domingo, 27 de outubro de 2013

PSB adia acordo com Alckmin e quer lançar ator ao governo do Rio









Ator Marcos Palmeira (Foto: Christian Gaul/Divulgação)
De olho em dois dos maiores eleitorados do país, o presidente do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, quer jogar para o ano que vem a definição sobre uma aliança com o PSDB em São Paulo e articula uma candidatura "pop" no Rio.

O diretório paulista do partido defende o apoio à reeleição de Geraldo Alckmin de olho em ocupar a vaga de vice na chapa tucana, mas recebeu de Campos a orientação para tirar o pé do acelerador e só retomar em 2014.

No Rio, o governador sondou o ator Marcos Palmeira para disputar o Palácio da Guanabara. Seu objetivo é lançar um nome competitivo, novo e identificado com Marina Silva, popular na capital fluminense. Palmeira ajudou a Rede na coleta de assinaturas e filiou-se ao PSB quando a ex-senadora anunciou a sua adesão ao partido de Campos.

A reportagem procurou o ator, mas não teve resposta até a conclusão desta edição.

Segundo a Folha apurou, Eduardo Campos quer ter mais clareza sobre o cenário eleitoral antes de tomar uma decisão em São Paulo. Internamente, o temor é que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) desista de disputar o Palácio do Planalto, dando lugar ao tucano José Serra.

Na avaliação do pernambucano, a mudança embolaria o acordo. Para ele, Serra dificilmente aceitaria qualquer acordo heterodoxo que dividisse a máquina partidária para ajudar um concorrente nacional. Lá atrás, quando Marina tentava erguer a Rede, Campos e Aécio chegaram discutir a conveniência de um pacto eleitoral em São Paulo.

"Conversa sempre houve, sempre vai haver. O processo decisório da questão dos arranjos políticos para palanque regional não vai ser dado até dezembro de maneira nenhuma", afirmou Campos na quinta-feira, em Recife.

A resposta deixou transparecer sua estratégia para São Paulo: "Onde já tem um caminho claro e consistente, nós estamos evoluindo. Onde há ainda dúvida de como fazer, vai esperar esse debate que nós estamos fazendo".

Defensor da chapa PSDB-PSB no Estado, o deputado Márcio França (PSB-SP), cotado para ser vice de Alckmin, ouviu de Campos que muito provavelmente precisará dele para coordenar a campanha ao Planalto.

Fonte: Folha.com

 

 

Corpo de homem é encontrado em Fortaleza dentro de carro roubado

 








Moradores do bairro acionaram os policiais ao estranharem o veículo parado no local desde às 20h de sexta-feira (Foto: Kiko Silva)
O corpo de um homem foi achado dentro de umcarro roubado, na manhã desta sábado (26), pela Polícia Militar no bairro Jacarecanga. De acordo com a Polícia, a vítima estava trancada dentro do veículo Sandero cor azul, desde a noite da última sexta-feira (25) e com três disparos de revólver. Dentro do carro foram encontradas cápsulas de calibre 380 e 45.

O carro foi identificado como objeto de um roubo praticado na sexta-feira na Rua Gonçalves Ledo, no Centro da Capital. A Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) procurou o dono do veículo roubado que identificou a vítima como um dos assaltantes.

Os moradores do bairro acionaram os policiais ao estranharem o veículo parado no local desde às 20h de sexta. A Polícia acredita que após o roubo houve uma discussão entre a dupla e o crime teria acontecido. Como o veículo estava trancado, o Corpo de Bombeiros também esteve no local para abrir uma das portas. 

 

 

Grupo imita assalto ao BC de Fortaleza e cava túnel para roubar cofre na Paraíba

 








Sacos de areia acumulados depois da escavação (Foto: Cícero Araújo/Vitrine Patos)
A Polícia Federal descobriu na última quinta-feira (24) um túnel extremamente estruturado que começava numa casa do Centro de Patos, a 305 km de João Pessoa, e seguia da residência até o cofre de uma empresa de transportes de valores. Os mandados de busca e apreensão são cumpridos desde a manhã deste sábado (26), mas até às 10h ninguém havia sido preso.

Conforme o delegado da PF Antônio Glauter, o prejuízo seria milionário. O túnel tinha 80 metros, mas não alcançou o cofre da empresa. Ele afirma que as escavações estavam bastante avançadas e tinham estrutura semelhante ao que foi visto no caso do Banco Central em Fortaleza/CE, registrado entre 6 e 7 de agosto de 2005, com escavações que duraram cerca de três meses. O crime é considerado o segundo maior assalto a banco no mundo, quando foram roubados aproximadamente R$ 164.755.150,00.

O delegado afirma que não tem informações de ter visto algo semelhante na Paraíba e confirma que este o terceiro caso do tipo no Brasil, seguido pela ocorrência no Ceará e por outra registrada em Porto Alegre/RS.

A ação policial conseguiu frustrar o furto que seria de proporções milionárias, não tendo havido prisões em razão do imóvel estar desocupado naquele momento.

Policiais federais das unidades de Patos, Campina Grande e João Pessoa trabalham na ação e as equipes têm o reforço da Polícia Militar no momento da abordagem.

Fonte: Portal Correio

Nenhum comentário: