segunda-feira, 21 de outubro de 2013

MUCURA FOI ENCONTRADO MORTO DENTRO DE UM CERCADO DE ARAME EM CAMPO MAIOR


Populares encontram na manhã desta sábado, 19 de outubro, o corpo de um homem identificado por Antônio Carlos da Costa, de 25 anos, o vulgo Mucura. O corpo estava dentro de cercado de arame, próximo ao Parque Recreio, nas margens do rio surubim, em Campo Maior, a 82 km ao norte de Teresina.

O homem morava no Bairro de Flores e a polícia desconfia que ele pode ter sido atraído ao local por alguém, o conhecido cheiro do queijo, ou ainda assassinado em outro local e o corpo “desovado” no terreno, mas o acesso é muito ruim e um carro, por exemplo, não chegaria ao local.
Policiais civil e militar isolaram o local e acionaram o Instituto de Criminalística, que vai apontar os motivos da morte. A reportagem do Campo Maior Em Foco foi ao local e visualmente não é possível perceber perfuração ou hematomas. Segundo a polícia civil, o corpo não tem marcas de espancamento ou que foi amarrado.


Uma ex-companheira de Antonio Carlos chegou ao local e disse que ontem recebeu uma mensagem do mesmo pedindo pra ver um filho que os dois tiveram juntos. Ela disse também que já a noite, Antonio Carlos teria passado por ela de bicicleta, levando uma outra mulher, e esta teria lhe jogado uma bagana de cigarro. A polícia quer saber do teor da mensagem e se o fato pode ter ligação com a morte.A mãe e uma irmã da vítima também foram até o local. A irmã disse que por volta de 01h da manhã deste sábado, Antonio Carlos passou na casa da família que mora na localidade Pedra de Fogo, deixou o celular e saiu sem dizer pra onde ia. A mãe desmaiou ao ver o filho morto. Uma testemunha, que pediu pra não ser identificada, disse que por volta das 20:00hs de ontem, viu um carro preto circulando na região. A polícia trabalha com todas as hipóteses.
Mucura foi preso em junho deste ano pela polícia de Campo Maior, por força de um mandado judicial sob acusação de vários assaltos, inclusive durante o festejo de Santo Antonio, padroeiro da cidade. Ele ficou “famoso” depois de postar fotos nas redes sociais manuseando arma de fogo.A foto postada por "Mucura" no facebook.

FONTE: Campo Maior em Foco

 

Pistoleiros se reuniram com mandante do crime 15 dias antes da execução de promotor

 








Segundo a polícia, o suposto mandante, José Maria, organizou encontro. Ele continua foragido. (Foto: Paulo Paiva/DP)
Uma reunião entre três pistoleiros e o fazendeiro José Maria Pedro Rosendo Barbosa, o Zé Maria, ocorrida 15 dias antes do assassinato do promotor Thiago Faria Soares, além das imagens de câmeras de pontos comerciais de Águas Belas que mostram José Maria e Edmacy Cruz Ubirajara circulando pelo município na manhã do crime, fazem a polícia relacionar diretamente a dupla ao assassinato. No entanto, embora a disputa de terra entre o fazendeiro Zé Maria e Mysheva Martins continue sendo a principal linha de motivação para a execução do promotor, a polícia disse que ainda não descartou nenhuma outra possibilidade para o assassinato.

A Polícia Civil afirmou na sexta-feira que existe a possibilidade de Zé Maria, que ainda está foragido, ter sido o motorista do veículo que interceptou o carro do promotor, e de onde saíram os diparos de espingarda calibre 12 que o mataram.

Já as imagens que foram solicitadas de um estabelecimento na PE-300, via onde o atentado ocorreu, foram encaminhadas para o Instituto de Criminalística (IC), no Recife, para serem melhoradas. A polícia informou que elas têm baixa qualidade. Segundo o chefe da Polícia Civil do estado, delegado Osvaldo Morais, através dos depoimentos colhidos até agora, foi constatado que havia vários rumores na localidade de que o promotor seria executado por defender os interesses da noiva. 

“Recebemos informações de que três pistoleiros de fora da região se encontraram com Zé Maria na casa dele, em Água Belas, e que o ódio dele pelo promotor era conhecido por todo mundo em função de sua saída da fazenda, parte arrematada pela noiva, Mysheva Martins. Além disso, as imagens das câmeras dos pontos comerciais mostram os dois suspeitos andando pela cidade na manhã do crime. Isso faz com que eles não tenham argumentos para dizer que não estavam na região no dia da execução”, ponderou Morais.

De acordo com o diretor de polícia especializada, delegado Joselito Kerhle, não restam mais dúvidas de que só havia duas pessoas no carro de onde partiram os tiros que mataram o promotor de Itaíba. “Na cena do crime só havia duas pessoas. Falta apenas confirmar quem estava dirigindo o carro e essa pessoa pode ter sido Zé Maria. Estamos confrontando as informações para esclarecer essa dúvida. Já quanto às imagens que aparecem na rodovia PE-300, o foco está muito ruim. Precisamos melhorá-lo. Enquanto isso, nossas equipes especializadas seguem na busca do suspeito de ser o mandante do crime”, ressaltou Joselito.

Em Águas Belas, há rumores até de o crime ter relação passional, em função do fim de noivado de Mysheva com um comerciante da região, antes da chegada de Thiago Faria, no início deste ano à cidade.

Fonte: Diário de Pernambuco

 

 

Assaltante ´trapalhão´ tenta assaltar loja e atira na própria perna no Acre

 








Jerfeson foi preso após pedir atendimento ao Samu (Foto: Veriana Ribeiro)
Uma tentativa de assalto a uma loja de refrigeração na Via Chico Mendes, em Rio Branco, não terminou bem para o assaltante, na manhã deste sábado (19). Ao anunciar o assalto, Jerfeson Teixeira de Andrade se atrapalhou e acabou disparando contra a própria perna. Ele foi preso em flagrante pela polícia.

De acordo o sargento  do 2° Batalhão da Polícia Militar, José Natalino, o indivíduo fugiu correndo após se ferir, invadiu uma casa no bairro Taquari e pediu que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fosse acionado para cuidar do ferimento. "Como ele estava ferido, nós deduzimos que alguém tinha chamado o Samu. Ligamos para o 192, que disponibilizou o endereço e o rapaz realmente estava lá. Ele confessou na hora, não tinha mais como negar", diz Natalino.

Levado à delegacia, Jerfeson Teixeira de Andrade admitiu o crime e disse que era a primeira vez que usava a arma. "Faz tempo que tenho ela, mas foi a primeira vez que usei. Quando eu trabalhava, ela ficava guardada", disse Andrade. O rapaz explicou ainda que comprou a arma na Bolívia, na região que faz fronteira com Plácido de Castro (AC).

Andrade afirma que não consegue trabalhar por causa de uma ´Hepatite B´, que lhe causa muitas dores. "Queria me aposentar, mas não consegui. Não posso trabalhar, é muita dor, passo dois dias deitados, não consigo fazer nada", diz.  Na época em que trabalhava, Jerfeson atuava na área da construção civil.

Fonte: G1 AC

 

 

Câmara aprova projeto que desobriga templo a realizar casamento gay

 

 







Proposta acrescenta artigo à lei que define os crimes resultantes de preconceito (Foto: Agência Câmara)
A Comissão de Direitos Humanos e Minorias, presidida pelo pastor Marco Feliciano (PSC-SP),  aprovou o projeto de lei que desobriga qualquer organização religiosa a efetuar casamento religioso em desacordo com suas crenças.A proposta quer evitar que os religiosos sejam criminalizados caso se recusem a realizar casamentos homossexuais, batizados ou outras cerimônias de filhos de casais gays ou mesmo aceitar a presença dessas pessoas em templos religiosos. De autoria do deputado Washington Reis (PMDB-RJ), a proposta acrescenta artigo à lei que define os crimes resultantes de preconceito.

Atualmente, a lei estabelece que praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional é crime, sujeito à pena de reclusão de um a três anos e multa. A proposta, que foi relatada pelo deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), também deixa claro que não cometem crime as organizações religiosas que não aceitarem, em cultos, a permanência de cidadãos que violem seus valores, doutrinas, crenças e liturgias.

O projeto tramita em caráter conclusivo e ainda será avaliado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, inclusive no mérito.

Fonte: Folhapress

 

 

Caririaçu-CE: Aposentado morre no hospital após acidente com sua moto

 

Demontier Tenório/// (Foto: Agência Miséria)
Seu Francisco foi socorrido às pressas em uma ambulância de Caririaçu para o Hospital Regional do Cariri (Foto: Agência Miséria)
O aposentado Francisco Lopes da Silva, de 73 anos, morreu por volta das 18 horas desta sexta-feira em um dos leitos do Hospital Regional do Cariri em Juazeiro do Norte. Ele havia acabado de dar entrada após se envolver em um acidente de trânsito no município de Caririaçu. A vítima apresentava fraturas expostas e várias escoriações pelo corpo.

Segundo familiares, ele pilotava uma motocicleta Honda CG 125 de cor vermelha, ano 1982, e placa HUB-4967, inscrição do Ceará, quando bateu em um veículo Fiat Uno de cor cinza, ano 2008, e placa HYR-1947 dirigido por Miguel Antonio de Sousa, de 67 anos. O acidente aconteceu por volta das 15h30min na estrada que dá acesso ao Sítio Tabuleiro naquele município.

Policiais militares do Destacamento de Caririaçu estiveram no local, onde permanecia o motorista do carro. Seu Miguel já tinha até acionado a ambulância para socorrer o piloto e, depois, se apresentou na Delegacia de Caririaçu. O corpo de Francisco Lopes foi trazido para ser necropsiado no IML (Instituto Médico Legal) de Juazeiro do Norte.

 

 

Queda de avião com paraquedistas deixa ao menos 10 mortos na Bélgica

 








Bombeiros e policiais no local da queda do avião pouco depois da decolagem na vila de Marchovelette (Foto: John Thys/Belga/AFP)
Pelo menos dez pessoas morreram neste sábado (19) na queda de um avião que transportava paraquedistas na região de Namur, sul da Bélgica, anunciou o prefeito da localidade onde ocorreu o acidente.

"O avião decolou do aeródromo de Temploux com dez paraquedistas e provavelmente um piloto a bordo e caiu 10 minutos mais tarde em um campo. Infelizmente, todos os paraquedistas morreram. O balanço é de dez ou onze vítimas", declarou o prefeito de Fernelmont, Jean-Claude Nihou.

Segundo o prefeito, o avião caiu a 250 metros de uma área residencial de Marchovelette, perto de Namur, e ficou parciamlente calcinado, o que dificulta a identificação exata do número de mortos.

Fonte: AFP

Nenhum comentário: