maior número de crimes foi a Barra do Ceará, com três assassinatos, sendo dois no sábado e um no domingo. Na Sapiranga foram dois casos. No Pirambu, um tiroteio entre gangues, na Praça do Abel, deixou mais uma pessoa morta.

Crimes

Entre os assassinatos ocorridos no domingo, um deles aconteceu na porta de um hospital público. Era por volta de 17h5, quando Francisco Anderson de Carvalho Melo, 24, chegava de carro ao hospital para ir buscar a esposa e o filho que havia nascido horas antes. Era o primeiro filho do casal. Mas, Anderson acabou sendo fuzilado ainda dentro do seu automóvel.

Os assassinos fugiram em um Corolla vermelho e numa moto preta. Policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram ao local e iniciaram investigações, mas não conseguiram identificar e prender os atiradores. O motivo do crime também é desconhecido.

Na Ria Iemanjá, no bairro Vicente Pinzón, o adolescente Jackson Saldanha de Sousa, 17, foi morto, a tiro, após participar de um assalto. Outro menor, que teria participado do crime, acabou apreendido pela PM.

Mais três adolescentes foram mortos no fim de semana, Carlos Jéfferson Bastos Moreira, 16, na Rua Alagoas, no bairro Pici; Álysson Alves Albuquerque da Silva, 16, na Praça do Abel, no bairro Pirambu; e outro, não identificado, na Barra do Ceará.

No Bom Jardim, ´Território da Paz´, houve um crime no sábado. Aconteceu por volta de 1h55 na Rua Oscar Araripe. Régis Xavier dos Santos foi morto a tiros. Na Barra do Ceará, foram assassinados José Maria Fidélis Filho, Antônio Edvan dos Santos Oliveira e um adolescente. 

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: