Marcela de Genaro
- Sempre tive um corpo bonito, mas antes era mais bumbum, mais coxa, com uma qualidade muscular é completamente diferente. Hoje eu sou mais magrinha e definida. Consigo fazer publicidade sendo magra e também sendo “gostosa” - conta Fernanda, de 28 anos, que complementa: Meu manequim é 36, mas todo mundo pensa que eu visto 40 pelas fotos.
Ela conseguiu o corpo que queria, com 54kg distribuídos em 1,69m, de dois anos para cá. Fernanda credita a sua cintura, que mede 64 cm, principalmente à reeducação alimenta:
- Nunca tive cinturinha fina nem regras para alimentação. Sempre comi muitas besteiras, pizza, sem pensar nas consequências. Aprendi a cortar os derivados do leite, um segmento de alimentação. Também eliminei fritura e gordura. Isso com a ajuda do meu professor, que, além do treino, me incentiva a me alimentar bem.
A bailarina do Faustão não fica sem doces, mas procura opções mais saudáveis.
- Escolho um doce diet, light, sem açúcar. Vou buscando caminhos para poder não comer besteira. A barrinha de cereal e de proteína com cobertura de chocolate me salvam da TPM ! - brinca a morena.
Fernanda D’avila está gostando de sua forma atual, mas sabe que não pode bobear:
- Estou amando meu abdome trincado e cinturinha fina, mas como virginiana sou superperfeccionista. Sempre quero melhorar alguma coisa, nesse caso a qualidade muscular. Sempre estou em busca de um corpo perfeito para não relaxar - conta a bailarina do Faustão.
A única intervenção cirúrgica que ela fez foi colocar uma prótese de silicone de 300ml nos seios. Para manter a forma, Fernanda vai à academia cinco vezes por semana:
- Fico no máximo uma hora, e meu treino é dividido: três vezes por semana malho a parte inferior e duas os membros superiores. Além dos ensaios, quinta e sexta, que são a parte aeróbica.
Maria Melilo perdeu 70 por cento do fígado: ‘Trata-se de um milagre’, diz mãe
Nilton Carauta
“Estou passando por um momento muito delicado da minha vida. Graças a Deus tudo correu bem. Conto com o amor e a energia positiva de todos vocês. Obrigada pelo carinho”, escreveu a ex-BBB no comunicado.
No hospital, Maria está acompanhada da mãe. O namorado da ex-BBB, o lutador de MMA Serginho Moraes, esteve ao lado da atriz no momento da internação. "Já falei com o médico dela e está tudo bem. Tive que viajar para Curitiba ontem para treinar, mas retornarei para São Paulo amanhã (nesta quarta-feira)", disse Serginho.
Segundo o Dr. Cristiano Guedes, oncologista do Hospital São Vicente de Paulo, o fato da paciente ter sido submetida a uma cirurgia é uma ótima notícia. "Na maioria das vezes isso pode nem acontecer porque já há metástase", diz. Ele explica que esse tipo de câncer é raro de acontecer. "As causas mais comuns são a hepatite B ou cirrose, que causam deficiência de ferro".
O empresário de Maria, Fábio Nogueira, conta que ela tem mantido a calma, apesar da gravidade da cirurgia. "Ela está com o pensamento positivo. Não precisou fazer quimioterapia porque a orientação médica foi apenas retirar os nódulos. Está todo mundo rezando. Com certeza vencerá essa batalha", afirmou.
O amigo Hélio de la Peña desejou melhoras para a amiga numa rede social. Os dois trabalharam juntos no "Casseta & planeta". "Torcendo muito por você. Tenho certeza de que sua força vai superar tudo isso. Beijão Maria", escreveu o humorista.
Na madrugada de terça-feira, Maria postou uma foto tirada dentro do hospital. Na imagem, ela mostrava os dedos e estava sendo monitorada. "V da vitória", escreveu na legenda.
Maria fez a última aparição pública em um desfile em São Paulo, no último dia 26. Na ocasião, ela não comentou sobre a doença. Rumores de que Maria estaria com uma doença grave surgiram, em 2011, mas ela desmentiu na época.
QUAL O SALÁRIO DOS SOLDADOS DAS POLÍCIAS MILITARES BRASILEIRAS?
PS1: Esses valores se referem à
remuneração inicial bruta;
PS2: Tocantis e Rio Grande do
Norte não constam na tabela do Anuário. A informação sobre o salário do soldado
PM nesses estados não foi disponibilizada;
PS3: O salário da PMTO, segundo
edital do último concurso da corporação, é de R$ 3.057,77 [dica do leitor
Guilherme].
Fonte: Abordagem Policial
Roberto Carlos deixa a associação Procure Saber
Roberto Carlos durante a entrevista dada ao ´Fantástico´, da TV Globo, no dia 27 de outubro. (Foto: Carlos Ivan)
Na mensagem, de tom cordial, Dody compara o grupo a uma seleção de futebol, em que os jogadores se encontram, mas depois retornam a seus times. Ele diz, ainda, que os advogados de Roberto vão continuar atuando na questão das biografias, falando em seu nome. E garante que outros assuntos podem voltar a unir Roberto com os outros artistas do Procure Saber no futuro, como o direito autoral, as questões trabalhistas e as plataformas digitais. "Caminhamos bastante e divergimos algumas vezes. Sabemos que, no futuro, tudo isso será um grande exemplo de movimento coletivo", escreveu Dody.
Mais cedo, também nesta terça-feira, por volta das 14h, Cicão Chies, sócio de Sirena na empresa DC Set, já havia escrito para os integrantes informando que não responderia mais como vice-presidente do Procure Saber. Ambas as mensagens foram encaminhadas para a empresária Paula Lavigne, presidente do grupo, com outros músicos, advogados e empresários em cópia.
As razões que levaram o Rei e sua corte a se desligarem do Procure Saber estão relacionadas às discordâncias geradas pela forma com que foi conduzido o debate sobre as biografias não autorizadas. Desde o início de outubro, artistas do Procure Saber vêm se manifestando publicamente contrários à mudança no Código Civil, cujo artigo 20 permite que biografados proíbam a publicação de biografias na Justiça em casos que “lhe atingirem a honra, a boa fama ou a respeitabilidade, ou se se destinarem a fins comerciais”.
O texto da lei está sendo questionado por uma Ação Direta de Inconstitucionalidade movida pela Associação Nacional dos Editores de Livros (Anel) no Supremo Tribunal Federal (STF). Por conta da ação, uma audiência pública será realizada em Brasília, nos dias 21 e 22 de novembro, antes que os ministros do STF decidam sobre a matéria.
A mobilização do Procure Saber, expressa em artigos de Caetano, Chico, Gil e Djavan publicados no GLOBO, era em defesa da privacidade dos biografados, mesmo que isso significasse a necessidade de autorização prévia para a publicação das biografias. Para um grupo grande de escritores e jornalistas, porém, a posição do Procure Saber representava uma defesa da censura, o que fez com que os artistas fossem bastante criticados nas redes sociais.
Foi justamente a partir daí que o racha no Procure Saber começou. Roberto, que em 2007 conseguiu retirar das livrarias a biografia "Roberto Carlos em detalhes" a partir do argumento de ofensa à sua honra, vinha se mantendo distante do debate público. O silêncio do Rei irritou os outros integrantes, que passaram a cobrar internamente um posicionamento direto de Roberto.
A resposta, porém, só aumentou a brasa entre eles. Primeiro, a corte real pediu, então, que Paula Lavigne, empresária de Caetano Veloso, parasse de falar pelo grupo sobre as biografias. A ex-mulher de Caetano Veloso vinha, até ali, servindo de porta-voz e articuladora do Procure Saber e, por isso, acumulou algumas brigas públicas, com destaque para sua participação no programa "Saia Justa", da GNT. O papel de articulação seria deixado com Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, advogado do Rei; e evitariam-se novos confrontos públicos até a audiência pública em Brasília.
Em seguida, para coroar as rusgas entre os artistas, Roberto enfim aceitou falar: há uma semana e meia, ele concedeu uma entrevista ao "Fantástico", da Rede Globo, em que se declarou a favor das biografias não autorizadas, mas "com certos ajustes". Dois dias depois, o Procure Saber, sob o comando de Kakay e Dody Sirena, divulgou um vídeo em que o Rei, Erasmo Carlos e Gilberto Gil apareciam revendo sua posição.
Foi o suficiente para Caetano Veloso voltar ao assunto no último domingo, em sua coluna no GLOBO. Caetano, para quem Roberto e Eramos compuseram "Debaixo dos caracóis de seus cabelos" em 1971, época em que o cantor baiano estava exilado em Londres pela ditadura militar brasileira, escreveu: "RC só apareceu agora, quando da mudança de tom. Apanhamos muito da mídia e das redes, ele vem de Rei".
Desde então, o afastamento de Roberto Carlos do Procure Saber era aguardado. O curioso é que o Rei só teria entrado para o Procure Saber por um acordo que levaria o restante de seus integrantes a se juntar a ele na luta contra as biografias não autorizadas. O grupo foi criado no primeiro semestre com uma pauta inicial de batalhar por mudanças na gestão coletiva dos direitos autorais no Brasil, numa luta que vinha sendo travada contra o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad).
Entre os artistas, comenta-se que Roberto só aceitou ir para Brasília em 3 de julho, num movimento coordenado para fazer pressão no Congresso e no Planalto a fim que se aprovasse o projeto de lei 129/2012, porque teriam prometido a ele uma reunião com a presidente Dilma Rousseff sobre a questão das biografias. O encontro, reservado, teria durado 20 minutos.
Fonte: O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário