terça-feira, 8 de outubro de 2013

Fim de semana com saldo de sete mortes e onze pessoas feridas em 14 acidentes no Cariri


Demontier Tenório///(Foto: Agência Miséria)
Fim de semana teve saldo de sete mortes em acidente de trânsito (Foto: Agência Miséria)
O final de semana na região do Cariri foi marcado por bastante violência no trânsito deixando um saldo de sete pessoas mortas e 11 feridas em 14 acidentes nos municípios de Juazeiro, Farias Brito, Araripe, Campos Sales, Barbalha, Barro, Várzea Alegre e Ipaumirim. Na matéria sobre o balanço da movimentação no IML, o Site Miséria já tinha feito menções às vítimas fatais e os respectivos acidentes. Quanto às 14 pessoas que foram socorridas, algumas ainda permanecem internadas em hospitais da região.

Ainda na sexta-feira, deram entrada no Hospital Regional do Cariri (HRC) um adolescente de 14 e José Alex da Silva, de 19 anos. Ambos trafegavam pela Avenida Aílton Gomes (Pirajá) em uma moto Honda NX 200 quando atropelaram um ciclista que, também, foi levado ao hospital. Já no cruzamento das ruas Arnóbio Bacelar Caneca e Ezequiel Ferreira (Lagoa Seca), Francisco Crispim da Silva Sobreira, de 52 anos, pilotava a moto Honda Pop 100 de cor preta quando colidiu no Prisma de cor preta dirigido por Carlos Gomes de Sá Araújo, de 43 anos, sofrendo escoriações pelo corpo.

Já por volta das 9 horas de sábado o aposentado José Rolim de Macedo, de 81 anos, residente na Rua Delmiro Gouveia, 766 (Salesianos), foi atropelado por um carro, cujo motorista fugiu. O mesmo foi socorrido em estado grave para o HRC. Já na manhã deste domingo, na Avenida Vicente Alves Costa (Bairro Zezinho Costa) em Várzea Alegre, o agricultor Luiz Taveira de Sousa, de 54 anos, residente no Centro, pilotava uma moto Honda Biz de cor vermelha e caiu após perder o equilíbrio e foi socorrido desacordado com suspeita de traumatismo craniano para o Hospital Santo Antônio de Barbalha.

Por volta das 22 horas foi registrado um acidente com moto na Vila São José em Ipaumirim quando o piloto Herison Alves Bezerra de Barros, de 22 anos, residente no Sítio Jerônimo. Ele perdeu o equilíbrio de sua moto Honda CG 150 Titan de cor vermelha e caiu. Ele e a garupeira Silmara Maria da Silva, de 19 anos, residente na Vila São José, foram socorridos para o hospital com escoriações pelos corpos.

Por volta das 23 horas de ontem, na Rua Ivany Feitosa (Tiradentes), foi vitima de acidente Emanoel Messias Cavalcante, de 27 anos, residente na Avenida Paraná (Pirajá) em Juazeiro. Ele pilotava uma moto Honda Biz de cor rosa, tendo como garupeira sua esposa Adelina Cristine Cavalcante dos Santos, de 29 anos, quando colidiu noutra Honda guiada por Anderson Carvalho do Nascimento, de 25 anos, residente na Rua Rui Barbosa (Pio XII). Adelina foi socorrida para o HRC.

Carro explode durante manifestação em São Paulo e deixa feridos em estado grave

 








Destroços de carro que foi incendiado durante manifestação (Foto: Luiz Carlos Murauskas/Folhapress)
Um protesto que acontece desde o início da manhã desta segunda-feira (7) na rua Doutor Luiz Migliano, no Morumbi, zona oeste de São Paulo, deixou ao menos quatro pessoas feridas, segundo os próprios manifestantes. Dentre os que estão em estado grave está uma criança de apenas 11 anos.

Um veículo que estava abandonado na via foi tombado e colocado junto com a barricadamontada durante o protesto para fechar a rua. Em seguida, ocorreu uma explosão que feriu as pessoas que estavam próximas ao local.

Feridos estão internados em estado grave; criança teve queimaduras

Dois dos feridos no protesto estão internados com queimaduras e o estado de saúde deles é considerado grave.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, as vítimas estão internadas no Hospital do Campo Limpo. Uma das vítimas graves tem apenas 11 anos e a outra 36 anos. Os nomes dos pacientes não foram divulgados pela secretaria. Além dos dois pacientes em estado grave, há outro paciente de 31 anos que está internado com queimaduras. O quadro dele é considerado estável.

O dono de um lava-rápido, Flávio de Jesus, 22, teve um corte no supercílio ao ser atingido por estilhaços. Ele conta que ajudava os outros manifestantes a empurrar uma caçamba quando ocorreu a explosão. "Fiquei desesperado porque pegou todo mundo de surpresa. Depois do clarão só senti meu rosto sangrando", disse.

De acordo com a PM, cerca de cem pessoas atearam fogo em pneus e lixo e fizeram uma barricada na rua impedindo a circulação de veículos nos dois sentidos.

Um dos líderes do protesto, o assistente social Flávio Rodrigues, 27, diz que a via só será liberada quando alguém da prefeitura for até o local negociar com os manifestantes.

Segundo ele, a prefeitura não paga há dois meses o auxílio-aluguel de 150 famílias. De acordo com Rodrigues, essas famílias ficaram sem ter onde morar após a comunidade Vila Praia ser atingida, em 2010, por um incêndio.

A reportagem ainda não conseguiu contato com alguém da prefeitura para falar sobre o suposto atraso no pagamento.

Fonte: Folha.com

 

 

Aluna é morta dentro de escola no interior do RN; suspeito suicidou-se

 








Andressa Caroline Fontes foi morta no banheiro da escola por José Marcos Alves, de 33 anos. (Foto: Blog do Sargento Andrade)
Um homem invadiu uma escola e matou uma estudante de 16 anos na manhã desta segunda-feira (7) no município de José da Penha, a 415 quilômetros de Natal. Segundo o coronel Lenildo Sena, subcomandante do Policiamento do Interior do Rio Grande do Norte, o suspeito suicidou-se em seguida. A polícia acredita que crime tenha motivação passional. A vítima foi identificada como Andressa Caroline Fontes.

De acordo com o sargento Lima, da PM no município, o crime aconteceu por volta das 10h na Escola Municipal 4 de Outubro. O suspeito, José Marcos Alves, de 33 anos, entrou na escola e levou a adolescente até o banheiro. "Ele tinha acesso à escola porque prestava serviços à prefeitura e entregava materiais lá. Ele foi até a sala e chamou a menina. Ele matou ela a tiros com um revólver calibre 38 e se matou em seguida", disse o sargento.

A polícia ainda acrescentou que o homem tentava namorar a adolescente há certo tempo. Ele já teria namorado a mãe dela, mas o relacionamento chegou ao fim. "Ela não queria ele. A família também não", explicou.

Violência nas escolasEste é o quinto caso de violência envolvendo alunos da rede pública de ensino este ano no Rio Grande do Norte. No dia 20 de agosto, um aluno da Escola Estadual Professor Josino Macedo, na zona Norte Natal, foi alvejado com três disparos de arma de fogo quando chegava para a aula. Yuran Clisma da Costa dos Santos Antônio tem 14 anos e frequenta o 6º ano B do turno da manhã. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O suspeito, um homem sem camisa que fugiu de bicicleta, atirou várias vezes e fugiu.

No dia 16 de agosto, uma aluna de 15 anos sacou uma arma e ameaçou matar uma professora dentro da Escola Estadual Belém Câmara, no bairro de Cidade da Esperança, na zona Oeste de Natal. Um guarda patrimonial agarrou a manina na hora em que ela faria o disparo. A arma disparou e a bala atingiu o pé da adolescente.

Na delegacia, a aluna disse que está arrependida do que fez. Chorando, a adolescente relatou com detalhes o que aconteceu, explicou como conseguiu a arma e, por último, revelou que tem vontade de pedir perdão à professora. “A vontade que eu tenho é de pedir, de joelhos, perdão a ela. Só que eu não sei se ela vai me perdoar. Ela não vai me perdoar pelo que eu fiz porque eu não pensei na família dela e não pensei na minha família”.

Em 21 de maio, na cidade de Porto do Mangue, a 235 quilômetros de Natal, um adolescente de 16 anos foi apreendido após matar a facadas o estudante Josimar Arruda de Souza, de 20 anos.

O crime aconteceu dentro da sala de aula da Escola Estadual Professora Josélia de Souza Silva. Segundo depoimento do menor à polícia, ele atacou o colega pelo fato de Josimar ter chamado a namorada do suspeito de “gostosa”. 

No dia 12 de junho, outro crime chocou o estado. O estudante Ytaelson Costa da Paz, de 17 anos, foi morto a tiros na porta da Escola Estadual Auta de Souza, em Macaíba, cidade da Grande Natal. Um adolescente de 14 anos foi apreendido e admitiu a autoria do crime à polícia. O assassinato foi motivado por uma briga entre os dois adolescentes em uma festa no Natal do ano passado. Os dois estudavam na mesma sala.

O chefe de investigação da delegacia de Macaíba, Elialdo Moura, disse que o adolescente infrator esperou o rival sair da escola para cometer o crime. "Ele ficou do lado de fora. Assim que a vítima saiu, ele se aproximou, sacou o revólver e efetuou os disparos", falou.

Fonte: G1 RN

 

 

Luize Altenhofen curte manhã na praia: 'Boas energias'

 

A apresentador publicou foto de biquíni na praia de Grumari

do EGO, no Rio
Luize Altenhofen aproveitou para renovar as energias na praia nesta segunda-feira, 7. A apresentadora escolheu a praia de Grumari no Rio de Janeiro para se bronzear e publicou foto no Instagram. "Bom começo de semana, na praia #natureza #boasenergias", disse ela.
Recentemente, a revista "Galileu" noticiou que o Facebook poderia sair do ar no Brasil por causa do descumprimento de uma ordem judicial envolvendo posts de Luize contra seu vizinho: "Foi uma surpresa muito grande. Até porque eu sou jornalista e gosto das redes sociais, do Facebook, não quero que saia do ar. Não tenho nada a ver com essa confusão",disse ao EGO.
Em janeiro deste ano, ela publicou uma foto do cão na rede social e depois falou, em entrevista ao EGO, sobre a agressão que teria partido do vizinho. Ele, por sua vez, entrou na Justiça para tirar o conteúdo do ar e ganhou a ação. Depois da confusão, Luize optou por excluir seu perfil na rede social.
Luize Altenhofen (Foto: Instagram/Reprodução)Luize Altenhofen (Foto: Instagram/Reprodução)

Nenhum comentário: